Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
BZ Micro Reef - 15 litros
- 
				Valentim Neto
 - Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Valentim Neto
 - Data de Nascimento: 28 Out 1992
 - País: Brazil
 - Recebeu Curtir: 1 vez

Re: BZ Micro Reef - 15 litros
Bom dia Felipe,
Então a minha ideia era abrir a luminaria da boyu colocar um dicipador e os led de 3w nela. Acredito que ficaria melhor alem de variar as cores.
Estou com umas ideias para o meu.. Assim que começar vou postando.

Então a minha ideia era abrir a luminaria da boyu colocar um dicipador e os led de 3w nela. Acredito que ficaria melhor alem de variar as cores.
Estou com umas ideias para o meu.. Assim que começar vou postando.
- Alexandre Polleti
 - Holacanthus clarionensis

- Apelido: Alexandre
 - Data de Nascimento: 02 Jun 1985
 - País: Brasil
 - Curtiu: 46 vezes
 - Recebeu Curtir: 2 vezes

Felipe Kashiwagura escreveu:Alexandre Polleti,
Eu não sei se são as melhores opções, mas cabem no meu bolso :)... Vi algumas opções em sites no exterior. Uma das que achei mais interessante foi esse: Aoling chiller water-cooled machine pois ele tem com aquecedor/resfriador juntos e 100W o que atenderia 30L reduzindo por volta de 5 a 7 graus de diferença do ambiente externo.
Tem esse que achei o custo beneficio bom pois ele é de 120Wmas não tem a opção de aquecer: Mini thermoelectric water Chiller
E tem mais outras opções em outras lojas desse tipo de chiller... Não achei para vender no Brasil, só fora... Uma dica que no site de um vendedor sobre esses chillers: para garantir compre ele 2x o tabalho indicado... no caso do nosso aquario de +/- 15 litros tem que achar um especificado para 30 litros.
Mas esse tipo de chiler, só para aquarios como os nossos, se passar de 30 litros, mesmo com 200W ou mais não sei se funcionaria...
muito legal, o problema é que o meu é 40L :(
Nano Cubo 100L: viewtopic.php?f=25&t=42691
[imagem]http://images.reefstats.net/stats/f5dabb7b416d214a3188f202c2c16277u1163a1112.png[/imagem]
Nano Reef 43L: viewtopic.php?f=25&t=40709 -[dropshadow=red]desmontado[/dropshadow]

[imagem]http://images.reefstats.net/stats/f5dabb7b416d214a3188f202c2c16277u1163a1112.png[/imagem]
Nano Reef 43L: viewtopic.php?f=25&t=40709 -[dropshadow=red]desmontado[/dropshadow]
- Andrés Segal
 - Moderador

- Apelido: Andres
 - Data de Nascimento: 25 Jun 1959
 - Curtiu: 230 vezes
 - Recebeu Curtir: 114 vezes

Antonio de Melo Antunes Filho , eu tenho 56  anos e faço uma de 80lts a semanal, mas estou pensando em mudar para uma de 200lts quinzenal.... vamos ver se mudo ou nao... mas o meu metodo é facil, faço a troca no sump, que é do lado de fora da casa, num quartinho so pra ele, e la preparo a agua salgada e esvazio o sump , usando bomba de recalque e encho-o novamente, tambem usando bomba, nao carrego nada, nada de fazer força... 
PS; mas acho que no seu caso, de 15lts, pode continuar com a dosadora fazendo as tpas

PS; mas acho que no seu caso, de 15lts, pode continuar com a dosadora fazendo as tpas
Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:Andrés também já li sobre isso e dizem que é melhor fazer 20% de uma vez num mês do que 10% a cada 15 dias, no meu caso conta a idade é mais fácil para mim fazer 2 quinzenais de 30 litros do que 1 de sessenta mensal, minhas costas vão para o vinagre rsrsrsrsr. Mais o mais importante é faze-las![]()
Andrés Segal / Campínas / SP
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
- Antonio de Melo Antunes Filho
 - Plectranthias pelicieri

- Apelido: Antunes
 - Data de Nascimento: 25 Nov 1954
 - Curtiu: 107 vezes
 - Recebeu Curtir: 139 vezes

Andrés eu vi o seu aquário o meu está mais para o teu antigo, esse novo é aquário de profissional, perto, o meu parece uma caixa de vidro com corais e peixes dentro

Paciência é a maior virtude de um aquarista

- 
				Felipe Kashiwagura

- Apelido: Banzai
 - Data de Nascimento: 06 Mar 1980
 - Curtiu: 5 vezes
 - Recebeu Curtir: 5 vezes

Valentim Neto, eu tb estou fazendo isso... Na verdade já havia feito para esse aquário quando ele era um pico plantado, mas foi uma iniciativa bem simples com 1 drive só e sem nada para ajudar no resfriamento...
A minha idéia é montar 2 canais dimerizáveis, um com os azuis e outro com os brancos. Vou usar o corpo original e a chapa que tinha cortado anteriormente na versão 1. Vou adicionar 1 cooler e vários dissipadores de calor de transistores de potência. Como não tem proteção em volta, eu peguei umas lentes que eu tinha aqui e "tirei a lente", deixando somente o corpo dela, assim não concentra muito a luz e não espalha pela sala.
Como estou sem grana, vai ficar mais para o meio do mes que vem... Mas seguem as fotos de como está ficando.
Essa foto é de como ela deve ficar esteticamente com as lentes:

Essa é a foto da estrutura dela... já com os furos no plástico original para "puxar"o ar:

A minha idéia é montar 2 canais dimerizáveis, um com os azuis e outro com os brancos. Vou usar o corpo original e a chapa que tinha cortado anteriormente na versão 1. Vou adicionar 1 cooler e vários dissipadores de calor de transistores de potência. Como não tem proteção em volta, eu peguei umas lentes que eu tinha aqui e "tirei a lente", deixando somente o corpo dela, assim não concentra muito a luz e não espalha pela sala.
Como estou sem grana, vai ficar mais para o meio do mes que vem... Mas seguem as fotos de como está ficando.
Essa foto é de como ela deve ficar esteticamente com as lentes:

Essa é a foto da estrutura dela... já com os furos no plástico original para "puxar"o ar:

Abs,
Felipe (Banzai)
RSM 130d (projeto em andamento)
BZ micro reef - 15 litros (desativado)
Boyu MT-402 Adaptado - 30 litros (desativado)

Felipe (Banzai)
- 
				Felipe Kashiwagura

Andrés. 80l semanal?  

Eu vi o seu reef, é fantástico!
200L é o que eu gasto de TPA com os meus 2 reef (15 e 30) durante 11 meses...

200L é o que eu gasto de TPA com os meus 2 reef (15 e 30) durante 11 meses...
Abs,
Felipe (Banzai)

Felipe (Banzai)
- 
				Felipe Kashiwagura

Alexandre Polleti,  eu não recomendaria um chiller desse tipo para você, a não ser que o ambiente que o reef fique não tenha uma temperatura muito alta. Eu compraria um de 1/8 a compressor no seu caso.

Abs,
Felipe (Banzai)

Felipe (Banzai)
- 
				Felipe Kashiwagura

Pessoal,
só um update... vou trancar esse tópico pois desmontei esse aquário e estou vendendo.
Para fechar a saga... foram 12 meses com o aquário montado e ele ficou muito bonito, como você puderam ver nas fotos... mas como já falado inúmeras vezes a variação de temperatura é um desafio... Com o cooler ele volta a temp., mas no verão ele liga a cada meia hora (pelo menos em casa que é bem quente). Com isso a evaporação é alta e o sistema de reposição é super necessário.
Sobre os parâmetros químicos, não tive muitos problemas tudo sobre controle durante quase 10 meses. A única coisa que tinha que controlar mais era o fosfato, mas com a TPA diária (via equipamento) ficava quase sempre no zero.
Resumo: projeto bem legal, mas dá muito trabalho e o gasto (tomando as proporções) é igual a de um reef maior... porém com paciência o resultado fica show!
É isso... estou me capitalizando para um projeto maior.
Vou deixar o tópico aberto mais uns dias para comentários.

só um update... vou trancar esse tópico pois desmontei esse aquário e estou vendendo.
Para fechar a saga... foram 12 meses com o aquário montado e ele ficou muito bonito, como você puderam ver nas fotos... mas como já falado inúmeras vezes a variação de temperatura é um desafio... Com o cooler ele volta a temp., mas no verão ele liga a cada meia hora (pelo menos em casa que é bem quente). Com isso a evaporação é alta e o sistema de reposição é super necessário.
Sobre os parâmetros químicos, não tive muitos problemas tudo sobre controle durante quase 10 meses. A única coisa que tinha que controlar mais era o fosfato, mas com a TPA diária (via equipamento) ficava quase sempre no zero.
Resumo: projeto bem legal, mas dá muito trabalho e o gasto (tomando as proporções) é igual a de um reef maior... porém com paciência o resultado fica show!
É isso... estou me capitalizando para um projeto maior.
Vou deixar o tópico aberto mais uns dias para comentários.
Abs,
Felipe (Banzai)

Felipe (Banzai)