Preciso de ajuda na escolha do material para a contrução da tampa do aquario, eu construi um com cedrinho e passei verniz só que empenou tudo, andei olhando na loja de aquario aqui de Cruz Alta e percebi que o pessoal USA algo parecido com MDF. só que pelo que li nos foruns até agora não é indicado o uso de MDF.
Aguem sabe o mterial Ideal para a contrução da tampa do aquario, contando com a humidade peso sobre os vidros e tal. eu pensei em usar MDF e encapar a parte interna com manta asfaltica.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Construindo Movel/Tampa para aquario
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: c2t
- Data de Nascimento: 05 Out 1987
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
-
- Apelido: Juliano
- Data de Nascimento: 11 Jan 1992
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Construindo Movel/Tampa para aquario
Amigo eu montei uma luminária com mdf 6mm apenas com colas especiais, sem parafusos, num aquário de 80x35cm e fica super firme.
Não sei porque dizem que não pode usar mdf, é uma madeira de muita qualidade, por justamente ser feita, ter um padrão constante e ser leve
qualquer madeira não protegida vai estragar, a minha luminária eu pintei com tinta spray resistente a água por dentro, mais nada. é super resistente.
Pode usar mdf sem problemas, apenas de o tratamento interno necessário.
para se ter ideia, eu tentei descolar uma plaquinha de 10cm que serve de apoio nos vidros, um pedaço pequeno desses eu não consegui soltar, puxava, batia e não descola, imagine se você usar um mdf mais grosso que 6mm, vai ficar muito bom.
Não sei porque dizem que não pode usar mdf, é uma madeira de muita qualidade, por justamente ser feita, ter um padrão constante e ser leve
qualquer madeira não protegida vai estragar, a minha luminária eu pintei com tinta spray resistente a água por dentro, mais nada. é super resistente.
Pode usar mdf sem problemas, apenas de o tratamento interno necessário.
para se ter ideia, eu tentei descolar uma plaquinha de 10cm que serve de apoio nos vidros, um pedaço pequeno desses eu não consegui soltar, puxava, batia e não descola, imagine se você usar um mdf mais grosso que 6mm, vai ficar muito bom.
-
- Apelido: c2t
- Data de Nascimento: 05 Out 1987
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
não inchou nem empenou por causa da umidade ?? eu fiz uma tampa de cedrinho com verniz e empenou tudo.
-
- Apelido: Juliano
- Data de Nascimento: 11 Jan 1992
- Recebeu Curtir: 1 vez
Está novinha.
Ja fazem uns 7 meses que montei. A tinta interna protege a madeira.
Ja fazem uns 7 meses que montei. A tinta interna protege a madeira.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Calebe Tormes escreveu:não inchou nem empenou por causa da umidade
Calebe,
Outra possibilidade seria colocar fórmica por dentro, para evitar a umidade...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]