. Eu já tive aquário de aguá doce por uns 8 meses inclusive tenho algumas fotos
 . Eu já tive aquário de aguá doce por uns 8 meses inclusive tenho algumas fotos  aqui, então comecei aqui com TL 550 que não tive muita sorte no inicio
  aqui, então comecei aqui com TL 550 que não tive muita sorte no inicio  , pois tive que ir trocar ele 2 vezes, no primeiro motivo era choque na aguá muito forte
 , pois tive que ir trocar ele 2 vezes, no primeiro motivo era choque na aguá muito forte  e no segundo os Leds noturnos não funcionarão
  e no segundo os Leds noturnos não funcionarão  , e agora estou com uma mancha no vidro
 , e agora estou com uma mancha no vidro  depois de 4 dias de ciclagem, obs: não passei nenhum tipo de produto de limpeza, só lavei ele com aguá antes de encher. depois que a mancha apareceu tentei limpar com álcool pela parte de fora e não deu certo, já por dentro dele eu só esfreguei a mão mesmo também não saiu, estou aguardando a loja me ligar hoje para ver se o fornecedor deles tem um em são paulo a pronta entrega.
  depois de 4 dias de ciclagem, obs: não passei nenhum tipo de produto de limpeza, só lavei ele com aguá antes de encher. depois que a mancha apareceu tentei limpar com álcool pela parte de fora e não deu certo, já por dentro dele eu só esfreguei a mão mesmo também não saiu, estou aguardando a loja me ligar hoje para ver se o fornecedor deles tem um em são paulo a pronta entrega. meu setup
10 k Microsfera Kenya Gravel
5 k Rocha sansibar Já irei providenciar mais, na loja não tinha muita opção no dia.
4 k Sal RED SEA foi tudo! a aguá ficou em 1021
1 un Densímetro Sera
3 pct Perlon
50 ml Prime seachem que hoje eu me arrependo de ter comprado!
1 Termômetro de vidro Boyu
Isso é tudo que eu tenho hoje
 , já estou pensando em montar um sistema de cooler com coel ou tz12 pois aqui ontem deu 32 graus
 , já estou pensando em montar um sistema de cooler com coel ou tz12 pois aqui ontem deu 32 graus com lampadas Apagadas e Aquário com tampa fechada!
e mais pra frente irei desmontar um ar condicionado portátil de 10000 btus que usa gás R22 só daqui a uns 3 meses
pra fazer um chiller

agradeço a todos que puderem me ajudar sou iniciante em marinhos e aceito umas DICAS. (CRITICAS são sempre bem vindas!)
ainda não tenho nenhum teste nada mesmo, mas depois de 30 dias de ciclagem ai irei comprar o Red Sea Teste Marine Care (NH3/NH4, NO3, NO2, PH, KH)

bichinho ainda na caixa

[/url]
[/url]olha ae a tal mancha

[/URL]
[/URL]dinovo
 [/URL]
[/URL]leds noturnos acessos

[/URL]
[/URL]primeiro dia de ciclagem
 [/URL]
[/URL]SAL RED SEA
 [/URL]