🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Começando agora (COMPLETAMENTE LEIGO)

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Guilherme F Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 03 Nov 1992
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes

Começando agora (COMPLETAMENTE LEIGO)

#1 Mensagem por Guilherme F Santos »

Boa noite a todos.

Bom, sou novo aqui e sou um zero a esquerda em aquários, mas sempre fui apaixonado por tais. rs
Ontem decidi em fazer, uma tia tinha um aquário guardado, limpei bem ele em água corrente, fui até uma loja especializada (acredito eu) e me deram os seguintes itens.

Todos produtos da marca Labcon.
-Clorotest
-Acid
-Clean
-Alcali
-Anticlor
-Ph Tropical
-Protect Plus
-Microbe Lift (Special Blend)
FILTRO : Filtro Interno Jeneca IPF-728 720L/h

[highlight=#ff0000]~Comida~[/highlight]
-Bottom Fish
-GoldFish

e me deram as seguintes informações para montar o aquário.
Adicionar o Protect Plus
Adicionar o AntiClor
aguardar 10 minutos e fazer o teste com o CloroTest
Depois de testado e acertado a dosagem do cloro, medir o PH (Peixes neutros)
Feito isso adicionar o microbe Lift SP, aguardar 6 horas. (aguardei mais)

Comprei os seguintes peixes:
Kinguio Oranda Negro
Cascudo
Coridora
Kinguio Ranchu
telescópio calico

Dentro do saquinho de transporte, me falaram para adicionar o Clean e aguardar 5minutos, retirar os peixes e por no aquário.
até então, tudo feito e os peixes se mostram ativos, mas como sou leigo no assunto, não sei se esta tudo correto.
Queria saber de quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção do aquário (limpeza geral)
como trocar a água e se necessário sempre fazer o mesmo procedimento como da primeira vez (esperar as 6 horas, inclusive.)

Obrigado e um feliz natal a todos. ;D
Editado pela última vez por Guilherme F Santos em 25 Dez 2014, 01:23, em um total de 1 vez.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
País: brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Começando agora (COMPLETAMENTE LEIGO)

#2 Mensagem por Radagast »

Oi!

Feliz natal!

Qual o tamanho do aquário? Não poderia ter colocado peixe no mesmo dia...

Guilherme F Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Guilherme F Santos »

Olá, como disse, sou totalmente leigo no assunto, apenas segui as instruções que me foram dadas...
medidas:
largura: 50 CM
altura: 31,5 CM
Profundidade: 25,5 CM

Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

#4 Mensagem por Marcelo E Novais »

Oh Oh Oh Feliz Natal!!!!
Seja bem Vindo, Guilherme
É sempre a mesma historia, vendedor querendo vender, e parece que chega final de ano isso aumenta,não entendi pq ele te vendeu alcali e acid sem nem saber seu PH,anticloro e protect se os dois tem a mesma função e o clean, mas vamos lá Guilherme, sou adepto ao processo de ciclagem tradicional, mesmo usando ativadores/aceleradores no seu caso o Microbe SB gosto de esperar umas duas semanas para começar a introdução dos peixes,no qual teria começado pelo cascudo, como no seu caso vc já encheu o aquario e colocou toda a fauna, leia atentamente as instruções do Microbe SB e siga, faça um teste de PH e tente manter na casa dos 7.0 / 7.6, no mais cuidado com a mão na hora da alimentação para não colocar alimento em excesso, monitore principalmente os niveis de Amonia com teste, passado essa fase, se faz manutenção ou TPAs(troca parcial da agua) em media a cada 15 dias em um volume de 20%,com agua tratada (desclorada), fazendo manutenção nos filtro e lavando-o com a agua de descarte da TPA, nunca lave com agua direta da torneira, acho que o basico é isso, qualquer duvida pergunte sem medo e leia bastante sobre o assunto, no mais desejamos boa sorte e seja bem vindo ao hobby icon_joia

Guilherme F Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Guilherme F Santos »

Muito obrigado !
Bom amanhã pretendo comprar um novo aquário (maior) e estava já pensando em fazer o processo todo como fiz e esperar ao menos uma semana antes de por os bichinhos na nova casa. rs
uma coisa que analisei ao botar comida é que o bottom fish é um tanto quanto "duro" e os peixes não conseguem comer, além de todos irem apenas em um e ficarem disputando...
e Amonia irei comprar, já que não me falaram nada sobre o mesmo na hora que comprei o kit.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus

#6 Mensagem por Radagast »

Olha só, antes de comprar o aquário é legal vc decidir com quantos kinguios vai ficar... kinguios crescem MUITO, e fazem MUITA sujeira. Esse aquário é minúsculo para três kinguios.

A ração bottom é só para o cascudo. Kinguios precisam de uma ração específica para eles, veja isso com urgência.

Não tem problema lavar o filtro com água da torneira, a quantidade de água que vai pro aquário é irrelevante.

Evite colocar pedras com pontas e enfeites de plástico - os kinguios riscam as nadadeiras. Pedras redondas dão um acabamento bem bonito, e vc encontra umas baratas em viveiros de plantas para jardinagem.

Vc está controlando a temperatura? Se sim, como?

Guilherme F Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por Guilherme F Santos »

Estou com 2 Kinguios...
Verei esta ração amanhã, já que pouco vão a superfície para pegar a ração que me foi dada quando comprei o kit.
Não comprei nada para medir a temperatura, por não terem me dito nada (a vendedora), mas providenciarei o mais rápido possível junto com o novo aquário.
segue em anexo o aquário.
Imagem

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus

#8 Mensagem por Radagast »

Essa bomba não está forte? Acho filtro externo mais prático... talvez vc consiga trocar na loja.

Dá uma lida aqui, achei bom... não entendo muito de kinguios, então o negócio é ler muito e esperar mais pessoas comentarem aqui.

http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus

#9 Mensagem por Radagast »

Ah, olha só: tirando as plantas (que eles cavocam e destroem tudo), olha que aquário lindo!

Imagem

Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

#10 Mensagem por Marcelo E Novais »

Marina Fodra escreveu:
Não tem problema lavar o filtro com água da torneira, a quantidade de água que vai pro aquário é irrelevante.

Se lavar o filtro com agua da trorneira , com o proprio cloro da agua da torneira, vc estara matando toda colonia de bacterias fixadas no seu filtro, e perder boa parte da biologia em um aquario pequeno desistabilizando o pode resultar em grandes problemas.

Substrato de pedrinhas e seixos são lindos esteticamente, mas Kinguios são muito sujões e o acumulo de residuos pode ser um problema e dificulta até para uma sinfonagem, optaria por um substrato mais clear como areia de filtro de piscina, para a nova casa

Guilherme F Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#11 Mensagem por Guilherme F Santos »

Marina Fodra escreveu:Essa bomba não está forte? Acho filtro externo mais prático... talvez vc consiga trocar na loja.

Dá uma lida aqui, achei bom... não entendo muito de kinguios, então o negócio é ler muito e esperar mais pessoas comentarem aqui.

http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php

Acho que irei manter esta bomba, pois pegarem um aquário de 125 litros (se n me falha a memória)
Li todo o artigo no qual me indicou e deu para entender mais sobe meus kinguios. RS
Muito obrigado pela atenção e Lindo aquário este da foto, a vontade e a paixão não me faltam para chegar em um destes, mas irei com calma para poder aprender mais e depois ir à fundo... rs

Marcelo E Novais escreveu:
Marina Fodra escreveu:

Se lavar o filtro com agua da trorneira , com o proprio cloro da agua da torneira, vc estara matando toda colonia de bacterias fixadas no seu filtro, e perder boa parte da biologia em um aquario pequeno desistabilizando o pode resultar em grandes problemas.

Substrato de pedrinhas e seixos são lindos esteticamente, mas Kinguios são muito sujões e o acumulo de residuos pode ser um problema e dificulta até para uma sinfonagem, optaria por um substrato mais clear como areia de filtro de piscina, para a nova casa

Obrigado pela dica, na nova casa substituirei a pedra pela areia.

Guilherme F Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#12 Mensagem por Guilherme F Santos »

Bom, comprei um aquário 80x30x40 e estou usando um Filtro Interno Jeneca IPF-728 720L/h, queria saber se ele já da conta ou terei de comprar outro.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”