Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Alexandre
- Data de Nascimento: 24 Jul 1973
- País: Brasil
Re: Que tal vc se apresentar?
Boas Galera do REEF,
Meu nome e Alexandre, sou de sao paulo capital, casado 41anos e tres filhos, uma menina, um menino e um recem nascido de 200 litros de ciclideos africanos do Tanganica.
Ja postei um topico no forum, preciso aprender a postar fotos e videos aqui no forum!
abs
Meu nome e Alexandre, sou de sao paulo capital, casado 41anos e tres filhos, uma menina, um menino e um recem nascido de 200 litros de ciclideos africanos do Tanganica.
Ja postei um topico no forum, preciso aprender a postar fotos e videos aqui no forum!
abs
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Fabinho
- Data de Nascimento: 05 Out 1989
Boa tarde , meu nome é Fabio sempre gostei de aquários e durante minha vida sempre possui um , mais faz 10 anos que não tenho nenhum antão como todo bom filho a casa torna estou aqui e vou iniciar a montagem de um Reef de 1,80 x 0,80 x 0,70 que terá como objetivo abrigar poucos corais e poucos peixes a principio . sera um prazer dividir a experiencia com vocês um abraço a todos
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Luiz
- Data de Nascimento: 03 Dez 1983
- País: brasil
Bom pessoal, meu nome é Luiz. sou de Curitiba, tenho 31 anos e sou apaixonado pela natureza. Tive aranhas, cobras, cachorros, gatos, ratos, tartarugas,calopsitas, e tudo de estimacao. recentemente adquiri 3 Piranhas e estou preocupado pq elas nao se alimentam. gostaria muito da ajuda de alguem. abraco a todos.
- Ricardo Bonino
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Ricardo
- Data de Nascimento: 23 Jul 1982
- Curtiu: 12 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
- Contato:
luizfaust escreveu:Bom pessoal, meu nome é Luiz. sou de Curitiba, tenho 31 anos e sou apaixonado pela natureza. Tive aranhas, cobras, cachorros, gatos, ratos, tartarugas,calopsitas, e tudo de estimacao. recentemente adquiri 3 Piranhas e estou preocupado pq elas nao se alimentam. gostaria muito da ajuda de alguem. abraco a todos.
Bem vindo Luiz.

Já tentou dar pedaços de carne crua? Frango é uma boa pedida.
Se ela for selvagem, pode ser que não vá comer comida morta. Existem lugares que vendem pequenos ramster para alimentar cobras e outros animais. Tente arrumar alguns desses e alimente suas piranhas. A agitação da água irá atraí-las e com certeza irão comer o rato.
As piranhas são atraídas principalmente pela agitação da presa na água. As piranhas selvagens na maioria das vezes ignoram animais mortos.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Gabriellps
- Data de Nascimento: 02 Set 1992
Oi, me chamo Gabriel, sou mineiro de Belo Horizonte, tenho 22 anos e sou apaixonado por aquarios. Não costuma monta-los da maneira certa, era dqueles que enchia de algo e ja colocava os peixes, mas resolvi que é hora de fazer do jeito certo e agora to cheio de dúvidas.
kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
- Luis Fernando Palma
- Diplectrum formosum
- Apelido: Nando Palma
- Data de Nascimento: 19 Jun 1984
- Curtiu: 9 vezes
Boa tarde !
Sou Luís Fernando Palma, tenho 30 anos, sou de Paulínia (interior de SP).
Sempre fui louco por aquário, apesar de nem sempre ser possível manter um, mas agora estou pela primeira vez com um aquário marinho há quase 1 mês, não tenho ainda muita habilidade, comprei ele já montado mas coloquei mais coisas.
Tem peixe, corais e outros seres que aparecem de vez em quando...rs
Vai ser muito bacana compartilhar as experiências e, principalmente, aprender com todos aqui.
Nando Palma
Sou Luís Fernando Palma, tenho 30 anos, sou de Paulínia (interior de SP).
Sempre fui louco por aquário, apesar de nem sempre ser possível manter um, mas agora estou pela primeira vez com um aquário marinho há quase 1 mês, não tenho ainda muita habilidade, comprei ele já montado mas coloquei mais coisas.
Tem peixe, corais e outros seres que aparecem de vez em quando...rs
Vai ser muito bacana compartilhar as experiências e, principalmente, aprender com todos aqui.
Nando Palma
Nando Palma
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Herbert
- Data de Nascimento: 29 Ago 1960
Bom dia a todos, meu nome é Herbert, sou morador de São Paulo Capital, sou Analista de Sistemas, e tenho o aquário de 200 litros por hobbie, sou iniciante neste mundo de aquariofilia, gosto de fazer novas amizades, sou casado pai de uma filha de 20 anos, tenho 54 anos, e muito bem humorado ! Toco violão também por hobbie, e uma das minhas grandes paixões são os meus peixes e o meu aquário ! Espero poder contribuir com o forum, obrigado a todos 

-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:

A todos nossas boas vindas, fiquem entre amigos em um ambiente muito salutar.

Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: americo
- Data de Nascimento: 28 Ago 1965
- País: portugal
boas
Meu nome é américo pereira, tenho 49 anos sou português nascido em caracas Venezuela, tenho aquários desde pequeno, sou técnico de eletrónica, descobri o fórum recentemente e sinceramente estou a gostar, parabéns pelos GRANDE e EXCELENTE trabalho, espero conseguir dar alguma ajuda, mas pelo que tenho lido estão muito bem servidos, tanto em eletrónica como em aquariofilia, mais uma vez bom trabalho.
Meu nome é américo pereira, tenho 49 anos sou português nascido em caracas Venezuela, tenho aquários desde pequeno, sou técnico de eletrónica, descobri o fórum recentemente e sinceramente estou a gostar, parabéns pelos GRANDE e EXCELENTE trabalho, espero conseguir dar alguma ajuda, mas pelo que tenho lido estão muito bem servidos, tanto em eletrónica como em aquariofilia, mais uma vez bom trabalho.
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Salve Américo
Bem vindo ao Brasil Reef, Portugal sempre aparece por nossas linhas de discussão, esperamos que você goste cada vez mais.
Bem vindo ao Brasil Reef, Portugal sempre aparece por nossas linhas de discussão, esperamos que você goste cada vez mais.

Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- aleex
- Diplectrum formosum
- Apelido: Niko
- Data de Nascimento: 20 Jun 1992
Boa noite amigos é um prazer voltar a esse mundo de aquarios. hehe a um tempo atras eu acompanhava esse forum (o melhor )
.. Entao eu tinha um aquario plantado de 450lts . entao começei a conhecer os marinhos entao bateu a depressao
la fui eu vender meu aqua pra montar um marinho... resumindo comprei um opala suhaushaush '' virei mendigo ''
mais estou ai de novo na fissura de montar um aqua marinho . Se Deus quiser esse ano do começo a esse prejeto .
É isso amigos prazer em estar aqui mais uma vez
.. Entao eu tinha um aquario plantado de 450lts . entao começei a conhecer os marinhos entao bateu a depressao

la fui eu vender meu aqua pra montar um marinho... resumindo comprei um opala suhaushaush '' virei mendigo ''
mais estou ai de novo na fissura de montar um aqua marinho . Se Deus quiser esse ano do começo a esse prejeto .
É isso amigos prazer em estar aqui mais uma vez
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Sejam todos bem vindos!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Fabio
- Data de Nascimento: 09 Set 1984
Olá pessoal,
Meu nome é Fabio Paes de Oliveira, tenho 30 anos moro em Sorocaba - SP, sou engenheiro. Sou totalmente novo nessa modalidade de aquários, sempre gostei muito mas, nunca tive a oportunidade de ter um, estou iniciando algumas pesquisas sobre o assunto para assim que possível montar o meu aquário. Gostaria muito de montar um aquário marinho, acho os cavalos marinhos muito interessantes.
Mas, ainda não sei se vou montar o marinho, ou seja, estou totalmente perdido de como partir com o meu primeiro aquário.
Obrigado e vamos mantendo contato.
Meu nome é Fabio Paes de Oliveira, tenho 30 anos moro em Sorocaba - SP, sou engenheiro. Sou totalmente novo nessa modalidade de aquários, sempre gostei muito mas, nunca tive a oportunidade de ter um, estou iniciando algumas pesquisas sobre o assunto para assim que possível montar o meu aquário. Gostaria muito de montar um aquário marinho, acho os cavalos marinhos muito interessantes.
Mas, ainda não sei se vou montar o marinho, ou seja, estou totalmente perdido de como partir com o meu primeiro aquário.
Obrigado e vamos mantendo contato.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Thiago
- Data de Nascimento: 07 Set 1986
- País: Rio de Janeiro
Olá pessoal,
Sou Thiago, tenho 28 anos e sou do Rio. Sempre quis montar aquário marinho e agora surgiu a oportunidade. Por amar química e gostar de biologia, aquarismo é o hobby ideal onde tudo se encontra
.
Apesar de ter nascido em Brasília, moro no Rio/Capital desde de pequeno.
Agora estou na fase de planeamento para montar um marinho de 300L. Irá ficar em minha casa, mas estou montando juntamente com minha namorada, pois ela também se interessa pelo hobby e nossas profissões se encontram de certa forma no aquarismo (ela médica e eu eng.químico).
Espero que a participação no site seja produtiva e construtiva, tanto para mim quanto para os outros, pois todos compartilham da mesma paixão.
Um grande Abraço a todos.
Sou Thiago, tenho 28 anos e sou do Rio. Sempre quis montar aquário marinho e agora surgiu a oportunidade. Por amar química e gostar de biologia, aquarismo é o hobby ideal onde tudo se encontra

Apesar de ter nascido em Brasília, moro no Rio/Capital desde de pequeno.
Agora estou na fase de planeamento para montar um marinho de 300L. Irá ficar em minha casa, mas estou montando juntamente com minha namorada, pois ela também se interessa pelo hobby e nossas profissões se encontram de certa forma no aquarismo (ela médica e eu eng.químico).
Espero que a participação no site seja produtiva e construtiva, tanto para mim quanto para os outros, pois todos compartilham da mesma paixão.
Um grande Abraço a todos.

- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Fabio POliveira, Seja bem vindo. Infelizmente cavalos marinhos sao para estagio avançado de aquarismo. eles morrem demais, exigem um tempo grande de cuidado. alimentaçao é sempre um quesito dificilimo... E bem vindo à química, ja que de equipamento vc manja pela engenharia..
olhe os aquarios parecidos com o tamanho que vc deseja e vizualiza.
e traga seu expertise pras nossas discussoes por favor
Thiago Silveira, bem vindo, como vc diz, é uma paixao mesmo. temos inúmeras discussoes sobre quimica. eu mesmo meto o dedo onde nao sou chamado... espero que voce possa visitar nossas discussoes e acrescentar. sou fã do randy holmes quimico.
olhe os aquarios parecidos com o tamanho que vc deseja e vizualiza.
e traga seu expertise pras nossas discussoes por favor
Thiago Silveira, bem vindo, como vc diz, é uma paixao mesmo. temos inúmeras discussoes sobre quimica. eu mesmo meto o dedo onde nao sou chamado... espero que voce possa visitar nossas discussoes e acrescentar. sou fã do randy holmes quimico.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Zhum
- Data de Nascimento: 08 Out 1983
Boa tarde pessoal do Brasil Reef. Meu nome é Humberto, 31 anos e sempre fui apaixonado por aquários, durante minha infância tive vários de água doce e de vários tamanhos.
Estou querendo me aprofundar mais nos marinhos e estou lendo e assistindo tudo sobre como começar um, tenho um projeto na cabeça.
Pretendo começar com um Boyu Tl-450 de 58L com um casal de palhaços e uma anêmona.
Ainda estou estudando e quero fazer tudo sem pressa, sempre gostei de cuidar bem dos meus aquários.
Bom, é isso por enquanto e assim que começar de fato e as dúvidas surgirem espero que me ajudem.
Obrigado a todos.
Estou querendo me aprofundar mais nos marinhos e estou lendo e assistindo tudo sobre como começar um, tenho um projeto na cabeça.
Pretendo começar com um Boyu Tl-450 de 58L com um casal de palhaços e uma anêmona.
Ainda estou estudando e quero fazer tudo sem pressa, sempre gostei de cuidar bem dos meus aquários.
Bom, é isso por enquanto e assim que começar de fato e as dúvidas surgirem espero que me ajudem.
Obrigado a todos.
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
hcgobatto, Seja bem vindo xará! rsrs
Apenas seguindo as normas do fórum, pedimos que por favor edite seu cadastro deixando com Nome Sobrenome.
Sinta-se a vontade para fazer perguntas, tirar dúvidas, compartilhar experiências.
Apenas seguindo as normas do fórum, pedimos que por favor edite seu cadastro deixando com Nome Sobrenome.
Sinta-se a vontade para fazer perguntas, tirar dúvidas, compartilhar experiências.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Zhum
- Data de Nascimento: 08 Out 1983
Obrigado xará!
Já alterei o usuário.
Já alterei o usuário.

Humberto Jr. escreveu:hcgobatto, Seja bem vindo xará! rsrs
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Fredini
- Data de Nascimento: 10 Jan 1985
- Curtiu: 1 vez
Fala Pessoal. Sou o Gabriel Fredini 30 anos nascido em SP capital e morando atualmente em Águas de São Pedro em busca de uma qualidade de vida melhor. Sou divorciado Autônomo. Descobri que sou apaixonado por aquarismo !!! Espero fazer muitos amigos aqui.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Daniel
- Data de Nascimento: 22 Ago 1972
- País: Brazil
Bom dia pessoal. Após 20 anos afastado do aquarismo, eis que retorno montando um plantado.
Sou de Belo Horizonte, morando em Brasília há mais de 15 anos.
Espero poder trocar experiências e idéias com todos do grupo.
Grande abraço a todos !
Daniel Canabrava
Sou de Belo Horizonte, morando em Brasília há mais de 15 anos.
Espero poder trocar experiências e idéias com todos do grupo.
Grande abraço a todos !
Daniel Canabrava