Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Transporte de Bettas entre estados
- Diogo Klens
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Di
- Data de Nascimento: 06 Abr 1985
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
Transporte de Bettas entre estados
Olá Pessoal
Boa tarde!
Enfim, eu moro no sul e a algum tempo estou atrás de alguns exemplares de linhagem, porém, a maioria dos criadores conceituados moram no nordeste para o meu azar... Bommmm eu encontrei com um o peixe dos meus sonhos e sei que é errado mas, acabei comprando e ele enviando por correio já que não cidade não tinha aeroporto... mesmo que tivesse " alguns não gostam de ter o trabalho de correr com a papelada" pois, já tentei comprar com quem podia enviar desta forma e todos não gostaram da ideia...
Meu betta saiu do nordeste na segundas as 14:00 hrs e acredito que sábado eu receba a caixa já que o andamento do correio está meio lento... a pergunta é, qual a possibilidade de estes bichos chegarem vivos ? Sobre a embalagem, o vendedor disse que segue a risca os procedimentos, caixa de isopor, saquinho com as pontas presas com durex etc...
Obrigado
Boa tarde!
Enfim, eu moro no sul e a algum tempo estou atrás de alguns exemplares de linhagem, porém, a maioria dos criadores conceituados moram no nordeste para o meu azar... Bommmm eu encontrei com um o peixe dos meus sonhos e sei que é errado mas, acabei comprando e ele enviando por correio já que não cidade não tinha aeroporto... mesmo que tivesse " alguns não gostam de ter o trabalho de correr com a papelada" pois, já tentei comprar com quem podia enviar desta forma e todos não gostaram da ideia...
Meu betta saiu do nordeste na segundas as 14:00 hrs e acredito que sábado eu receba a caixa já que o andamento do correio está meio lento... a pergunta é, qual a possibilidade de estes bichos chegarem vivos ? Sobre a embalagem, o vendedor disse que segue a risca os procedimentos, caixa de isopor, saquinho com as pontas presas com durex etc...
Obrigado
- Diogo Klens
Re: Transporte de Bettas entre estados
Marina Fodra escreveu:De segunda a sábado???
É, o normal seria 3 dias úteis masss, choveu não sei aonde no DF e derrubou todo o sistema dos correios a nível Brasil... minha correspondencia está na metade do caminho, já foi remetida para a minha terra... acho que ou chega amanhã ou sábado cedo... eles foram postados na segunda as 14 hrs
- Jorge Andre Borges
- Acanthurus achilles
- Apelido: JBorges
- Data de Nascimento: 19 Jan 1975
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Diogo, Também gosto dos Bettas de Linhagem, comprei esse Dumbo:
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=oyKYbywMs-s&feature=youtu.be[/BBvideo]
Sobre o seu chegar vivo, conheço um cara que comprou da TaiLândia e chegou vivo 15 dias depois. Já comprei um de Fortaleza e chegou morto no dia seguinte. É sorte...
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=oyKYbywMs-s&feature=youtu.be[/BBvideo]
Sobre o seu chegar vivo, conheço um cara que comprou da TaiLândia e chegou vivo 15 dias depois. Já comprei um de Fortaleza e chegou morto no dia seguinte. É sorte...
Um abraço
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778
- Diogo Klens
Lindo seu peixe, eu me amarro em Dumbo masss, meu forte é CT mesmo... o meu é um CT com caudas longas e lindas... e está vindo um PK de brinde também que nem pedi mas foi mandado... eu nunca quis utilizar os correios masss a vontade de ter os peixes foi maior :/ só espero realmente que aguentem...
Se ficar td certo, posto aqui mostrando um video deles... estou até preparando uma dieta de recuperação pós viagem...
Se ficar td certo, posto aqui mostrando um video deles... estou até preparando uma dieta de recuperação pós viagem...
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Juliano
- Data de Nascimento: 11 Jan 1992
- Recebeu Curtir: 1 vez
Sobre o peixe ter sobrevivido 15 dias foi milagre mesmo.
Eu acho complicado um betta sobreviver no escuro dentro de um saquinho pequeno de água por 6 dias.
Se chegar vivo, pode morrer depois por estar muito debilitado.
De seg até quinta daria mais garantia.
Eu acho complicado um betta sobreviver no escuro dentro de um saquinho pequeno de água por 6 dias.
- Diogo Klens
Este é um deles ! Se chegar vivo, vai ser meu xodó pq adoro este peixe sem nem mesmo conhecê-lo...rs...

- Diogo Klens
Juliano Sannino escreveu:Sobre o peixe ter sobrevivido 15 dias foi milagre mesmo.
Hm, pois então até o momento está contabilizado 3 dias... se chegar sábado serão 5... chegando vivo eu recupero ele, tenho os dons e estarei de férias, vou alimenta-lo de 1 em 1 hr com larvas de mosquito nos 2 primeiros dias... ai depois volto a dieta normal igual meus outros bettas, ração e larvas 2 a 3 vezes na semana...
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Mas enviou via pac? Teria que enviar via sedex ou sedex10.
Bettas possuem metabolismo baixo, capaz de sobreviver sim. O que vai ser fator limitante será oxigenação e amônia. Se não alimentaram ele horas antes de embalar acho que chegará tranquilamente.
Bettas foram os primeiros peixes que reproduzi, era dos mais simples. Sempre quis ter um Ct e um OHM butterfly.
Bettas possuem metabolismo baixo, capaz de sobreviver sim. O que vai ser fator limitante será oxigenação e amônia. Se não alimentaram ele horas antes de embalar acho que chegará tranquilamente.
Bettas foram os primeiros peixes que reproduzi, era dos mais simples. Sempre quis ter um Ct e um OHM butterfly.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Diogo Klens
Humberto Jr. escreveu:Mas enviou via pac? Teria que enviar via sedex ou sedex10.
É o criador fez isto, ele está acostumado a enviar os peixes... mas mesmo assim tenho medo pq já me apeguei ao bicho sabe... enfim... chegando eu vou postar pra vcs o resultado...
E ahhh não tinha sedex 10 de onde ele veio ... veio por sedex normal do estado de Pernambuco e está a caminho de Curitiba já segundo o rastreamento... saiu ontem de lá... acredito que amanhã por regra já esteja em Curitiba...
- Diogo Klens
Ansiedade a mil... o pacote já saiu para entrega... daqui a pouco saberei o resultado 

- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes

Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
- Diogo Klens
Moral da história, comprei um Crown Taill conforme foto já demonstrada acima e recebi um Plakat de brinde...
O CT veio morto e o PK está todo alegre nadando no aquário..
Eu estou altamente triste neste momento, feliz pelo PK tadinho mas, eu me apeguei muito ao CT e sempre foi meu sonho ter um...
Para pessoal que ler o tópico, fica um ensinamento sobre o que pode acontecer por envio de correio... (5 dias) o suficiente para seu peixe não chegar inteiro...
Conversei com o criador e ele vai me dar outro mas só ano que vem quando sussega o correio por conta dos envios de cartões etc... Vai me enviar em uma bolsa bem maior e com muito mais preparo para o peixe... vai ser outro jogo de sorte mas, no prejuízo emocional eu já fiquei... ele não quer me deixar no prejuízo R$...
Vamos ver como será :(
O CT veio morto e o PK está todo alegre nadando no aquário..
Eu estou altamente triste neste momento, feliz pelo PK tadinho mas, eu me apeguei muito ao CT e sempre foi meu sonho ter um...
Para pessoal que ler o tópico, fica um ensinamento sobre o que pode acontecer por envio de correio... (5 dias) o suficiente para seu peixe não chegar inteiro...
Conversei com o criador e ele vai me dar outro mas só ano que vem quando sussega o correio por conta dos envios de cartões etc... Vai me enviar em uma bolsa bem maior e com muito mais preparo para o peixe... vai ser outro jogo de sorte mas, no prejuízo emocional eu já fiquei... ele não quer me deixar no prejuízo R$...
Vamos ver como será :(