Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
- Alexandre Polleti
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Alexandre
- Data de Nascimento: 02 Jun 1985
- País: Brasil
- Curtiu: 46 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: Que tal vc se apresentar?
Boa noite pessoal,
sou Alexandre Andrade, tenho 30 anos e moro em Itu-SP. Sempre gostei de aquários de todos os tipos porém estive parado no hobby por vários anos. Até o momento somente tive aquários de água doce, porém estou entrando para o universo dos reefs e tenho muito o que aprender, precisarei do apoio de todos :)
Abraços
sou Alexandre Andrade, tenho 30 anos e moro em Itu-SP. Sempre gostei de aquários de todos os tipos porém estive parado no hobby por vários anos. Até o momento somente tive aquários de água doce, porém estou entrando para o universo dos reefs e tenho muito o que aprender, precisarei do apoio de todos :)
Abraços
Nano Cubo 100L: viewtopic.php?f=25&t=42691
[imagem]http://images.reefstats.net/stats/f5dabb7b416d214a3188f202c2c16277u1163a1112.png[/imagem]
Nano Reef 43L: viewtopic.php?f=25&t=40709 -[dropshadow=red]desmontado[/dropshadow]
[imagem]http://images.reefstats.net/stats/f5dabb7b416d214a3188f202c2c16277u1163a1112.png[/imagem]
Nano Reef 43L: viewtopic.php?f=25&t=40709 -[dropshadow=red]desmontado[/dropshadow]
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Flavio Lima
- Data de Nascimento: 08 Jul 1973
- Recebeu Curtir: 1 vez
Olá, Meu nome é Flávio, tenho 42 moro em Goiânia/GO, apaixonado por aquário, mas tenho pouco tempo dentro deste hobby.
Hoje estou com um comunitário com plantas de 300 Lts Bruto, com sump de 140 Lts Bruto, meu sistema e de uns 350 Lts (Tirando substrato, pedras, troncos, etc..).
Hoje estou com um comunitário com plantas de 300 Lts Bruto, com sump de 140 Lts Bruto, meu sistema e de uns 350 Lts (Tirando substrato, pedras, troncos, etc..).
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Sejam bem vindos ao fórum BrasilReef!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: kido
- Data de Nascimento: 06 Abr 1991
- Curtiu: 4 vezes
Boa tarde Jovens!
Me chamo Dihogo Cassimiro Tixeira
Tenho 24 anos
Sou novo no Hobby e estou em busca de conhecimento.
Alguns anos atras montei um aqua de água doce porém, sempre tive um sonho em montar um marinho, hoje estou decidido mesmo com todas as dificuldades financeiras, irei montar o meu primeiro marinho. A principio tenho o tanque de 84 L ~ 70 (comprimento) X 30 (largura) X 40 (altura) cm, o substrato (aproximadamente 5 cm), as rochas (artificiais), uma bomba Wave Maker 2000 2000 L/h e uma outra bomba que tinha guardado e não me lembro bem a marca...tenho um aqua de 35 L que estou pensando de fazer de SUMP porem a principio não tenho mais nada.
Estou aprendendo muito com todos e agradeço pela iniciativa, assim que eu colocar pra ciclar posto mais detalhadamente e os equipamentos que consegui adquirir, espero ajuda de todos!!!!
Grande abraco!
Me chamo Dihogo Cassimiro Tixeira
Tenho 24 anos
Sou novo no Hobby e estou em busca de conhecimento.
Alguns anos atras montei um aqua de água doce porém, sempre tive um sonho em montar um marinho, hoje estou decidido mesmo com todas as dificuldades financeiras, irei montar o meu primeiro marinho. A principio tenho o tanque de 84 L ~ 70 (comprimento) X 30 (largura) X 40 (altura) cm, o substrato (aproximadamente 5 cm), as rochas (artificiais), uma bomba Wave Maker 2000 2000 L/h e uma outra bomba que tinha guardado e não me lembro bem a marca...tenho um aqua de 35 L que estou pensando de fazer de SUMP porem a principio não tenho mais nada.
Estou aprendendo muito com todos e agradeço pela iniciativa, assim que eu colocar pra ciclar posto mais detalhadamente e os equipamentos que consegui adquirir, espero ajuda de todos!!!!
Grande abraco!

-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Katia
- Data de Nascimento: 12 Mar 1972
Olá sou Katia Ricio, moro no Rio, estou começando no hobby. Tenho um aquário a 1 ano, mais ainda estou sofrendo muito, para entender como funciona. Já passei por erro de projeto, tive que recomeçar e agora sofro com algas muito escuras, não sei se são marrons.
Entrei para o fórum para ler um pouco e tentar solucionar o meu problema sem tentarem me vender mais alguma coisa.
E muito chato quando você não entende do assunto, e os lojistas só querem vender, já gastei muito dinheiro e infelizmente não tenho um aquario marinho que sonhei.
Entrei para o fórum para ler um pouco e tentar solucionar o meu problema sem tentarem me vender mais alguma coisa.
E muito chato quando você não entende do assunto, e os lojistas só querem vender, já gastei muito dinheiro e infelizmente não tenho um aquario marinho que sonhei.
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Nossa pessoal considero um erro meu nunca ter me apresentado aqui, mas lá vai: sou aposentado moro em Santos comecei tarde nesse hobby, mas vou fazer de tudo para recuperar o tempo perdido, esse fórum me abriu os braços e muito do que sei devo a pessoas que doaram um tempo precioso deles para nos orientarem, a todos vocês moderadores e veteranos desse fórum um muito obrigado, e tentarei devolver o conhecimento que me passaram para outras pessoas desse fórum
Paciência é a maior virtude de um aquarista
- Humberto Jr.
- Moderador Global
Sejam todos bem vindos!
Dihogo, também comecei assim, aos poucos. É o segredo para ter um aquário equilibrado. Ter paciência. Fazer às pressas nunca dá certo. Vai arranjando os equipamentos básicos necessários antes de iniciar o aquário. Pode parecer chato, mas será um modo de evitar começar cheio de problemas. A principio, qual tamanho do aquário que pretende usar como Sump? Se for bem planejado, e permitir ter a coluna d'água necessária para o skimmer, poderá usá-lo sem problemas.
Katia, crie um tópico e mostre fotos do aquário e tentaremos auxiliá-la de alguma maneira!
Antônio, o Sr, está há pouco tempo no fórum mas já contribuiu bastante, a ideia aqui é justamente essa, divulgar o conhecimento de cada um para auxiliar os demais.
Sintam-se em casa, não tenham vergonha de perguntar.
Dihogo, também comecei assim, aos poucos. É o segredo para ter um aquário equilibrado. Ter paciência. Fazer às pressas nunca dá certo. Vai arranjando os equipamentos básicos necessários antes de iniciar o aquário. Pode parecer chato, mas será um modo de evitar começar cheio de problemas. A principio, qual tamanho do aquário que pretende usar como Sump? Se for bem planejado, e permitir ter a coluna d'água necessária para o skimmer, poderá usá-lo sem problemas.
Katia, crie um tópico e mostre fotos do aquário e tentaremos auxiliá-la de alguma maneira!
Antônio, o Sr, está há pouco tempo no fórum mas já contribuiu bastante, a ideia aqui é justamente essa, divulgar o conhecimento de cada um para auxiliar os demais.
Sintam-se em casa, não tenham vergonha de perguntar.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Marco
- Data de Nascimento: 11 Out 1972
Meu nome é Marco sales, moro em são paulo na região da Penha, estou começando agora com aquário marinho, pois tinha ciclídeos, vou precisa de muita ajuda de vcs, porque estou precisando comprar o Sal e não sei a quantidade certa que uso para meu aquário de 1600 litros, e arrumar um lugar bom e preço acessível para fazer a compra do sal.
[b]Marco Sales[/b]
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Will
- Data de Nascimento: 26 Abr 1994
Bom para quem ano me conhece, meu nome é willian, galera me chama de will, sou de Itabira Minas gerais, conheco o forum a uns 5 meses, mas nao era cadastrado ainda, estou começando no aquarismo.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Rosangela
- Data de Nascimento: 30 Ago 1977
me chamo Rosangela,tenho 38 anos.
Tenho 2 aquários
1 de 200 litros de agua ácida
1 de 100 litros marinho
Minha intenção era fazer um marinho apenas de corais ai já comprei uma anemona e 3 palhaços fui na loja e comprei mais 3 peixes.
Ai começou os problemas a terrível amônia por isso estou aqui para tirar duvidas e aprender.
Tenho 2 aquários
1 de 200 litros de agua ácida
1 de 100 litros marinho
Minha intenção era fazer um marinho apenas de corais ai já comprei uma anemona e 3 palhaços fui na loja e comprei mais 3 peixes.
Ai começou os problemas a terrível amônia por isso estou aqui para tirar duvidas e aprender.
Sejam todos bem vindos ao fórum, sintam-se a vontade para perguntar o que quiserem
-
- Apelido: Jayson
- Data de Nascimento: 22 Jun 1985
- Curtiu: 3 vezes
Olá Pessoal,
Meu no nome é Jayson, tenho 30 anos, nunca tive um aquário, recentemente ganhei um Paguro, e então resolvi pesquisar mais sobre como manter um paguro silvestre, e aos poucos fui aprofundando no mundo do Aquarismo Marítimo, estou realmente interessado em montar um aquário e por isso estou sempre lendo as informações que o pessoal posta aqui, não sei até quando meu Paguro vai sobreviver, mas já estou decidido a fazer um aquário de coral e crustáceos de 200L.
Obrigado a todos por me receber, e a todos que me ajudem em minhas dúvidas.
Meu no nome é Jayson, tenho 30 anos, nunca tive um aquário, recentemente ganhei um Paguro, e então resolvi pesquisar mais sobre como manter um paguro silvestre, e aos poucos fui aprofundando no mundo do Aquarismo Marítimo, estou realmente interessado em montar um aquário e por isso estou sempre lendo as informações que o pessoal posta aqui, não sei até quando meu Paguro vai sobreviver, mas já estou decidido a fazer um aquário de coral e crustáceos de 200L.
Obrigado a todos por me receber, e a todos que me ajudem em minhas dúvidas.
- Hugo Antunes
- Apelido: Hugo
- Data de Nascimento: 06 Jan 1979
- País: Goiás
Olá. Meu nome é Hugo, moro em Goiânia, tenho 36 anos e desde os 12 tenho aquários espalhados pela casa, mas nunca tive um marinho (apesar de sempre ter tido vontade). Tenho pesquisado bastante e conversado com alguns colegas aqui da minha cidade a procura de informações a fim de evitar cometer os erros mais comuns no início. Se tudo der certo, montarei meu primeiro aquário de água salgada nos próximos dias e espero conseguir ajuda e em breve contribuir também com os colegas aqui do forum com as dúvidas que surgirem. Abraço.
- Fernando Antunes
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: FanTunes
- Data de Nascimento: 11 Dez 1971
- Curtiu: 13 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Hugo Antunes escreveu:Olá. Meu nome é Hugo, moro em Goiânia
Seja bem vindo Hugo das terras de fogo. Rsrsrs.
Nesse marinho vai ter chiller?!?
Brincadeira a parte, estamos juntos.
Abraços.
Reef 350 litros
Meu Reef anterior em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23012
Meu reef atual em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=38465
Meu Reef anterior em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23012
Meu reef atual em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=38465
- Hugo Antunes
- Apelido: Hugo
- Data de Nascimento: 06 Jan 1979
- País: Goiás
Valeu Fernando rsrs
Por hora, vou usar somente alguns coolers ligados num controlador, caso não seja o suficiente aí mais pra frente eu invisto num chiller.
Abraço
Por hora, vou usar somente alguns coolers ligados num controlador, caso não seja o suficiente aí mais pra frente eu invisto num chiller.
Abraço
-
- Apelido: Mauricio
- Data de Nascimento: 07 Set 1978
- Curtiu: 43 vezes
Fala pessoal!
Me chamo Mauricio, sou de Santos-SP
Nunca tive aquários mas sempre admirei os marinhos!
Montei recentemente um de 60 Litros e estou projetando um de 220. Leio muito as discussões aqui do grupo e tenho aprendido bastante para tentar errar pouco nessa nova montagem!
Abraços!
Me chamo Mauricio, sou de Santos-SP
Nunca tive aquários mas sempre admirei os marinhos!
Montei recentemente um de 60 Litros e estou projetando um de 220. Leio muito as discussões aqui do grupo e tenho aprendido bastante para tentar errar pouco nessa nova montagem!
Abraços!
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Danilo
- Data de Nascimento: 12 Nov 1982
Olá meu nome é Danilo Gravina Dalla Paula, sou mineiro de Muriaé e atualmente moro em Nova Friburgo-RJ. Tenho 33 anos e trabalho com sublimação (estamparia). Estou começando com aquarismo agora e vim à procura de amizades e conhecimento. Espero colaborar com o que puder, conforme vou tendo minhas experiências irei compartilhando-as. Muito sucesso pra todos e saúde.
Abraços.
Abraços.
Sejam bem vindos ao BrasilReef, estejam à vontade para tirar suas dúvidas
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Alexandre
- Data de Nascimento: 06 Fev 1988
- País: brasil
Fala galera,
Meu nome é Alexandre, sou de São Paulo - capital, sempre fui apaixonado por vida marinha. Quando pequeno, tive em casa aquários de água doce e terrários de tartaruga, e agora que cresci quero montar um aquário marinho.
Não conheço nada sobre e espero ser ajudado e ajudar no quer for preciso.
Desde já agradeço a quantidade de informações que existe no fórum, nesse pouco tempo que pesquisei aqui, sanei varias duvidas e tenho muito conteúdo para ler. =)
Meu nome é Alexandre, sou de São Paulo - capital, sempre fui apaixonado por vida marinha. Quando pequeno, tive em casa aquários de água doce e terrários de tartaruga, e agora que cresci quero montar um aquário marinho.
Não conheço nada sobre e espero ser ajudado e ajudar no quer for preciso.
Desde já agradeço a quantidade de informações que existe no fórum, nesse pouco tempo que pesquisei aqui, sanei varias duvidas e tenho muito conteúdo para ler. =)
- Humberto Jr.
- Moderador Global
marcoasales, Willian Augusto, Rosangela M Lopes, Jayson Carlos, Hugo Antunes, Mauricio Zito, DaniloGravina, alexandreZaremba,
Sejam bem vindos à BrasilReef!
Sintam-se em casa para tirar suas dúvidas, e auxiliar também!
Abraços.
Sejam bem vindos à BrasilReef!
Sintam-se em casa para tirar suas dúvidas, e auxiliar também!
Abraços.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências