Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Erro na ciclagem, preciso de ajuda para resolver
-
Carlos Costa
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Carlos Costa
- Data de Nascimento: 01 Jul 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
Erro na ciclagem, preciso de ajuda para resolver
Boa tarde pessoal,
Preciso de ajuda para resolver um problema e já não sei mais o que fazer. Estou ciclando meu aqua desde 28/02/15, todos com quem conversei me falaram que já era para os parametros estarem corretos, mas o Nitrato esta elevadíssimo e não abaixa, oque fazer? Segue os parâmetros e algumas fotos para me ajudarem:
- Boyu TL 550 com modificações no SUMP (Placa de filtro biológico no 1º compartimento com Perlon, do 2º para o terceiro foi cortado e colocado siporax no terceiro), demais equipamentos do sump originais, filtro UV esta desligado desde o primeiro dia;
- Iluminação LED Cree adaptado na Tampa, 7 brancos e 7 azuis de 5W, com controlador de amanhecer e anoitecer, permanecem ligados das 14:00 hs às 00:00 h (antes tem iluminação indireta da janela) de madrugada fica no modo moon night até às 4:00.
- 13 KG de substrato samoa PINK nº 3;
- 13 KG de rocha VIVA com uma maturada no meio;
-Água DI com sal da Red SEA;
- Caixa de reposição automática com água DI;
- Controlador Coel mantendo temperatura em 27ºC através de 2 coolers na tampa;
- PH: 8,3
- Salinidade: 1024
- Amonia: 0
- NITRITO: 2,8 PPM (mais de 30 dias desse jeito)
- de 30 dias para cá coloquei 3 ampolas de Biodigest, sendo uma no sump e duas no aquário;
- Equipe de limpeza + ou - 30 animais que foram colocados na 2ª semana quando os parametros ainda estavam bons, aparentemente vão bem, morreram dois.
Observações: Esta formando muita alga marrom e verde e poucas pink, o substrato estava lotado de algas marrons, no último final de semana eu fiz TPA de 15% e sifonei o fundo, mas hoje já estão aparecendo algas marrons novamente.
Não sei mais o que fazer para baixar o Nitrito, preciso de ajuda. Oque os mais experientes me indicam?
Preciso de ajuda para resolver um problema e já não sei mais o que fazer. Estou ciclando meu aqua desde 28/02/15, todos com quem conversei me falaram que já era para os parametros estarem corretos, mas o Nitrato esta elevadíssimo e não abaixa, oque fazer? Segue os parâmetros e algumas fotos para me ajudarem:
- Boyu TL 550 com modificações no SUMP (Placa de filtro biológico no 1º compartimento com Perlon, do 2º para o terceiro foi cortado e colocado siporax no terceiro), demais equipamentos do sump originais, filtro UV esta desligado desde o primeiro dia;
- Iluminação LED Cree adaptado na Tampa, 7 brancos e 7 azuis de 5W, com controlador de amanhecer e anoitecer, permanecem ligados das 14:00 hs às 00:00 h (antes tem iluminação indireta da janela) de madrugada fica no modo moon night até às 4:00.
- 13 KG de substrato samoa PINK nº 3;
- 13 KG de rocha VIVA com uma maturada no meio;
-Água DI com sal da Red SEA;
- Caixa de reposição automática com água DI;
- Controlador Coel mantendo temperatura em 27ºC através de 2 coolers na tampa;
- PH: 8,3
- Salinidade: 1024
- Amonia: 0
- NITRITO: 2,8 PPM (mais de 30 dias desse jeito)
- de 30 dias para cá coloquei 3 ampolas de Biodigest, sendo uma no sump e duas no aquário;
- Equipe de limpeza + ou - 30 animais que foram colocados na 2ª semana quando os parametros ainda estavam bons, aparentemente vão bem, morreram dois.
Observações: Esta formando muita alga marrom e verde e poucas pink, o substrato estava lotado de algas marrons, no último final de semana eu fiz TPA de 15% e sifonei o fundo, mas hoje já estão aparecendo algas marrons novamente.
Não sei mais o que fazer para baixar o Nitrito, preciso de ajuda. Oque os mais experientes me indicam?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Leo Cardoso
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: leo
- Data de Nascimento: 14 Mai 1980
- Curtiu: 193 vezes
- Recebeu Curtir: 167 vezes
Re: Erro na ciclagem, preciso de ajuda para resolver
o q q tá alto, afinal?
nitrito ou nitrato?
nitrito ou nitrato?
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
-
Renan Castro
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Renan
- Data de Nascimento: 30 Abr 1991
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 13 vezes
Esses 30 animais, na foto mal da para ver 5, tem certeza que não morreram? Sua água de DI está saindo zerada? Tem um produto chamado nitridac da prodac, usei ele na minha ciclagem e estava bom com 10 dias. Pelos seus problemas, acredito que a equipe de limpeza morreu e permaneceu no aquário.
EU no seu caso, faria uma tpa de 50% (n tem animais mesmo) para tentar acerta logo os parâmetros, faria os testes e usaria o nitridac. Verificaria se resolveu o problema nos dias seguintes
EU no seu caso, faria uma tpa de 50% (n tem animais mesmo) para tentar acerta logo os parâmetros, faria os testes e usaria o nitridac. Verificaria se resolveu o problema nos dias seguintes
-
Carlos Costa

Desculpem, misturei os nomes, oque esta alto é o Nitrito, Nitrato não sei pois não medi.
Com relação a equipe de limpeza na hora da foto eles estavam concentrados na parte de tras e alguns na borda do sump na parte de cima, recontei eles ontem e achei 26, como vi apenas duas conchas vazias deduzi que morreram 2 e os outros estavam em algum lugar que não vi.
Sim, a água DI esta zerada, por isso meu desespero, não sei onde esta o problema. Leo, esse produto Nitridac você tinha que aplicar todos os dias ou apenas uma vez no inicio. Um vendedor me ofereceu um da Sera chamado Nite Out II, mas fiquei com receio de colocar. Oque me diz?
Com relação a equipe de limpeza na hora da foto eles estavam concentrados na parte de tras e alguns na borda do sump na parte de cima, recontei eles ontem e achei 26, como vi apenas duas conchas vazias deduzi que morreram 2 e os outros estavam em algum lugar que não vi.
Sim, a água DI esta zerada, por isso meu desespero, não sei onde esta o problema. Leo, esse produto Nitridac você tinha que aplicar todos os dias ou apenas uma vez no inicio. Um vendedor me ofereceu um da Sera chamado Nite Out II, mas fiquei com receio de colocar. Oque me diz?
- Jorge Marcondes

- Apelido: GINHO
- Data de Nascimento: 16 Abr 1987
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Carlos algas verdes com certeza é a iluminaçao eu indicaria ligar as 14:00 o moonligth e permanecer com ele até as 16:00 , das 16:01 até as 22:00 deixar toda iluminação ligada, para finalizar mooligth até as 00:00 hs.
fui viajar no início do ano e o alimentador quase desgracou meu nano
... a primeira coisa que vc tem que fazer nesse nano é retirar todos os filtros perlon e etc... se suas rochas forem naturais até o siporax eu tiraria qto mais livre o sump ficar para facilitar a limpeza e manutenção será melhor para vc, lembrando que essa dica eu peguei com o Basso e deu mto certo.
faça uma tpa de 30% e posteriormente de 15 em 15 dias faça tpa de 20% até os parametros normalizarem, é llegal tb seria colocar uns 10 turbos snail e umas 3 astreas pra eles limparem de vez todas essas algas, já que está no período de ciclagem é legal usar um special blend tb ... como seu aqua é pequeno vc pode comprar um frasquinho de 100 ml e ir dosando diariamente. .. vai durar uma eternidade. .. faça isso depois de 15 dias vc me conta como estão as coisas ok!
obs: Já tive problemas com.minha água de reposição que eu comprava em.uma loja... seja onde for sempre peça para o lojista fazer o teste de tds antes de leva-la ok.
fui viajar no início do ano e o alimentador quase desgracou meu nano
faça uma tpa de 30% e posteriormente de 15 em 15 dias faça tpa de 20% até os parametros normalizarem, é llegal tb seria colocar uns 10 turbos snail e umas 3 astreas pra eles limparem de vez todas essas algas, já que está no período de ciclagem é legal usar um special blend tb ... como seu aqua é pequeno vc pode comprar um frasquinho de 100 ml e ir dosando diariamente. .. vai durar uma eternidade. .. faça isso depois de 15 dias vc me conta como estão as coisas ok!
obs: Já tive problemas com.minha água de reposição que eu comprava em.uma loja... seja onde for sempre peça para o lojista fazer o teste de tds antes de leva-la ok.
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
se o nitrito está alto o reef ainda não maturou, vc vai ter que esperar mesmo, tem que ir fazendo tpas e acompanhando.
e não esqueça de usar outra marca de teste.
e não esqueça de usar outra marca de teste.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- wagner gilberto
- Cirrhilabrus Lineatus

- Data de Nascimento: 14 Out 1981
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
Adicionou algum produto para acelerar a ciclagem Carlos?
-
Carlos Costa

Obrigado pelas orientações, adicionei Biodigest para ver se acelera um pouco. Vou diminuir a iluminação e observar.
-
Carlos Costa

Troquei o teste para a marca Sera, o Nitrito está pior do que eu imaginava. Já não sei mais o que fazer, estou quase mandando uma TPA de 100%.
-
Radagast
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Faz isso não... senta e espera. Alga marrom é sinal de que está ciclando.
Vc usou alguma coisa de outros aquários? Substrato de desmonte? Rocha viva? Ou começou do zero, com substrato novo e rocha branca e seca?
Vc usou alguma coisa de outros aquários? Substrato de desmonte? Rocha viva? Ou começou do zero, com substrato novo e rocha branca e seca?
- Jorge Marcondes

- Apelido: GINHO
- Data de Nascimento: 16 Abr 1987
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Carlos! Tudo bem...
Voltei aqui para rever o tópico e aí deu aquele estalo de idéia rsss...
Cara se não tem corais , faz o seguinte... BLACKOUT total meu amigo... termina essa ciclagem no escuro! Batata!
Voltei aqui para rever o tópico e aí deu aquele estalo de idéia rsss...
Cara se não tem corais , faz o seguinte... BLACKOUT total meu amigo... termina essa ciclagem no escuro! Batata!
Meu Nano promissor!!!
-
Gustavo Huggler
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Gustavo
- Data de Nascimento: 20 Fev 1987
boa noite, tudo bem.
sobrando um tempo o pessoal mais experiente se puder dar uma opinião lá no meu tópico!!! agradeço...!!!
viewtopic.php?f=45&t=38039
to acompanhando o tópico ... sobrando 1 tempo dá uma opinião lá na minha ciclagem!!!
agradeço... até mais!!!
Gustavo
Sorocaba/SP
sobrando um tempo o pessoal mais experiente se puder dar uma opinião lá no meu tópico!!! agradeço...!!!
to acompanhando o tópico ... sobrando 1 tempo dá uma opinião lá na minha ciclagem!!!
agradeço... até mais!!!
Gustavo
Sorocaba/SP
-
Carlos Costa

Oi gente, agradeço a colaboração. Comprei um produto chamado nite out II, de 5 já caiu para 1, vou aguardar pra ver o que acontece.