Fala Galera,
A turma dulcícola aqui do nosso Fórum tem esse tipo de fundo "3D" nos aquas???
É um fundo para simular paredes rochosas, usando isopor, cimento e tinta para pintura.
Minha dúvida é exatamente nesses materiais, qual a "receita" do cimento e o tipo de tinta que se utiliza????
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Fundo BG
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Fundo BG
Dreca, tem um tópico que abri para ciclidios, contudo muitas das imagens que postei infelizmente já sairam do ar.
esse tipo de montagem requer bastante detalhe, na parte de esculpir o isopor, fiz alguns "testes" kkkk
comprei placas de isopor grossas, algumas meias esferas de isopor e quadrados, peguei o ferro de solda, e fui modelando, depois preparei cimento (argamassa cimento cola piso sobre piso) e fui "chapiscando" por cima do isopor, a intenção era pintar depois com tinta epoxi deixando com varias tonalidades de verde e marrom.
contudo não cheguei nesse estágio kkk
esse tipo de montagem requer bastante detalhe, na parte de esculpir o isopor, fiz alguns "testes" kkkk
comprei placas de isopor grossas, algumas meias esferas de isopor e quadrados, peguei o ferro de solda, e fui modelando, depois preparei cimento (argamassa cimento cola piso sobre piso) e fui "chapiscando" por cima do isopor, a intenção era pintar depois com tinta epoxi deixando com varias tonalidades de verde e marrom.
contudo não cheguei nesse estágio kkk
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Rapha,
Nunca tinha visto isso, achei demais!!!
Pena que meu aquas estão rodando já, se não faria com toda certeza...
Vc ainda tem as fotos da sua "arte"???
Lembra a receita das misturas???
Parece que tem que colocar impermeabilizante junto do cimento ou cimenticola, né?
Nunca tinha visto isso, achei demais!!!
Pena que meu aquas estão rodando já, se não faria com toda certeza...
Vc ainda tem as fotos da sua "arte"???
Lembra a receita das misturas???
Parece que tem que colocar impermeabilizante junto do cimento ou cimenticola, né?
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
não tenho fotos não
pelo que ví não há a necessidade de colocar impermeabilizante não, já que o cimento terá que curar antes, (creio que umas duas semanas).
fica muito bacana, basta ter criatividade

pelo que ví não há a necessidade de colocar impermeabilizante não, já que o cimento terá que curar antes, (creio que umas duas semanas).
fica muito bacana, basta ter criatividade
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Os melhores fundo 3D são resinados, e realmente fica um show. Em especial para aquários com muito pedragismo, como de ciclídeos africanos, ou até mesmo com troncos de ciclídeos americanos ou jumbo. O único senão que vejo nesse tipo de montagem é se um dia precisar remontar o aquário, dependendo da forma como é feito e o peso for muito (principalmente se cimentado), ai tem que quebrar pra transportar, a não ser que consiga um jeito que saia facilmente do aquário
Existem alguns prontos, que tb não são meus favoritos pois te limitam a fazer o aquário do tamanho deles
É algo que faria num aquário fácil, principalmente se conseguisse alguém para fazer a arte, pois esculpir não é comigo...
Existem alguns prontos, que tb não são meus favoritos pois te limitam a fazer o aquário do tamanho deles
É algo que faria num aquário fácil, principalmente se conseguisse alguém para fazer a arte, pois esculpir não é comigo...
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Roberto,
E onde podemos ver esses prontos???
E onde podemos ver esses prontos???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Na Flora e Fish...ehehehehe.. Brincadeiras a parte, no site da cia do aquário tem alguns se não me engano...pelo menos dá para ter uma idéia dos modelos