🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reforço em Aquário

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Gabriel Gumiero
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 09 Out 1995
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Reforço em Aquário

#1 Mensagem por Gabriel Gumiero »

[font=fantasy]Olá amigos ... Sou novo no fórum, e tenho uma dúvida cruel kkk ...
Comprei um aquário de segunda mão, mas que nunca foi usado. Esse aquário foi feito por um vidraceiro !
Oque achei estranho é q ele não tem nenhum tipo de trava de segurança, suas dimensões é 80x40x45cm, 6mm de espessura. Quero montar um plantado nele, como td é caro, estou montando aos poucos. A dúvida é ... Esse aquário precisa de algum reforço para não abrir ou vazar, se precisa de reforço, oque posso fazer para reforça-lo ? Se estourar será um grande estrago :-([/font]

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Reforço em Aquário

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Gabriel, seja bem vindo ao fórum.

Nesse aquário, eu faria apenas um travamento nos vidros do fundo e uma trava francesa em cima para não atrapalhar na iluminação.
Editado pela última vez por Humberto Jr. em 18 Jul 2015, 13:21, em um total de 1 vez.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#3 Mensagem por tedescowill »

80x40x45cm, 6mm de espessura.
Para este tamanho, o vidro de 6mm esta otimo
As dimensoes são pequenas é a altura é baixa 45cm, mas se voce quer por uma trava, seria o mais facil e barato por uma trava transversao no meio de 15cm, pra facilitar a sua vida voce pode colar ela no topo dos vidros ao invez de por dentro.

mas claro tem que ver se a colagem esta boa , este car que fez o aquario ja fez outros ,pra outras pessoas/
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Gabriel Gumiero
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por Gabriel Gumiero »

Obrigado pela resposta Humberto e will. Esse vidraceiro é bem conhecido na cidade, agora não sei como é a sua reputação em montagem de aquários ... Vou fazer essas travas sim. Esse aquário é pra durar anos sem desmontar, Então é melhor fazer direito mesmo. Agora outro medo que tenho é em questão do tipo de silicone que foi usado! Pode ser prejudicial se for um comum ?

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#5 Mensagem por tedescowill »

Se for comum, pode descolar, aqui em na minha cidade tinha uma vidraçaria que montava aquas com silicone comum, e pararam (com certeza pelos prejuisos)

Mas pergunte pro cara, faça uma sondagem,tipo faça um orcamento de um aquario especifico (que ele nao tenha um igual para tentar te vender) tipo um aquario grande ,e pergunte qual marca de silicone ele usa ,tente encixar a pergunta de qual silicone ele usa pra montar aquarios

Se este seu aquario foi bem colado,teve a execuçao bem feita (limpeza dos vidros,quantidade minima de silicone usado, e silicome de qualidade para montagem de aquarios ) este seu aquario deve durar sim
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Gabriel Gumiero
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#6 Mensagem por Gabriel Gumiero »

Ótima ideia Will ... Vou fazer isso ! Obrigado, abç !

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”