Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Qual o gasto com boyu tl-550.
-
diogo carvalho
- Diplectrum formosum

- Apelido: Diogo
- Data de Nascimento: 05 Fev 1982
- País: Brasil
Qual o gasto com boyu tl-550.
Desculpe mas não achei nada a sobre o assunto e resolvi abrir este tópico, gostaria de saber qual o gasto mensal depois de montado boyu tl 550.
-
Andre Deniz
- Diplectrum formosum

- Apelido: Andre
- Data de Nascimento: 10 Fev 1984
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Qual o gasto com boyu tl-550.
Olá depende só pra manter ele eu gasto em torno de 70 reais contando com a luz.
Mas tenho um deonizador,assim não pesciso comprar a água,faço em casa mesmo.
Mas tenho que comprar o sal pra troca parcial,compro o de 5 kg que custa aqui em Curitiba uns 130 reais mas dá para fazer várias trocas.
A ração dura por um bom tempo.
É sempre tenho um gasto a mais com corais pois sempre que vou na loja saio com uma muda.rsrsrs
E já tive gastos com peixe doente e para acertar os parâmetros da água.
Mas tenho que comprar o sal pra troca parcial,compro o de 5 kg que custa aqui em Curitiba uns 130 reais mas dá para fazer várias trocas.
É sempre tenho um gasto a mais com corais pois sempre que vou na loja saio com uma muda.rsrsrs
-
Victor Carneiro
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: viturc
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Depende, o meu ainda está em fase de montagem, mas tudo vai de acordo com os animais que você pretende criar no seu aquário.
Se forem somente peixes e corais moles, como é o meu caso, basta calcular o valor gasto em pelo menos 30 litros de água salgada para trocas parciais, seja ela comprada, coletada ou "feita" com sal sintético e água doce de RO/DI; água doce de reposição, também de RO/DI (a quantidade vai depender da evaporação); alimentação; gastos com eletricidade (bombas de circulação e skimmer, ventoinhas e/ou chiller para refrigeração; iluminação - as Led gastam menos e esquentam menos também -) e por ai vai...
se você pretende criar corais duros, tanto o investimento inicial quanto manutenção serão maiores. Numa montagem básica eu imagino que o valor fica próximo do que o andré disse, claro que também depende de sua região, tem locais que tudo sai mais caro.
Se forem somente peixes e corais moles, como é o meu caso, basta calcular o valor gasto em pelo menos 30 litros de água salgada para trocas parciais, seja ela comprada, coletada ou "feita" com sal sintético e água doce de RO/DI; água doce de reposição, também de RO/DI (a quantidade vai depender da evaporação); alimentação; gastos com eletricidade (bombas de circulação e skimmer, ventoinhas e/ou chiller para refrigeração; iluminação - as Led gastam menos e esquentam menos também -) e por ai vai...
se você pretende criar corais duros, tanto o investimento inicial quanto manutenção serão maiores. Numa montagem básica eu imagino que o valor fica próximo do que o andré disse, claro que também depende de sua região, tem locais que tudo sai mais caro.
Editado pela última vez por Victor Carneiro em 09 Mar 2015, 09:44, em um total de 1 vez.
Meu Aquário (Boyu TL-550): viewtopic.php?f=99&t=37465
-
diogo carvalho
- Diplectrum formosum

- Apelido: Diogo
- Data de Nascimento: 05 Fev 1982
Andre Deniz escreveu:Olá depende só pra manter ele eu gasto em torno de 70 reais contando com a luz.