Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquario comunitario ( neons sumindo)
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Thiago
- Data de Nascimento: 23 Mai 1992
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Aquario comunitario ( neons sumindo)
Bom pessoal sou iniciante no forum e queria opnioes e criticas.
Meu Setup
Aquario vidro curvo 36L
PH 6,4 a 6,6
temperatura 28 a 29,5max
Substrato bassalto
Filtragem: 1 mini canister 360L/H ligado direto a um filtro UV
Iluminaçao: 1 PL de 36w em media de 8 a 12 horas por dia
Flora: 1 anubia nanis
1 amazonense adulta e 2 mudas de amazonense
1 tronco com musgo de java
Fauna:
5 acaras bandeiras ( 1 grande)
18 neons ( nao sei qual peixe deve estar comendo meus neons achei pedacos de um e todos do aquario comendo esse pedaço)
3 ramirezes
1 labeo bicolor
1 bueinoaires e 1 albino
4 paulistinhas
1 comedor de algas ( algaiter)
2 barbus cereja
[videos]https://www.youtube.com/watch?v=6ZF6Rh8zu1Y&feature=youtu.be[/videos]
Meu Setup
Aquario vidro curvo 36L
PH 6,4 a 6,6
temperatura 28 a 29,5max
Substrato bassalto
Filtragem: 1 mini canister 360L/H ligado direto a um filtro UV
Iluminaçao: 1 PL de 36w em media de 8 a 12 horas por dia
Flora: 1 anubia nanis
1 amazonense adulta e 2 mudas de amazonense
1 tronco com musgo de java
Fauna:
5 acaras bandeiras ( 1 grande)
18 neons ( nao sei qual peixe deve estar comendo meus neons achei pedacos de um e todos do aquario comendo esse pedaço)
3 ramirezes
1 labeo bicolor
1 bueinoaires e 1 albino
4 paulistinhas
1 comedor de algas ( algaiter)
2 barbus cereja
[videos]https://www.youtube.com/watch?v=6ZF6Rh8zu1Y&feature=youtu.be[/videos]
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Re: Aquario comunitario ( neons sumindo)
Olá!
Tem peixe demais! Eles não conseguem nem nadar... sinto muito!
O Celso Suguimoto é excelente com aquários de água doce! Ele deve comentar em breve! Mas já considere doar vários peixes, ou comprar um aquário bem maior!
Tem peixe demais! Eles não conseguem nem nadar... sinto muito!
O Celso Suguimoto é excelente com aquários de água doce! Ele deve comentar em breve! Mas já considere doar vários peixes, ou comprar um aquário bem maior!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Realmente tem muito peixe... a maioria deles ainda não atingiu a fase adulta.
Qto a predação dos neons... eu já tive um episodio que culpei um Oscar injustamente achando justamente pelo porte de predador e depois acabei pegando no flagra um pitu. Ele pegava eles ainda nadando e puxava pra baixo e nem muito grande era.
Qto a predação dos neons... eu já tive um episodio que culpei um Oscar injustamente achando justamente pelo porte de predador e depois acabei pegando no flagra um pitu. Ele pegava eles ainda nadando e puxava pra baixo e nem muito grande era.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Centropyge interruptus
Celso, quanto caberia em 36 litros? Estou pensando em montar o Curvinho doce... :)
-
Pessoal to aberto a criticas, sem ofensas e claro, mais sou todo ouvido, pq a gente sempre ta aprendendo mais, eu sei que estou com muitos peixes, mais no maximo pretendo tirar meu acaras grandes e deixar dois bem pequenos que tenho aquii, a onde vou na loja de aquarismo o dono da loja entende bastante e bem veterano na area e me disse que seria o meu acara bandeira grande, o que esta ai no video.
-
- Centropyge interruptus
Oi Thiago!
Os acarás crescem muito. Tem um site muito bom chamado Live Aquaria, e tem todos os tipos de acarás. O link está aqui, mas o site é em inglês: http://www.liveaquaria.com/product/aqua ... ?c=830+879
Tamanho adulto: até 15cm
Aquário mínimo: 110 litros (!!!)
Imagino que seu lojista tenha muito boa vontade para te atender, mas é raro uma loja ter acarás adultos - como chegam filhotes e são sempre vendidos, a impressão é a de que não crescem muito.
Infelizmente a opção é arrumar um aquário beeem grande, ou encaminha-los para alguém com um aquário adequado. E olha que estamos só comentando sobre os acarás... digite no google por exemplo labeo bicolor tamanho adulto. Só ele atinge 15 cm!!! (http://www.aquaonline.com.br/artigos/sa ... eo-bicolor)
Faça essa pesquisa para todos os seus peixes e veja: infelizmente, é impossível manter essa população. Serão mortes em sequência até que o aquário esteja com uma população adequada.
Os acarás crescem muito. Tem um site muito bom chamado Live Aquaria, e tem todos os tipos de acarás. O link está aqui, mas o site é em inglês: http://www.liveaquaria.com/product/aqua ... ?c=830+879
Tamanho adulto: até 15cm
Aquário mínimo: 110 litros (!!!)
Imagino que seu lojista tenha muito boa vontade para te atender, mas é raro uma loja ter acarás adultos - como chegam filhotes e são sempre vendidos, a impressão é a de que não crescem muito.
Infelizmente a opção é arrumar um aquário beeem grande, ou encaminha-los para alguém com um aquário adequado. E olha que estamos só comentando sobre os acarás... digite no google por exemplo labeo bicolor tamanho adulto. Só ele atinge 15 cm!!! (http://www.aquaonline.com.br/artigos/sa ... eo-bicolor)
Faça essa pesquisa para todos os seus peixes e veja: infelizmente, é impossível manter essa população. Serão mortes em sequência até que o aquário esteja com uma população adequada.

-
Ola marina, nao isso eu entendo muito bem sobre a questao do tamanho, nao estou me importando com isso agora, pois se eu nao trocar de aquario, quando o tamanho comecar a ficar muito grande eu levo de volta, e a loja onde sempre compro ele aceita os peixes de volta e faz a troca para mim por menores, mais irei tirar todos os meus acaras do aquario, na verdade irei deixar apenas um muito minusculo kkkk que e veu, o meu labeo nao abro a mao dele pq ele ta perfeitaço, aqui em Belo Horizonte existe bastante lojas especificas em aquarismo, intaum isso fica facil para mim.
-
- Centropyge interruptus
Thiago, seu aquário está lotado mesmo com peixes pequenos. Se sua decisão é continuar assim, não tem o que fazer.
Bom, como não tenho mais sugestão pra te dar, vou deixar o tópico.
Bom, como não tenho mais sugestão pra te dar, vou deixar o tópico.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Qto a predacao dos neons, como vc encontrou pedaços provavelmente ele tenha morrido e os demais apenas comendo os restos.
Ja mediu a amonia desse aquario ?
Ja mediu a amonia desse aquario ?
ReefCelsois III
-
Ola Celso, ja sim, minha amonia e nitrito esta zerado, tive problemas com isso apenas no inicio do aquario, trato ele com prime quando sobe algum desses niveis, mais a muito tempo que nao sobe gracas a Deus, mais eu peguei o meu acara bandeira predando os meus neost tentando morder, eu decidi tirar todos os acaras bandeiras e deixar apenas os peixes pequenos.
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Peixe de mais água de menos acredito que eles estejam morrendo e os outros beliscando
Paciência é a maior virtude de um aquarista