Primeiramente ao setup...
São 40 L da mais pura água salgada. 45 x 30 x 30.
Substrato: Uns 4 ou 5 kg de Aragonita "Sansibar" pelo menos é vendida assim no comércio.
Rochas: Uns 10 kg de rochas mortas(hoje vivas) de recife.
Skimmer: Prizm Red Sea.
Circulação: 2 x Atman 500 l/h
Temperatura: Controlador Coel TLZ 11, ligado a um termostato de 60 W e a um ventilador "britânia" de 40 cm de diâmetro. Mantendo a temperatura entre 25 e 26 graus celsius.
Reposição: No braço com agua deionisada com merine buffer da Seachem, na base de canecada mesmo.
Parâmetros:
Densidade: 1025
PH: 8,4
KH: Entre 7 e 8
Calcio: Medi apenas uma vez e estava em 550, porém foi durante a ciclagem.
O resto nunca medi.
Eventualmente adiciono Bio Calcio e Bio magnesio.
É um aquario destinado a LPS's, anemonas e alguns Softs como Zoanthus e Mushroons.
A ciclagem demorou uns dois meses, usei rochas e substrato "mortos", porém enchi com água natural coletada em Florianópolis.
Inoculei, o biota, inicialmente com conchas vazias de turbos e paguros cobertas de calcareas e outros micro organismos.
Depois de aproximadamente um mês, adicionei macro algas, como sargassum, ulva, codiuns entre outras, com muita vida agregada, várias espécies de Amphipodas, Polichetas e inumeros outros organismos importantes para o sitema. Também foram adicionadas rochas cobertas por diferentes espécies de algas calcareas, coletadas em bombinhas.
Depois de aproximadamente dois meses da ciclagem inicial fiz uma troca de aproximadamente 80% utilizando água DI e sal Red Sea.
Em seguida adicionei os primeiros organismos da equipe de limpeza Paguros, Turbos e Neritinas.
As macro algas não vingaram e viraram alimento para os paguros. Então adicionei os primeiros corais sendo eles:
7 espécies diferentes de Zoanthus importados.
1 Hammer Solomon
1 Trumpet Green
1 Mush Green Tonga
1 Mush Blue Tonga
Pouco tempo depois mais dois animias, são eles:
1 Anemona Bubble Tip Green
1 Leather Umbrella
Posteriormente foram adicionados mais mini paguros de várias espécies diferentes, Turbos, snails "Nishi" e uma Astrea. Além de camarões de poça, bailarinos e dois echinodermos um pepino detritivo e um ofiuros "listrado".
E os ultimos corais até agora.
2 pequenas colônias de Palitoas.
Não tenho peixes, infelizmente sou muito pobre para isso, rss!
Chega de bla bla bla e vamos a o que interessa, as fotos.
Minha anemona Bubble Tip "Green".



Alguns dos Zoanthus:




Os Mushroons Tongas, Green e Blue respectivamente:


LPS's
Hummer Solomon


Trumpet Green


Leather Umbrella

Crustáceos e a galera da equipe de limpeza.
Camarão bailarino:


Camarão de poça:


Galerinha reunida!

Turbinho:

Alguns dos paguros tenho mias umas 4 ou 5 espécies diferentes.


E por fim meu pagurão, que não está nesse aquário pois é muito grande e causaria algusn problemas, ele está temporáriamento no meu novo aquario que está ciclando depois ficará como nano só para ele. Inclusive ele veio sem querer, coletei uma concha bonita em bombinhas, aparentemente vazia, trouxe ela para casa no seco, chegando aqui notei que a concha estava habtada.
Com vocês o Sr. Pagurão:


Look to my eyes!

É isso desçam a lenha a vontade.
Abraços