🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dicas para a primeira anêmona.

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Renan Silva de Almeida
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Renan
Data de Nascimento: 04 Jul 1999
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Dicas para a primeira anêmona.

#1 Mensagem por Renan Silva de Almeida »

Meu aquario é um boyu tl550 zumbo de 128L.
Pessoal meu aquário tem 4 meses de montagem, o nitrito esta em 0.5 (já comprei e dosei o special blend) mas de resto está tudo zerado.
Bom tenho apenas uma muda de zoanthus e queria adicionar uma BBT anã, já li o artigo "Desmistificando as BBT - guia rápido e prático" mas como sempre em todos os iniciantes fica um pequeno "medo" será que consigo manter ela, para alimentar ela segundo o artigo basta camarão sem casca(Qual?), em meu aquário a temperatura fica entre 25 e 27 nunca passou disso, tenho de peixe um casal de clark (que está vendido só falta o dono pegar) e um casal de ocellaris e equipe de limpeza.
Qual BBT anã vocês recomendam e qual o preço médio de uma dela?
slr Se possível mostrem as fotos de suas anêmonas. slr

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Dicas para a primeira anêmona.

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Renan

As anêmonas dessa espécie, são as que mais facilmente se adequaram ao ambiente fechado.

Realmente são pouco exigentes quanto a qualidade da água, o equilíbrio de parâmetros com a temperatura e densidade são os fatores principais de sucesso.

Existe uma boa variedade de cores e valores em se tratando de anêmonas Bubble Tip, pesquise nos classificados, sempre tem algumas anunciadas.

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#3 Mensagem por Leo Cardoso »

Renan, não tem como responder 'qual bbt anã vcs recomendam', pq bbts anãs são todas iguais (verdes ponta roxa). as cores variam devido a alguns fatores, mas no fim são todas as mesmas.

eu, particularmente, não teria bbt anã novamente. elas costumam se dividir bastante, vez ou outra as divisões queimavam alguns corais, sempre tem o risco de entrar em alguma bomba, e, como o próprio nome diz, não crescem.

BBTs comuns tem diversas variações de cores (verde, verde ponta laranja, rose, red....), ficam maiores e no geral não saem se dividindo aos montes.
no tópico do meu aquário tem fotos das minhas (link na assinatura).

esse seu problema se nitrito precisa ser corrigido.
abra um tópico sobre isso com detalhes sobre todo seu processo de montagem e ciclagem.

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Renan,

Camarão qualquer espécie, pode ser fresco, realmente fresco, ou pré cozido, apenas um pedaço do tamanho de um halls.

No mais boa sorte com sua anêmona, mas vale reforçar que os parâmetros podem e devem ser melhorados ok.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Renan Silva de Almeida
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Renan
Data de Nascimento: 04 Jul 1999
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

#5 Mensagem por Renan Silva de Almeida »

Estou zerando os parâmetros só falta o nitrato que está baixando estou dosando o special blend, ainda não comprei uma anêmona mas estou na busca.

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”