.
 .Este é meu primeiro aquário, acho que sou meio maluco pois decidi por montar um reef na hora que fui comprar uma beta

bati os olhos no marinho e aqui estou
  bati os olhos no marinho e aqui estou  
Sou de Recife e pretendo utilizar esse excelente aquário como aprendizado, mas como bom aluno estarei sempre atento aos conselhos dos mais experientes, então vamos deixar de balela e passar a falar do que interessa

Meu Setup inicial:
Aquário Boyu TL 550 128 litros;
Nobreak Senoidal SMS 700Va (posso acoplar uma bateria extra);
Skimmer Bubble Magus QQ;
Kit iluminação Led para Boyu TL 550 da DoLed;
Móvel sob medida similar ao original;
13,5 Kg do Substrato Ocean Direct carib Sea;
15 Kg de Rochas coletadas no Litoral sul de Pernambuco;
Água Natural coletada no Litoral sul de Pernambuco;
Refratômetro Red sea;
Kit testes Red Sea Marine Care;
03 ventoinhas de Rolamento sendo duas de 60mm e uma de 40mm para exaustão;
Coel TLZ 12;
Eclusa;
2 messas chaveadoras de 6 canais;
Inicialmente já adquiri tudo acima, mas agora estou pensando na questão do aquecimento, fui colocar as Rochas ontem e senti a água muito quente, e olhe que estou apenas com a bomba do recalque original ligada, está dando 28,7 graus, mas ainda vou colocar as ventoinhas e reposição. Como ela está fazendo muito barulho, estou cogitando sua troca por uma mais silenciosa e que aqueça menos, sendo que no mesmo projeto entra a wave maker que ainda não decidi, mas gostaria da opinião de todos para fechar essa parte.

Iniciei a ciclagem no dia 25/08 e tive os seguintes resultados no teste inicial: NH3=0, PH=8,2, NO3=5, KH=6, NO2=0, salinidade=1025
Muito obrigado a todos que em seus diversos tópicos contribuíram com diversas informações para minha inicialização no novo hobby