Olá!
Os cocos parece que estão na moda, em paisagismo. Ha pouco, comentei um post em outro fórum!
Em meu aquário,fiz uma pequena caverna de pedra. e o Beta ficou com ela!
Notei que você colocou cascalho de rio, e deixou as plantas no pote como estavam! Estou estudando a qualidade de plantas para colocar no meu aquário. E por enquanto não achei que sejam resistentes!
Depois, aproveite e opine sobre isto!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
"Diário de bordo" do nosso primeiro aquário.
- Reginaldo Pereira
- Diplectrum formosum
- Apelido: Adonis_2
- Data de Nascimento: 02 Fev 1965
- País: Brasil
- Nelson e Zuka
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Gaucho
- Data de Nascimento: 10 Mai 1984
Re: "Diário de bordo" do nosso primeiro aquário.
Oi Reginaldo... Tudo bem?
Havia deixado as plantas dentro do pote pois não sabia se elas iriam morrer por eu não ter iluminação no aquário.
E se caso morressem, seria mais fácil e menos invasivo retira-las do aquário.
Como o meu pH começou a aumentar, vi que tinha algo de errado.
Ao tira-las do "vasinho" vi que eles haviam usado como lastro pedras alcalinas.
Foi ai que resolvi plantar definitivamente elas no subtrato do aquário.
Ate agora, minha experiencia diz que não existe nada mais resistente que elódea para por no aquário!!!! kkkkkkkkk
Ainda mais se é uma montagem de quem esta começando... kkkkkk
Espero ter ajudado...
Valeu.
Havia deixado as plantas dentro do pote pois não sabia se elas iriam morrer por eu não ter iluminação no aquário.
E se caso morressem, seria mais fácil e menos invasivo retira-las do aquário.
Como o meu pH começou a aumentar, vi que tinha algo de errado.
Ao tira-las do "vasinho" vi que eles haviam usado como lastro pedras alcalinas.
Foi ai que resolvi plantar definitivamente elas no subtrato do aquário.
Ate agora, minha experiencia diz que não existe nada mais resistente que elódea para por no aquário!!!! kkkkkkkkk
Ainda mais se é uma montagem de quem esta começando... kkkkkk
Espero ter ajudado...
Valeu.
- Reginaldo Pereira
- Diplectrum formosum
- Apelido: Adonis_2
- Data de Nascimento: 02 Fev 1965
Aprendi que os paisagistas, quando conseguem aquela maravilha; só colocam neons e coisas pequeninas no aquário. Nada de kinguios! Acho que aí ja tem ciência!
- Nelson e Zuka
Nunca tive kinguio.
Mas pelo que já li, eles são bem bagunceiros mesmo.
Mas pelo que já li, eles são bem bagunceiros mesmo.
- Nelson e Zuka
Bom pessoal...
O nosso aquário já esta completo.
Ainda não esta 100% como queremos (questões estéticas e preferencias pessoais), mas da para considerar ele completo. Tem tudo que um aquário deve e precisa ter.
E só chegamos ate aqui, graças a ajuda de cada um de vocês.
Aos trancos e barrancos, entre erros e acertos, entre euforias e afobações, montamos o que se tornou nosso primeiro aquário!!!
Como descobri que aqui no fórum tem um lugar dedicado aos aquários de seus membros, acho que esta na hora de terminar por aqui este tópico e seguir em diante com nosso aquário por la.
Afinal terminamos toda a etapa de montagem do aquário.
Dividimos com vocês tudo que passamos, etapa por etapa, dentro do que nos era possível fazer.
Agora só restaram pequenas mudanças e detalhes de acabamento a serem feitos.
Mas a verdadeira intenção do tópico acho que já se fez conclusa...
Pois deixaremos nossos aprendizados e erros, alguns bem graves diga-se de passagem, para as futuras consultas dos novos iniciantes. Para que eles sirvam de exemplo e evitem que outras pessoas os cometam novamente.
Bom pessoal... é isso!
Abração.
O nosso aquário já esta completo.
Ainda não esta 100% como queremos (questões estéticas e preferencias pessoais), mas da para considerar ele completo. Tem tudo que um aquário deve e precisa ter.
E só chegamos ate aqui, graças a ajuda de cada um de vocês.
Aos trancos e barrancos, entre erros e acertos, entre euforias e afobações, montamos o que se tornou nosso primeiro aquário!!!
Como descobri que aqui no fórum tem um lugar dedicado aos aquários de seus membros, acho que esta na hora de terminar por aqui este tópico e seguir em diante com nosso aquário por la.
Afinal terminamos toda a etapa de montagem do aquário.
Dividimos com vocês tudo que passamos, etapa por etapa, dentro do que nos era possível fazer.
Agora só restaram pequenas mudanças e detalhes de acabamento a serem feitos.
Mas a verdadeira intenção do tópico acho que já se fez conclusa...
Pois deixaremos nossos aprendizados e erros, alguns bem graves diga-se de passagem, para as futuras consultas dos novos iniciantes. Para que eles sirvam de exemplo e evitem que outras pessoas os cometam novamente.
Bom pessoal... é isso!
Abração.
- Nelson e Zuka
É com pesar que divido com os amigos a tristeza que tive hoje pela manha.
Ao acordar e ir ver o Greminho, notei que ele estava morto!!!
Infelizmente ele não resistiu a um ataque rápido e muito agressivo de ictio ou oodinium.
Nos últimos dias ele estava muito quietinho... mas não apresentava nenhum outro sinal, sintoma, mancha, nada.
Comia bem tudo como de sempre, apenas estava quieto.
Estava observando ele para ver se haveria ou não alguma evolução ou manifestação no quadro dele, para entrar com um tratamento mais direcionado e eficiente.
Pensei ate que poderia ser desgaste, cansaço, visto que deixamos uma fêmea com ele na tentativa de reprodução. Em vão diga-se de passagem...
Porem ontem a noite ele não quis comer, o que me deixou em alerta.
Mas não houve tempo de nada... hoje já amanheceu morto e com uma camada semelhante a um pó negro e dourado muito forte ao seu corpo. Olhando parecia maquiagem feminina borrada. Depois posto fotos.
Bom pessoal. O Greminho se foi mas nos deixou muitas alegrias e muitos ensinamentos.
E seremos eternamente gratos a ele por um dia ter nos inserido nesse encantador universo da aquariofilia.
Ate.
Ao acordar e ir ver o Greminho, notei que ele estava morto!!!
Infelizmente ele não resistiu a um ataque rápido e muito agressivo de ictio ou oodinium.
Nos últimos dias ele estava muito quietinho... mas não apresentava nenhum outro sinal, sintoma, mancha, nada.
Comia bem tudo como de sempre, apenas estava quieto.
Estava observando ele para ver se haveria ou não alguma evolução ou manifestação no quadro dele, para entrar com um tratamento mais direcionado e eficiente.
Pensei ate que poderia ser desgaste, cansaço, visto que deixamos uma fêmea com ele na tentativa de reprodução. Em vão diga-se de passagem...
Porem ontem a noite ele não quis comer, o que me deixou em alerta.
Mas não houve tempo de nada... hoje já amanheceu morto e com uma camada semelhante a um pó negro e dourado muito forte ao seu corpo. Olhando parecia maquiagem feminina borrada. Depois posto fotos.
Bom pessoal. O Greminho se foi mas nos deixou muitas alegrias e muitos ensinamentos.
E seremos eternamente gratos a ele por um dia ter nos inserido nesse encantador universo da aquariofilia.
Ate.