Olá, bom a um tempo (23 dias atrás) comprei um aqua medindo 80x30x40, essa semana botei os peixes.
Porém um amigo trabalha com aquários e vi com ele um super em conta de 300LT, já que por impulso ( eram os últimos e sem previsão de chegada) acabei comprando 3 kinguio e 4 carpas pequenas.
Totalizando atualmente no meu aqua atual 5 kinguios, 4 carpas pequenas, 4 acaras albinos e 4 limpa fundo ( esqueci o nome rs)
Minha dúvida é quanto a filtragem para este aqua de 300LT... o q seria necessário para um boa filtragem já que kinguios são bem sujões... rs
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Novo projeto
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 03 Nov 1992
- País: Brasil
- Curtiu: 10 vezes
Novo projeto
Editado pela última vez por Guilherme F Santos em 21 Jan 2015, 10:04, em um total de 1 vez.
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Novo projeto
Guilherme, estes peixes (carpas) são ideais para lagos ou sistemas grandes, já que atingirão grandes tamanhos em pouco tempo.
quanto a filtragem, você não tem nada?
descreva quais equipamentos você tem até agora, ficará mais fácil mencionar o que seria interessante em ter.
quanto a filtragem, você não tem nada?
descreva quais equipamentos você tem até agora, ficará mais fácil mencionar o que seria interessante em ter.
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Para essa população não há filtro que resolva. Os acarás preferem uma água mais quente enquanto que os kinguios e carpas vivem bem sem aquecimento algum em sua região.
Recomendo retirar pelo menos as carpas, pois vão crescer rápido e são adequados para tanques. Só os kinguios ficarão bem se você fazer semanalmente trocas de 20 a 25%
Filtros externos vão ajudar a manter água de melhor qualidade mas não vão substituir a tpa e a redução de peixes no aquário.
Pode até funcionar por um tempo essa população mas o ideal é reduzir ela para ter menor risco de problemas com doenças e água suja.
Recomendo retirar pelo menos as carpas, pois vão crescer rápido e são adequados para tanques. Só os kinguios ficarão bem se você fazer semanalmente trocas de 20 a 25%
Filtros externos vão ajudar a manter água de melhor qualidade mas não vão substituir a tpa e a redução de peixes no aquário.
Pode até funcionar por um tempo essa população mas o ideal é reduzir ela para ter menor risco de problemas com doenças e água suja.
-
- Diplectrum formosum
Obrigado pelas respostas.
Bom, acredito que meus filtros de nada serão útil neste aqua de 300LT, pois conto com um Filtro Interno Jeneca IPF-728 720L/h e outro 'cascatinha' de 520L/h se não me engano.
Quanto as carpas, se não tenho outra escolha, irei devolve-las :(
E os Acarás tem convivido muito bem com eles, pois tento manter a temperatura entre os 26°C - 28°C...
Penso em por outros peixes junto aos kinguios e acarás, mas tenho medo da relação entre eles, já que os kinguios são grandes, porém indefesos...
Alguma sugestão?
Bom, acredito que meus filtros de nada serão útil neste aqua de 300LT, pois conto com um Filtro Interno Jeneca IPF-728 720L/h e outro 'cascatinha' de 520L/h se não me engano.
Quanto as carpas, se não tenho outra escolha, irei devolve-las :(
E os Acarás tem convivido muito bem com eles, pois tento manter a temperatura entre os 26°C - 28°C...
Penso em por outros peixes junto aos kinguios e acarás, mas tenho medo da relação entre eles, já que os kinguios são grandes, porém indefesos...
Alguma sugestão?
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
-
- Diplectrum formosum
valeu, verei algumas para por. :D
quanto ao filtro, dei uma boa pesquisada, como tenho um aquário de 40 litros, farei ele de sump.
Novamente, obrigado pelas respostas.
quanto ao filtro, dei uma boa pesquisada, como tenho um aquário de 40 litros, farei ele de sump.
Novamente, obrigado pelas respostas.
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Guilherme F Santos escreveu:como tenho um aquário de 40 litros, farei ele de sump..
tenho certeza que não se arrependerá.
depois posta fotos para vermos como ficou.

-
- Diplectrum formosum