Mauro Becker escreveu:Nunca escutei sobre o uso do fluconazol com esta finalidade, ele é classificado como antifungico.
A unica relação que percebi na bula é a quantidade de magnésio, mesmo assim...
Tratamento contra algas é classico, eliminar amonia, nitrito, nitrato e fosfatos. Verifique estes itens, o resultado nem sempre é rápido, mas certamente é mais seguro que certas soluções cartesianas.
Sobre as respostas, concordo plenamente, as dicas foram dadas.
Comentar sobre a participação, me remete a ponderar sobre a consciencia que cada um tem de seu papel em um fórum, de que o fórum é feito inclusive e principalmente pelo proprio aquarista.
Perfeito Mauro,
Mais uma vez peço desculpas pelo destempero.
Sobre os parâmetros do aquário todos estão controlados, amônia zerada, nitritos, nitratos e fosfatos controlados, enfim, não sei mais o que fazer. Ultimamente passei a dosar Reef Plus para que os corais desenvolvam no meu aquário pois da mesma forma que eles entram no aquário eles desenvolvem muito pouco.
Me corrijam se eu estiver errado, li em um livro sobre algas e nele dizia que as Derbesias se aproveitam de água digamos "limpa" demais ou "suja" demais, como meus parâmetros estão todos zerados, imaginei que minha água estava limpa demais, então resolvi começar a dosar o Reef Plus para ajudar no desenvolvimento dos corais e aumentar um pouco a carga orgânica do aquário.
Mauro Becker,
Retirei essa idéia do Fluconazol de outro fórum, com o perdão dos moderadores vou postar aqui o link para o relato:
http://www.XXXXXXXX.org/forum/derbesi ... las-180252Será que poderia me dizer se tem fundamento ou não na utilização desta medicação?