🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

FAÇA AQUI UM ELOGIO ou CRITICA AO VENDEDOR OU COMPRADOR.

Se quer trocar uma muda, ou vender um equipamento relacionado a aquariofilia? Esse é o local correto para isso, trocas também são permitidas. Se tem dúvida sobre alguma loja pode perguntar aqui também.
Mensagem
Autor
Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: FAÇA AQUI UM ELOGIO ou CRITICA AO VENDEDOR OU COMPRADOR

#301 Mensagem por Marcos Napier »

Matei a charada com uma pesquisa bem simples. O usuário tal aí não tem nenhum post, só essas 2 MPs surtando. Ele se identifica como sendo de SP, com o apelido "bbt":

Grupos:
Interesses:
Website:
Apelido: bbt
Data de Nascimento: 02 Fev 1985

Ou seja, é do pessoal da Vanessa se for mesmo de SP (se não me engano, o marido trabalha com ela), até porque a minha compra com ela foi exatamente uma BBT. Essa data de nascimento aí pode ajudar também, basta comparar com os outros 2 usuários problemáticos, se ele usou a data real e se bater com algum dos outros dois... tadinhos, nem ameaça sabem fazer. Aguardem por mais uma edição do CSI Reeef.

Edit, pra não ficar muita mensagem nova: A Vanessa parece que excluiu o perfil dela aqui (ou foi banida), não achei mais. O nome do marido dela é Rodrigo, não sei o sobrenome nem sei se usa o fórum aí não pesquisei. Falta agora pesquisas pelo Douglas, mas acho que essa MP aí não é dele não. Pelo menos, ele nunca foi agressivo com ninguém. Deu tombo, mas educadamente.

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Recebeu Curtir: 198 vezes

#302 Mensagem por Renato Vidal »

Marcos Napier escreveu:Agora, tem uma coisa: se a administração aqui é conivente com essas coisas... sei não.

Marcos, bom dia.

Em nome da BrasilReef, gostaria de deixar bem claro que nosso fórum não é focado em comércio, a área de classificados foi criada tão somente por solicitação de grande número de usuários, para facilitar a comunicação entre quem vende e quem quer comprar.

Nosso fórum se baseia em informações sobre aquários, não em comércio, não provendo recursos ou interferências de nossa parte nessa área.

A sua consideração acima é leviana e inadequada, aguardamos a edição do que foi escrito.

Quanto ao usuário ter mandando mensagens ofensivas ou descabidas a você, peço que utilize das ferramentas adequadas, reportando tal fato a moderação ou ao administrador, único com domínio para advertir, bloquear ou mesmo remover um usuário.

Infelizmente, e sei que você entende isso, a internet é terreno livre para pessoas com boas e más intenções, não é possível filtrar quem é digno de convivência pacífica ou não, e, tão somente por isso, foi criado uma área específica, fora dos fóruns técnicos para opiniões sobre vendedores e compradores.

Bem como, desacordos comerciais são reais e constantes em todos os ambientes que vivemos.

Reforço, se recebeu uma mensagem que o desagradou, reporte a administração para que ações sejam tomadas, já que, por mais que seja possível supor que seja um ou outro usuário, isso não passa de suposição, que em caso de engano, pode configurar dano ainda maior.

MatheusMello
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Matheus
Data de Nascimento: 03 Dez 1983
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

#303 Mensagem por MatheusMello »

Bom dia Renato, eu entendo a situação do Marcos e o calor da emoção as vezes acontece essas coisas mesmo... Mas tem como resolver. Bom, tanto eu quanto ele fomos ameaçados pelo mesmo usuário. Reportei ontem mesmo a moderação. Não sei quais providências vocês vão tomar, como disse a um moderador eu repito aqui: Eu entrei aqui pra me divertir e difundir, compartilhar conhecimento... Se começar a me estressar, me prejudicar, eu saio fora, eu já sai de outro fórum, porque me ficou claro que é terra de ninguém. O teor dessas mensagens foi pesado, teve ameaçadas claras, e acredito que esse tipo de pessoa como você mesmo diz, não serve para um convívio social mesmo que virtual... Eu reclamei de algumas pessoas aqui, não recomendando, tenho provas disso, não é nada pessoal, se negociar com alguém nesse fórum e for bem atendido e o produto ou animal corresponder as expectativas anunciadas, farei elogios na mesma proporção de críticas. Mas entendo que a ignorância prevaleça em algumas pessoas e algumas situações. Em suma, como disse acima, só quero ter sossego e principalmente sentir que aqui não é terra de ninguém.
Donatella Reef

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global

#304 Mensagem por Renato Vidal »

Concordo Mello,

Sua mensagem esta na área de moderação, as pesquisas já se iniciaram com os usuários envolvidos através do IP e enviamos MP com prazo para esclarecimento, sob a pena de bloqueio do IP.

O que não podemos concordar é que um fórum criado para se discutir aquarismo, métodos, animais, manutenção, possa ser acusado de leviandade ou concordância com atos incorretos.

Considero que seja, no mínimo ofensa, a toda a equipe de usuários que por mérito receberam um destaque por apoiar e dedicar "voluntariamente" seu tempo em prol do hobby e de nosso fórum.

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#305 Mensagem por André Fonseca »

MelloM escreveu:Em suma, como disse acima, só quero ter sossego e principalmente sentir que aqui não é terra de ninguém.

Mello,

Pode ter certeza que essa é a vontade de todos aqui!!!

No início do BR, fui contrário a criação dos Classificados pois sabia por experiência que isso só trás problemas. Mas, exatamente por não sermos "terra de ninguém", todos da Moderação ficam de olho nos Classificados, para evitarmos ao máximo qualquer tipo de problema.

Para vc ter idéia, somos chamados de "toro bravo" (assim mesmo, com erro de português), por pessoas que não aceitam terem seus anúncios editados pois possuíam animais proibidos pelo Ibama, ou que pelo menos geravam dúvidas, e desistiram de anunciar aqui ou foram banidos por não seguir essa regra nossa.

Como disse o Renato e vc percebeu, nosso intuito é o Aquarismo, ajudar outros aquaristas, e não nos tornarmos "terra de ninguém" ou um "mercadão de peixes", onde pode-se fazer tudo nos Classificados pois isso faz o fórum "girar".
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

MatheusMello
Contato:

#306 Mensagem por MatheusMello »

Fico muito feliz e tranquilo de ler essas palavras André e Renato... Porque verdadeiramente compartilho da mesma opinião... E que esse fórum cresça cada vez mais com esse tipo de trabalho que fazem, porque é assim que tem que ser mesmo. Todo mundo compartilhando conhecimento, divergências de opiniões sempre vão existir, mas pessoas de má fé ou ofensas, ai não tem o que fazer senão punir mesmo...
Donatella Reef

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Recebeu Curtir: 18 vezes

#307 Mensagem por Marcos Napier »

Engraçado é que EU é que tenho de editar meu post... é brincadeira isso, mas já esperava por algo assim. Se quiserem apagar o que incomoda, apaguem, editem, façam o que quiser dele, não posso fazer nada contra isso, não sou eu quem mando nisso. Só digo o seguinte: interpretação de texto é uma coisa muito útil às vezes e evita muitos mal-entendidos. Onde eu disse, com estas palavras, por acaso: "a administração é conivente com essas coisas", como uma afirmação? Não, não disse isso. Apenas sugeri que se a administração, caso aja (ou não) de forma a permitir essas coisas, é um caso a se pensar e considerar as coisas de modo bem diferente. Até então, não havia nenhum comunicado oficial a respeito, inclusive a postagem do Matheus aconteceu antes da minha, sobre a mesma ameaça. E justamente por ter havido essa postagem e nada havia sido feito e nenhum comentário a respeito foi publicado (a não ser que responderam ao Matheus privadamente), questionei o papel da administração nisso, pois o caso é mais grave do que um simples cano. É muito chato receber ameaças pessoais assim, mesmo que inofensivas. A pessoa poderia muito bem ter me ameaçado e ao Matheus por email, por exemplo, usando o cadastro da finada loja dele/a. Mas fizeram isso através do fórum, o que de certa forma faz com que ele também se torne parte indiretamente da situação - embora não tenha nada com isso. E se a moda pega...

Sei que é impossível coordenar parte de classificados em fóruns. Tem gente que apenas frequenta fóruns pra vender suas muambas, sem dar um retorno sequer ao fórum (até financeiramente, ajudando nos custos de hospedagem, por exemplo). Já administrei fóruns e sei desse problema muito bem, já fui crucificado por não permitir anúncio algum neles justamente porque isso desvia e muito o fórum de seus objetivos. Poderia muito bem liberar e pedir comissão aos vendedores particularmente e ficar bem na fita com isso (garanto que tem fórum que faz isso), mas não é por aí o caminho. Quem achar ruim por não haver classificados, que vá pra outro fórum, ora, se o interesse dele é apenas vender. Fazer regras pra postagem não adianta de nada também, talvez a única que adiante em cas de golpes explícitos seja essa que evita que usuários recém-criados postem nos Classificados, fora isso, não há como prevenir golpes. E mais, o meu golpe pelo menos (os dois), foi na loja, não no fórum. Existem vários vendedores que mesmo sendo "profissionais", ainda assim participam do fórum com opiniões sensatas e não apenas empurrando seus produtos em suas respostas (tem um vendedor bem conhecido que faz isso direto, mas não é aqui).

Na verdade, aqui é um dos poucos lugares ainda se pode relativamente reclamar abertamente de problemas, mas o que não pode é essa atitude aí de cima, de ao invés de se entender a mensagem passada, querer matar o carteiro.

Rastrear IP (pra quê?) e tal não vai resolver muita coisa, a não ser em termos de banimento do usuário em questão ou pra diferenciar se veio do Rio ou SP o post (o que muda o acusador), até porque ele se registrou dia 06, apenas pra postar essas duas MPs, não tem muito o que investigar dessa pessoa. Mas é melhor deixar ele aqui ainda ativo, pra ver até onde ele vai chegar com essa palhaçada. Como disse, o cano nem é mais importante agora, já que a coisa virou ameaça mesmo. Como o usuário provavelmente vai ler isso aqui, quero dizer que não tenho medo dele não, pelo contrário. Vai me processar? Mandar matar? Então tá.

Acredito que o português tão errado das ameaças talvez tenha sido proposital, pra evitar serem descobertos. Mas ainda assim, desconfio de umas pessoas aí, que escrevem assim mesmo...

MatheusMello
Contato:

#308 Mensagem por MatheusMello »

Marcos, coisas ruins se cortam pela raiz, senão crescem como ervas daninhas e mata as plantas boas ao redor e não deixam novas sementes nascerem... Não acho que deva deixar até onde vai dar não... Por mim, quanto mais rápido isso se resolver melhor. Até porque se deixarem o cara, vai aparecer outro, amanhã outro, e outro, e não somente conosco... A moderação entrando no meio e já "liquidando" a situação também já mostra que não adianta tentar fazer baderna aqui, em privado ou em público, dai esse tipo de pessoa pode até criar perfis e mais perfis, mas já vai saber que não vai poder fazer nada, fora do limite da civilidade... giveup
Donatella Reef

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#309 Mensagem por André Fonseca »

Marcos Napier escreveu:Agora, tem uma coisa: se a administração aqui é conivente com essas coisas... sei não.

Marcos,

Vc afirmou sim, como dá para ver acima.

E ainda reforçou, com o "sei não".

Mas deixa pra lá, vou aproveitar outras passagens sua:

Marcos Napier escreveu:Sei que é impossível coordenar parte de classificados em fóruns.

Marcos Napier escreveu:Na verdade, aqui é um dos poucos lugares ainda se pode relativamente reclamar abertamente de problemas

Sabedores das dificuldades e por não concordar em fazer do BR um verdadeiro "mercado de peixes", defendendo esse ou aquele, abrimos esse tópico para os usuários postarem os resultados de suas negociações.

Mas...

Marcos Napier escreveu:Rastrear IP (pra quê?) e tal não vai resolver muita coisa, a não ser em termos de banimento do usuário em questão

Exato, para banir usuários que criam fakes e entram no BR para prejudicar todo o clima que conseguimos manter aqui. Essa é a forma que temos para não nos transformarmos num "mercadão de peixes", como tem muitos por aí.

E isso resolve demais a situação!!!

Espero que vc entenda.

E o Mello matou a questão, cortamos pela raiz!!!

Vc não tem ideia do que o BR se tornaria se tivéssemos deixados, lá no início, alguns vendedores anunciarem seus animais proibidos...

MatheusMello
Contato:

#310 Mensagem por MatheusMello »

plus_icon plus_icon plus_icon plus_icon icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap icon_joia icon_iCo01

Aeeeeee.
Donatella Reef

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global

#311 Mensagem por Renato Vidal »

Marcos Napier, infelizmente grande parte das pessoas confundem, ou, não faz questão de separar as informações de maneira adequada.

Da mesma forma, um tópico destinado a elogios e criticas a comerciantes você fez uma crítica (clara) a moderação.

Vale ressaltar que as regras do fórum são as mesmas para todos os usuários registrados, seja ele um usuário que se cadastrou hoje ou um usuário que foi destacado para a equipe Time BR ou moderação, a regra é a mesma e as punições também.

MatheusMello
Contato:

#312 Mensagem por MatheusMello »

Galera, uma pessoa criou um perfil com um nome parecido com o meu, prestem atenção... A questão parece que é pessoal mesmo...

Já alertei novamente a moderação, mas estou tornando público para se tentarem negociar com esse nome, não sou eu!

E a pessoa parece que tem tempo de sobra...

Matheus M Melo escreveu:que vergonha fica se escondendo atras da saia dos outros.tao brabao e tao babacao rsrsrsrs
Donatella Reef

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#313 Mensagem por André Fonseca »

Mello,

Como estava claro que era usuário fake, foi banido...

Fique tranquilo.

MatheusMello
Contato:

#314 Mensagem por MatheusMello »

Isso está um saco André, engraçado que eu expus a situação no fórum que participava, e isso tem mais de ano já, tirando o episódio das bbt's que foi em outubro do ano passado, nunca deu nada do tipo... Foi eu parar de participar do fórum e vir pra cá, começaram as graças... Eu não vou citar nomes e nem nomes de fórum também... Mas pra mim está claro que é birra de gente mal resolvida e que está vindo desse local.
Donatella Reef

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#315 Mensagem por André Fonseca »

Mello,

Relaxa, só avisar a Moderação das coisas erradas que vamos pesquisar e resolvemos a questão.

MatheusMello
Contato:

#316 Mensagem por MatheusMello »

Obrigado mais uma vez.
Donatella Reef

Leandro Furlati
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Furlati
Data de Nascimento: 17 Dez 1982
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

#317 Mensagem por Leandro Furlati »

Saindo um pouco do assunto aí de cima.

Negociação com Renato Vidal: super tranquila, produto de qualidade (reservatório balling, reator multiuso, etc.) e atendimento de primeira. Recomendo.

Douglas Almeida: Mais uma vez atendimento de primeira e produtos de excelente qualidade(corais diversos). Recomendo.
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]

Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729

Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global

#318 Mensagem por Renato Vidal »

MelloM escreveu: Mas pra mim está claro que é birra de gente mal resolvida e que está vindo desse local.

Infelizmente, essa é a realidade, e lhe adianto que não é exclusividade sua.

Todos nós saímos de algum lugar, a BrasilReef começou em junho de 2009 e desde então fomos provocados de muitas maneiras, mas, como nosso objetivo é o fórum e não apenas ganhar nome, medalhas ou troféus, seguimos em frente rss

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#319 Mensagem por André Fonseca »

Renato Vidal escreveu:seguimos em frente rss

E hj, graças ao trabalho e dedicação de todos os usuários que querem continuar com o hobby na Internet, não temos ninguém na nossa frente!!!

icon_first

MatheusMello
Contato:

#320 Mensagem por MatheusMello »

Vocês podem ter certeza que o que puder contribuir para esse sucesso aumentar assim farei... Eu sei de muitas histórias nesses anos que passaram... Sei muito bem essas questões de perseguições. Só não sei porque tanta atenção assim quanto minha pessoa... Enquanto estava em determinado lugar, lutei por melhorias, expus problemas, dei soluções, nunca foi feito nada... Agora que desisti e vejo que muitos desistiram também, começaram as graças... Melhor tentar ser melhor por competência e não por ataques não é verdade?

O sucesso está a disposição de todos...
Donatella Reef

Responder

Voltar para “Classificado Geral”