🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Elodeas estranhas

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Maramoscabral
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 19 Ago 1989
País: brasil

Elodeas estranhas

#1 Mensagem por Maramoscabral »

Olá a todos!
Vou direto ao ponto :lol:
Montei o aquário à umas 3 semanas mais ou menos e quando eu plantei elas estavam bem verdinhas, mas durante a ciclagem eu tenho notado que algumas estão ficando com uma aparência estranha. Algumas delas estão com as pontas amareladas e algumas folhas estão transparentes, uma delas está mordiscada mas isso eu acho que foi um dos caramujos que roeu :roll:
notei também em uma delas uns tufinhos brancos que não sei o que é, talvez fungos?

Aproveitando o tópico, encontrei uns bichinhos serpenteando pelo aquário e acho que são larvas de mosquito, devo me preocupar? icon_headstars

Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

Algumas fotos:

[thumbnail]http://oi62.tinypic.com/jig9yw.jpg[/thumbnail]
o caramujo, não sei a espécie, mas andei olhando por aí e talvez seja um physa?

[thumbnail]http://oi60.tinypic.com/2cymecx.jpg[/thumbnail]
As pontas amarelas

[thumbnail]http://oi60.tinypic.com/4sz6vk.jpg[/thumbnail]
os tufos

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
País: Brasil
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Elodeas estranhas

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

Essa perda de cor pode ser por fatores diversos como , falta de luz , falta de nutrientes e ou falta de CO2 . Qual os equipamentos do seu aquário ?

Maramoscabral
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Maramoscabral »

Um filtro externo da maxxi hf 120, um aquecedor de 25w, a iluminação estou improvisando por enquanto com uma daquelas lâmpadas de emergência enquanto a lampada mesmo que eu comprei não chega(atualmente ela está em curitiba)
O substrato é simples, cascalho de rio.

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

Bom pode ser a iluminação que você está usando. tem algum peixe no aquário ? Pelas fotos não dá para ver , se não tiver , pode mesmo estar ligado com a iluminação, a falta de nutrientes (peixes geram no seu metabolismo, nitrato e fosfato que são necessários as plantas.

Maramoscabral
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Maramoscabral »

Fauna mesmo só tem os caramujo, alguns cyclops e só pelo que eu já vi. Ainda não tem nenhum peixe pois está em ciclagem (na segunda semana). Fiz os testes, a amônia está em zero no momento, mas as taxas de nitrito estão bem altas. Creio que as taxas de nitrato estarão de acordo em breve, assim espero :-D

Juliano Sannino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Juliano
Data de Nascimento: 11 Jan 1992
Recebeu Curtir: 1 vez

#6 Mensagem por Juliano Sannino »

Pelo que você falou do seu aquário.
o amarelamento é causado por iluminação insuficiente e por falta de nutriente, um npk plus da mbreda é muito bom e tem um preço bem legal. vem os macros e micros juntos.
plantas brancas e com furos pode ser falta de luz e ferro (quando uma planta vermelha fica branca). Ainda mais que não utiliza substrato fértil.

Com a chegada da sua luminária e de algum fertilizante liquido ja vai provavelmente reverter a situação.

os tufos brancos não sei dizer, se fossem pretos seriam uma bela dor de cabeça ahahahaha.

As larvas são comuns, um lebiste ja resolve (eu fiz isso) mas dizem que some com o tempo. No meu caso foi infestação de blood worm que não some sozinha.

Maramoscabral
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por Maramoscabral »

Os tufos brancos sumiram misteriosamente xD
Só espero que os correios não demorem muito na entregada luminária, imaginei que as larvas se resolveriam com algo que comesse elas, no mais muito obrigado a todos pela ajuda icon_joia

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”