🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

TANGANYCA 200 - projeto nasceu!

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Mensagem
Autor
Ricardo Bonino
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 23 Jul 1982
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes
Contato:

Re: TANGANYCA 200 - projeto nasceu!

#21 Mensagem por Ricardo Bonino »

Nunca dei gamarus para os meus, mas porque não.. Minha tartaruga que adorava os gamurus...

Quanto aos congelados, eu mesmo fazia as comidas para meus peixes mais ou menos assim:

1) Frutos do mar fresco sem conservantes e sem nenhum tempero: camarão, mexilhão, sardinha (ou qualquer outro peixe), lula, ovas, vongoles, etc..

2) Vitaminas: Alho, spirulina em pó, óleo de fígado de bacalhau, zooplancton, krill, etc...

3) Nori picado.

4) Gelatina natural japonesa ágar ágar (pode se usar gelatina comum sem sabor).

Bate tudo no liquidificador e faz a gelatina. Quanto menos água melhor, só o suficiente para dar a liga.

Separa em forminhas e congela. Para servir tirava um pouco de água do aquário numa xicara e deixava descongelando e depois servia aos peixes. Era um frenesi bonito de ver.

Faz em pouca quantidade, pois dura pouco tempo uns 10 a 15 dias no máximo no congelador.

Abs,

Alexandre Berrettini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Alexandre
Data de Nascimento: 24 Jul 1973

#22 Mensagem por Alexandre Berrettini »

Show, valeu

Alexandre Berrettini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Re: TANGANYCA 200 - help!

#23 Mensagem por Alexandre Berrettini »

boa noite pessoal,

este fim de semana posto umas fotos atualizadas com novos peixes, mas estou escrevendo aqui pra ver se me dao um help.

uma semana atras inseri no aqua um synodontis nigrita. ele eh bem tranquilo, ate demais, mas percebi q esta muito inativo, sempre escondido.

faz uns tres dias que vejo alguns dos meus peixes se roçando no substrato e dando umas tremidas esporadicas. Tirei o syno rapidamente da toca, nao deu p ver bem, mas a superficie das escamas nao estavam como comprei, vou tentar tirar uma foto, dificil descrever.

os outros peixes parecem bem saudaveis, se alimentando bem, sem nenhum sinal estranho na aparencia.

os parametros da agua estao todos bem, ph 8,5 - kh 8 - dh 11 e subindo gradualmente e nitrito 0,25.

alguem sabe o que pode ser com estas informacoes que passei acima?

vlw

Alexandre Berrettini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#24 Mensagem por Alexandre Berrettini »

Pessoal,

Obrigado pela ajuda.

Vou me desligar do fórum.