Na Palestra do Julian .....eu perguntei a ele sobre a toxidade do Estrôncio...........só que eu acho que eu não expliquei direito o que realmente eu queria saber...........
E acho que ele entendeu que eu tinha um Reef cheio de Corais e disse para eu não me preocupar..............
Para Corais é evidente que o Estrôncio é indispensável.....inclusive a Two Little Fishes.......Empresa do Julian tem um Suplemento com esse elemento..........
Outro ponto importante é que segundo alguns autores...........Shimek.....por exemplo......o Estrôncio é tóxico e os Corais se livram dele depositando o elemento no esqueleto........
Até aí tudo bem..........eu entendo que o Estrôncio é nescessário.......e muito importante para os Corais.............e até uma dosagem um pouco maior que a encontrada na agua do Mar é aconselhável..........
Os Sais Sintéticos também vem com um adicional de Estrôncio..........são sais próprios para Corais.........
Só que meu interesse aqui é Manutencão de Anêmonas.........em especial a difícil Familia Stichodactylidae...............que incluem a Ritteri e a White Sebae (Heteractis magnifica, H. malu, H. crispa.....).......e as Carpets......(Stichodactyla haddoni, S. mertensi, S. gigantea....)
As BBT (Entacmea quadricolor).......Long Tentacle (Macrodactyla doreensis).......Condy...(Condylactis ou Passiflora).......pertencem a outra Família de Anêmonas ..........a Actinidae..........que é considerada mais fácil a manutencão..........
Voltando as Stichodactylidae..................como são Cnidários........e muito similares aos Corais eu gostaria de saber se o Estrôncio é tóxico para esses animais que são constituidos de 80% Agua................ou seja possuem esqueleto Hidrostático............e não são Osmoreguladores..........
Estão 100% dependentes da Agua que as circunda....................
PERGUNTA: Se as Anêmonas não possuem esqueleto para se livrarem do Estrôncio.........como elas se livram desse Elemento...........e se esse Elemento pode ser tóxico para essas Anêmonas...........
E nesse caso a montagem do Aquário teria de ser especial para essa Família de Anêmona.........
Entre outros fatores que determinam o bem estar do bicho...........eu gostaria de saber mais sobre esse detalhe.................especificamente em relacão as Anêmonas...........
O Estrôncio é Tóxico para Anêmonas ?