Pessoal
Estou querendo montar um aquário plantado, já tenho o aquário de 100 litros que meu cunhado meu deu, como nunca montei um aquário plantado estou com algumas dúvidas se alguém puder me responder ficarei muita agradecida.
O aquário possui :
Pedrinhas de rio, cascalho (acho que é assim que fala)
Umas plaquinhas pretas, umas pedras rochosas de enfeite e plantas artificiais.
Filtro externo e bomba submersa (silenciosa) e um aquecedor de 100w
Com esse conteúdo posso montar um aquário plantado ou não?
Se não for o ideal , podem me dizer aqui qual os produtos devo adquirir para um plantado? Minha intenção é colocar pelo menos dois Acará Disco nesse aquário e sei que eles habitam em agua ácida.
Agora uma outra dúvida, o aquário é pequeno tem necessidade do filtro externo e da bomba submersa dentro do aquário pois acho que fica um monte de acessório. Acredito que o filtro faça a função de oxigenar a agua, uma vez que faz movimentações dentro do aquário , seria isso mesmo?
Obrigada a todos aqui do fórum e tenho certeza que vou ficar muito feliz com a juda de vocês e opiniões e ideias.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquário Plantado - iniciante e duvidas
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: leninha
- Data de Nascimento: 23 Jun 1980
- País: brasil
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Aquário Plantado - iniciante e duvidas
Olá Cilene, seja bem vinda ao Brasil Reef.
é um aquário de um bom tamanho para dois (apenas dois) acará disco, contudo algumas coisas que você descreveu, infelizmente jã não se utilizam mais, que é o caso do sistema Jaubert (essas plaquinhas pretas de fundo).
eu faria da seguinte forma:
limpe bem o vidro com detergente neutro e esponja de lavar louça (use somente a parte da espuma para não riscar o vidro) enxague bem o aquário até que não sobre mais nenhum vestígio de detergente.
compre substrato fertil inerte para criar o sistema de plantado (sugestão Mbreda), creio que 5 quilos seja o suficiente, para a parte fertil, compre mais 5 quilos para a parte de estética.
compre alguns troncos para decoração.
algumas plantas de sua preferência (e que não tenham exigência de muito co²)
adquira um bom filtro externo (Hang on)
e sistema de iluminação.
com isso já começará a ciclar seu sistema
tem algum aquário que você gostou,que viu em fotos?
é um aquário de um bom tamanho para dois (apenas dois) acará disco, contudo algumas coisas que você descreveu, infelizmente jã não se utilizam mais, que é o caso do sistema Jaubert (essas plaquinhas pretas de fundo).
limpe bem o vidro com detergente neutro e esponja de lavar louça (use somente a parte da espuma para não riscar o vidro) enxague bem o aquário até que não sobre mais nenhum vestígio de detergente.
compre substrato fertil inerte para criar o sistema de plantado (sugestão Mbreda), creio que 5 quilos seja o suficiente, para a parte fertil, compre mais 5 quilos para a parte de estética.
e sistema de iluminação.
- Thiago Formigari
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: TT Formigari
- Data de Nascimento: 01 Out 1990
- País: Brasil
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Cilene Costa escreveu:Pessoal
Estou querendo montar um aquário plantado, já tenho o aquário de 100 litros que meu cunhado meu deu, como nunca montei um aquário plantado estou com algumas dúvidas se alguém puder me responder ficarei muita agradecida.
O aquário possui :
Se não for o ideal , podem me dizer aqui qual os produtos devo adquirir para um plantado? Minha intenção é colocar pelo menos dois Acará Disco nesse aquário e sei que eles habitam em agua ácida.
Agora uma outra dúvida, o aquário é pequeno tem necessidade do filtro externo e da bomba submersa dentro do aquário pois acho que fica um monte de acessório. Acredito que o filtro faça a função de oxigenar a agua, uma vez que faz movimentações dentro do aquário , seria isso mesmo?
Obrigada a todos aqui do fórum e tenho certeza que vou ficar muito feliz com a juda de vocês e opiniões e ideias.
Vamos lá... Essas plaquinhas pode retirar, qualquer filtro irá desempenhar essa função de filtragem biológica muito melhor!
Qual seria o filtro externo? Marca e modelo?
Esse aquecedor é com termostato?
Aparentemente, se seu filtro externo for o suficiente, você conseguirá manter o aquário com ele... Desde que coloque cerâmicas para ajudar na filtragem biológica e mantenha a troca regular do refil.
Quanto a discos, não sei ao certo se os mesmos podem ficar em um aquário de apenas 100 litros, que os cria que nos responda!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
-
- Diplectrum formosum
Raphael Igor escreveu:Olá Cilene, seja bem vinda ao Brasil Reef.
e sistema de iluminação.
Entao amigo , o aquário ficou por muito tempo encostado , mas vou fazer o que você está me orientando.
Agora me apareceu outras duvidas?
O que seria substrato fértil inerte? pergunto dessa forma na loja onde for comprar ou tem outro nome mesmo ?
Mbreda é um tipo de areia? Então eu devo comprar 10 kilos ? existe cores diferente ou não se sim , poderia me dizer qual combina? Agora como vou fazer a parte fértil e depois a parte estética pode me dar mais detalhes?
Saberia me dizer que tipo de plantas poderia colocar e que não exijam muito de co2
O filtro que está nele aqui é um da marca Elite 35 ele tá meio veinho, mas to querendo comprar um outro e vi na internet que pra um aquário de 100 litros tem um da marca Attman hf 0600 é bom esse tipo de filtro externo, ao utilizar o filtro externo posso descartar a bomba submersa?
Voce por acaso teria foto de algum aquario ja plantado, pra mim ter ideia
obrigada
-
- Diplectrum formosum
Thiago Formigari escreveu:Cilene Costa escreveu:Pessoal
O aquário possui :
Vamos lá... Essas plaquinhas pode retirar, qualquer filtro irá desempenhar essa função de filtragem biológica muito melhor!
Qual seria o filtro externo? Marca e modelo?
Esse aquecedor é com termostato?
Aparentemente, se seu filtro externo for o suficiente, você conseguirá manter o aquário com ele... Desde que coloque cerâmicas para ajudar na filtragem biológica e mantenha a troca regular do refil.
Quanto a discos, não sei ao certo se os mesmos podem ficar em um aquário de apenas 100 litros, que os cria que nos responda!
Bom o filtro externo que está nele é da marca elite hush 35, o aquecedor é com termostato sim, agora como colocar cerâmica dentro do filtro?