Peço licença ao Srs para postar o ATS que estou construindo e queria ajuda com os LEDs.
Depois de comprar o material, no último domingo comecei o projeto.
Como tive dificuldade em encontrar o PS (polietileno) em pouca quantidade, mandei fazer a caixa em uma empresa no RS que encontrei no Mercado Livre. Apesar do custo ficar um pouco maior do que se eu tivesse comprado as placas, fiquei muito satisfeito com o trabalho deles. A funcionária foi muito atenciosa e o produto fabricado bem rápido, exatamente do jeito que eu pedi. Ficou em R$90,00 com frete incluso.
Conforme fotos, a caixa onde estou montando o ATS tem 25 x 25 x 15, em PS de 2mm branco e acrílico 2mm transparente. Ela possui três compartimentos, dois nas laterais para a iluminação e um central dividido com acrílico transparente para a tela onde crescerão as algas.
Praticamente terminei a parte hidráulica, falta apenas fazer a saída de água, na qual usarei um niple com rosca de 3/4 e uma luva com rosca por dentro para segurar, depois que postar as fotos vão entender.
Usei um pedaço de cano de PVC 1/2"; uma luva 1/2" colada em um dos lados da caixa para segurar o cano por onde passará a água que escoará na tela; um cotovelo 1/2 com um lado liso e um lado com rosca de 3/4 onde fixei um niple de 3/4, no qual rosquei um engate rápido de mangueira de jardim, por onde entrará a água oriunda do filtro UV, pois vou aproveitar a bomba, se não me engano uma Sarlo de 500 a 600 l/h.
Seguem fotos para ilustrar.
Preciso de ajuda com os LEDs não sei direito quantos e em qual proporção usar (vermelhos e azuis) tenho ambos de 3w. Não sei se uso fonte (tenho uma chaveada) ou driver.
Agradeço se me ajudarem passso-a-passo com os LEDs.