Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Eu adquiri um tronco para decoração do meu áqua 200 litros, e alguém me disse que precisa deixar tipo num balde com água por umas duas semanas antes de por no aquário, e eu queria saber se eu tenho realmente que esperar tudo isto ? E qual o motivo ? Obrigado a todos
Primeiramente para que o mesmo encharque e afunde, nestes dias os troncos liberam algumas substâncias (acredito que principalmente taninos) na água deixando em tonalidade amarronzada. Um dos métodos para acelerar o encharcamento é ferver o tronco (totalmente submerso). A água quente tende a dilatar os "poros" e permitindo que a água adentre com maior facilidade. A liberação de taninos pode durar por vários dias, mas não costumam fazer mal aos peixes. Carvão ativo e tpas tendem a resolver o problema da tonalidade.
Humberto Jr. escreveu:Primeiramente para que o mesmo encharque e afunde, nestes dias os troncos liberam algumas substâncias (acredito que principalmente taninos) na água deixando em tonalidade amarronzada. Um dos métodos para acelerar o encharcamento é ferver o tronco (totalmente submerso). A água quente tende a dilatar os "poros" e permitindo que a água adentre com maior facilidade. A liberação de taninos pode durar por vários dias, mas não costumam fazer mal aos peixes. Carvão ativo e tpas tendem a resolver o problema da tonalidade.
Amigão, obrigado pelo esclarecimento, mas, como posso saber quando posso por o tronco no aquário, de tal modo que não libere mais estes taninos ?
Então Raphael, boa tarde .. eu acabei adquirindo um tronco de um amigo que tb. tem aquário, e ele já tinha um tronco preparado, e ficou show ! Depois, se vc. puder, dê uma olhada nas fotos que eu vou postar daqui a pouco ok ? Abração
Então Raphael, boa tarde .. eu acabei adquirindo um tronco de um amigo que tb. tem aquário, e ele já tinha um tronco preparado, e ficou show ! Depois, se vc. puder, dê uma olhada nas fotos que eu vou postar daqui a pouco ok ? Abração
Fico no aguardo também! Faça um tópico se apresentando e poste as fotos, explique tudo que fez e colocou... Ficará massa!