Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dinoflagelados
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Dinoflagelados
E para completar a lista de pragas que eu já passei, agora estou com um pequeno surto de dinaflagelados
Lembra e muito uma ciano, mas a coloração chega a puxar para o marrom dourado e quando resolve soltar a pedra e grudar no coral irrita legal o coral
O engraçado é que depois de uma maratona atrás de informações , não há um resposta certeira, uma solução pronta para o problema
O que achei:
- Recomendam não efetuar TPA´s ( Sei não.....)
- Parar de dosar qualquer coisa, inclusive desligar o reator de CA ( Feito)
- Dosar água oxigenada ( OI????)
- Dosar Azitromicina ( É SÈRIO???)
- Subir o PH para 8.6
- Efetuar um apagão de 48 a 72 horas ( estou nas primeiras 24 horas neste momento)
- Tem aquarista que sofreu sintomas de vista embaçada e problema de audição temporária ( Até agora, tuoacacç~çvs6vd54v6s, cadê o teclado????) brincadeira
- Alguns aquaristas resolveram desmontar o aquário e remontar tudo do zero ( mas existem relatos das benditas voltarem depois de um tempo)
- Pode ter relação com aquários novos, com baixa população de corais e peixes com baixa carga orgânica
E agora? Alguém com experiencia com essa situação
Eu honestamente quero seguir as TPA´s e acredito que as TPA´s removam as algas e compostos indesejáveis do sistema.
Lembra e muito uma ciano, mas a coloração chega a puxar para o marrom dourado e quando resolve soltar a pedra e grudar no coral irrita legal o coral
O engraçado é que depois de uma maratona atrás de informações , não há um resposta certeira, uma solução pronta para o problema
O que achei:
- Recomendam não efetuar TPA´s ( Sei não.....)
- Parar de dosar qualquer coisa, inclusive desligar o reator de CA ( Feito)
- Dosar água oxigenada ( OI????)
- Dosar Azitromicina ( É SÈRIO???)
- Subir o PH para 8.6
- Efetuar um apagão de 48 a 72 horas ( estou nas primeiras 24 horas neste momento)
- Tem aquarista que sofreu sintomas de vista embaçada e problema de audição temporária ( Até agora, tuoacacç~çvs6vd54v6s, cadê o teclado????) brincadeira
- Alguns aquaristas resolveram desmontar o aquário e remontar tudo do zero ( mas existem relatos das benditas voltarem depois de um tempo)
- Pode ter relação com aquários novos, com baixa população de corais e peixes com baixa carga orgânica
E agora? Alguém com experiencia com essa situação
Eu honestamente quero seguir as TPA´s e acredito que as TPA´s removam as algas e compostos indesejáveis do sistema.
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- País: Brasil
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Re: Dinoflagelados
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Arnaldo fui dar uma pesquisada aqui e o que li meio que bate com o que você postou, vamos lá Sinfonagem e tpas, desligar as luzes, aumentar o PH e uso de resinas removedoras de fosfato, partindo do ponto que seu fosfato esteja alto LOL, vou continuar pesquisando e já falei com 2 amigos que são biólogos e aquaristas também um deles inclusive é um dos moderadores do Fórum o Roberto Vieira
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Falam que as TPA´s turbinam os dinoflagelados, eu também acho que não tem logica
Nesse artigo o aquarista fez uma TAP de 33% depois de um apagão de 72horas
http://www.advancedaquarist.com/blog/ho ... -i-learned
- Colocou carvão ativado ( vou trocar o que já tem no sump)
- Ele dosou a água oxigenada 1 ml por 10 galões ( 37 litros) durante 3 semanas todos dia
- Mantenve o PH em 8.4 usando Kalk
Esse outro fez o apagão e usou o Microbacter 7 para ocorrer uma competição por nutrientes
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=pk1UCB0dNKc[/BBvideo]
Nesse artigo o aquarista fez uma TAP de 33% depois de um apagão de 72horas
http://www.advancedaquarist.com/blog/ho ... -i-learned
- Colocou carvão ativado ( vou trocar o que já tem no sump)
- Ele dosou a água oxigenada 1 ml por 10 galões ( 37 litros) durante 3 semanas todos dia
- Mantenve o PH em 8.4 usando Kalk
Esse outro fez o apagão e usou o Microbacter 7 para ocorrer uma competição por nutrientes
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=pk1UCB0dNKc[/BBvideo]

Arnaldo estava no whatsapp com o Roberto pesquisa também sobre diatomáceas, ele falou pra começo colocar removedor de silicato, no momento estou pesquisando sobre elas
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Antonio, tudo aponta para fosfato e silicato
Li que excesso de materia organica provocaria o surto, mas em outra fonte fala o contrário, mas o aqua tem 4/5 meses apenas , não acredito nesse ponto
Bom, amanha farei uma TPA, vou trocar as resinas e ver se acho um removedor de silicato/fosfato para colocar no aqua
Li que excesso de materia organica provocaria o surto, mas em outra fonte fala o contrário, mas o aqua tem 4/5 meses apenas , não acredito nesse ponto
Bom, amanha farei uma TPA, vou trocar as resinas e ver se acho um removedor de silicato/fosfato para colocar no aqua
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
tb acho que nao faz sentido nao fazer TPA, sabendo que ela é de qualidade e zerada de FO, NO3, NO4...
to no inicio aqui tb, e to com bastante alga marron. Creio que o reef só se estabilize quimicamente com uns 10-12 meses.
to no inicio aqui tb, e to com bastante alga marron. Creio que o reef só se estabilize quimicamente com uns 10-12 meses.
Editado pela última vez por Vinicius F. Reis em 04 Out 2015, 15:53, em um total de 1 vez.

Arnaldo mantenha o pessoal informado de como as coisas estão andando temos muito pouca informação sobre dinoflagelos, e você conseguindo resolver vai ser uma fonte de informação para nós
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Bom galera vamos as ultimas atualizações
- Apagão de 40 horas, mas não cobri o aquario, apenas desliguei as luminárias por esse tempo. Após a hora do almoço a casa fica fechada com cortinas blackout
- Aumentei a circulação , antes 2X NY 3000 + o closed loop com as SB1000, agora 2X NY 5500 e o closed loop

- Adicionado 300g de carvão ativado, 200 no reator de midias com oxido de ferro da brightwell, mais 100g em um bag no sump

- Adicionado buffer para subir o PH

- TPA de 30 litros
Ainda não consegui fazer os testes. a TPA fiz por conta e risco, pensei em como exportar nutrientes sem fazer a TPA, falam que os dinos soltam toxicos na água, então nada melhor que uma TPA e carvão para baixar
O aspecto melhorou e muito, consegui aspirar muita coisa na TPA, mas ainda vejo alguns pontos ( muito pouco mesmo)
Vou atualizando
- Apagão de 40 horas, mas não cobri o aquario, apenas desliguei as luminárias por esse tempo. Após a hora do almoço a casa fica fechada com cortinas blackout
- Aumentei a circulação , antes 2X NY 3000 + o closed loop com as SB1000, agora 2X NY 5500 e o closed loop

- Adicionado 300g de carvão ativado, 200 no reator de midias com oxido de ferro da brightwell, mais 100g em um bag no sump

- Adicionado buffer para subir o PH

- TPA de 30 litros
Ainda não consegui fazer os testes. a TPA fiz por conta e risco, pensei em como exportar nutrientes sem fazer a TPA, falam que os dinos soltam toxicos na água, então nada melhor que uma TPA e carvão para baixar
O aspecto melhorou e muito, consegui aspirar muita coisa na TPA, mas ainda vejo alguns pontos ( muito pouco mesmo)
Vou atualizando

Estou torcendo Arnaldo, tomara que de certo
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Humberto Jr.
- Moderador Global

- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Ai Arnaldo, mantenha-nos informados sobre o tratamento. Aparentemente está dando certo. Parabéns!
Aqui estava com pequenos focos de diatomáceas. Percebi que ocorre sempre que estou aqui pois altero os horários de fotoperíodo e duração do mesmo.
É só apagar as luzes que elas "somem", e deixar 1-2 horas de luz a mais que aparecem. Acabei melhorando meu sistema de água doce ( Polipropileno 5 micras, Carvão Ativado e Resina). Espero acabar com elas.
Aqui estava com pequenos focos de diatomáceas. Percebi que ocorre sempre que estou aqui pois altero os horários de fotoperíodo e duração do mesmo.
É só apagar as luzes que elas "somem", e deixar 1-2 horas de luz a mais que aparecem. Acabei melhorando meu sistema de água doce ( Polipropileno 5 micras, Carvão Ativado e Resina). Espero acabar com elas.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Valew Humberto
Até agora tudo normal, antes eu percebia o aumento das maledetas logo na hora do almoço, agora me parece que não aparecem como antes
Ainda vejo pequenos focos, eu não consegui bater fotos, as de celular fica uma porcaria. Preciso esperar 1 semana para adicionar 10G do oxido de ferro conforme recomendação do fabricante
Ainda não vou cantar vitoria, mas os resultados são promissores
Até agora tudo normal, antes eu percebia o aumento das maledetas logo na hora do almoço, agora me parece que não aparecem como antes
Ainda vejo pequenos focos, eu não consegui bater fotos, as de celular fica uma porcaria. Preciso esperar 1 semana para adicionar 10G do oxido de ferro conforme recomendação do fabricante
Ainda não vou cantar vitoria, mas os resultados são promissores
-
eduardocabral
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: edu79
- Data de Nascimento: 03 Dez 1979
- País: brasil

Que bom Arnaldo que está dando certo, depois cria um tópico sobre esse tratamento que você fez 
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Eduardo, o que estou usando é esse

Bom , tudo normal até o momento. Não fiz mais nenhuma intervenção até o momento

Bom , tudo normal até o momento. Não fiz mais nenhuma intervenção até o momento

Arnaldo olá desculpe te incomodar mas estou curioso para saber como vai o seu tratamento no aquário, espero que esteja dando certo 
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Antonio
Não é incomodo nenhum...
Fiz a TPA, na sexta, quando chegou terça ( ou seja 5 dias depois) o aquário estava coberto ( mais o substrato) com um manto marrom. É incrível como de uma hora para a outra o aqua fica feio...
Ontem ( quarta-feira) fiz uma nova TPA, aspirei a maioria do treco e seguindo as recomendações do fabricante adicionei mais 10G do óxido de ferro. Agora o aqua está bonito de novo, por mais 5 dias kkkk
Ainda não consegui fazer os testes,vou ver se levo água do aqua amanha ou no sabado para testar ( estou sem testes de Po4, Nitrato, nitrito)
vou atualizando
Não é incomodo nenhum...
Fiz a TPA, na sexta, quando chegou terça ( ou seja 5 dias depois) o aquário estava coberto ( mais o substrato) com um manto marrom. É incrível como de uma hora para a outra o aqua fica feio...
Ontem ( quarta-feira) fiz uma nova TPA, aspirei a maioria do treco e seguindo as recomendações do fabricante adicionei mais 10G do óxido de ferro. Agora o aqua está bonito de novo, por mais 5 dias kkkk
Ainda não consegui fazer os testes,vou ver se levo água do aqua amanha ou no sabado para testar ( estou sem testes de Po4, Nitrato, nitrito)
vou atualizando

Estou torcendo cara para tudo dar certo e acompanhando 
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Bom iniciado novo apagão. Os zoanthus estavam quase todos fechados por causa da porcaria repousando em cima dos polipos, vou te falar....