Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dúvida de canister externo
- Marco Daigoro Watanabe
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Marco
- Data de Nascimento: 23 Mai 1981
- País: Brasil
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Dúvida de canister externo
Aquário de 360 litros para discus
Qual canister externo custo x benefício com aquecedor embutido seria compatível? Mas de uma qualidade razoável.
Sem ser fluval e eheim.
Qual canister externo custo x benefício com aquecedor embutido seria compatível? Mas de uma qualidade razoável.
Sem ser fluval e eheim.
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Dúvida de canister externo
Atman é uma boa opção, contudo para Discos deverá haver bastante mídia para filtragem biológica, tenho um sistema de 200 litros (plantado) que tem 2 (dois) canisters Atman 3338 somente com ceramica.
por que você não faz sump?
por que você não faz sump?
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
se tiver opcao de ter sump acho que fica melhor tb. Maior espaço para manutencao, maior volume de agua.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Marco,
Também iria com Sump, pois teria bastante espaço para colocar as mídias necessária para os Discos...
Principalmente se vc não for montar um aqua de Discos Plantados!!!
Também iria com Sump, pois teria bastante espaço para colocar as mídias necessária para os Discos...
Principalmente se vc não for montar um aqua de Discos Plantados!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Marco Daigoro Watanabe
Vou dá uma explicada.. tenho pouca experiência com aquários há um tempo atrás, desativei tudo e atualmente não tenho nada.
Bom esse aquário é pro meu irmão, ele nunca teve um aquário nem de betta. O objetivo dele é somente decoração pro apartamento.
No início ele quis ter um aquário de ciclídeos africanos .. foi lá na Cobasi e viu uns ciclídeos adultos e não gostou.... depois quis ter uma aquário com um óscar mas desistiu denovo por que acha q dá trabalho, ai ele viu um aquário de corais... e adorou.. depois viu que o aquário dá trabalho desistiu DE NOVO, depois pensou em ter um aquário de discus e plantado aii viu que daria trabalho e desistiu de novo hahahahah, ai depois foi para um aquário somente de discus sem plantas ... não sei se vai desistir.. eu to querendo um canister por que já to com preguiça de fica planejando. To indo atrás de iluminação, filtragem, DIY, tudo etc etc...... já to perdendo a paciência com ele. Uma hora ele fala que não quer gastar dinheiro, outra hora fala que pode montar um aquário sem limites de orçamento. O maior problema é que ele não quer ter trabalho, pensei em automatizar tudo, mas isso sai caro, ai ele reclama hahahaha
O custo inicial ele não limitou mas a despesa fixa mensal do aquário ele quer baixo. Cada hora é uma coisa.
O que um aquário de discus necessita além da caixa de circulação ? Quais os principais itens para mantê-los saudáveis? Ele viu o red melon e curtiu
E o mais importante, um aquário que não produza trabalho para o aquarista.
Eu sei que esse "trabalho" que o aquário oferece é muito legal para algumas pessoas, eu particularmente gosto de cuidar de um aquário, além de aprender muito é viciante rs .....não vejo pelo lado estético, sempre curti aquário pra ver o comportamento dos peixes, plantas e outras espécies. Acho fascinante.
Bom esse aquário é pro meu irmão, ele nunca teve um aquário nem de betta. O objetivo dele é somente decoração pro apartamento.
No início ele quis ter um aquário de ciclídeos africanos .. foi lá na Cobasi e viu uns ciclídeos adultos e não gostou.... depois quis ter uma aquário com um óscar mas desistiu denovo por que acha q dá trabalho, ai ele viu um aquário de corais... e adorou.. depois viu que o aquário dá trabalho desistiu DE NOVO, depois pensou em ter um aquário de discus e plantado aii viu que daria trabalho e desistiu de novo hahahahah, ai depois foi para um aquário somente de discus sem plantas ... não sei se vai desistir.. eu to querendo um canister por que já to com preguiça de fica planejando. To indo atrás de iluminação, filtragem, DIY, tudo etc etc...... já to perdendo a paciência com ele. Uma hora ele fala que não quer gastar dinheiro, outra hora fala que pode montar um aquário sem limites de orçamento. O maior problema é que ele não quer ter trabalho, pensei em automatizar tudo, mas isso sai caro, ai ele reclama hahahaha
O custo inicial ele não limitou mas a despesa fixa mensal do aquário ele quer baixo. Cada hora é uma coisa.
O que um aquário de discus necessita além da caixa de circulação ? Quais os principais itens para mantê-los saudáveis? Ele viu o red melon e curtiu
Eu sei que esse "trabalho" que o aquário oferece é muito legal para algumas pessoas, eu particularmente gosto de cuidar de um aquário, além de aprender muito é viciante rs .....não vejo pelo lado estético, sempre curti aquário pra ver o comportamento dos peixes, plantas e outras espécies. Acho fascinante.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Marco Daigoro Watanabe escreveu:O que um aquário de discus necessita além da caixa de circulação ? Quais os principais itens para mantê-los saudáveis? Ele viu o red melon e curtiu
Marco,
O Aquarismo é um hobby apaixonante, mas como todo hobby precisa de dedicação, ou "trabalho" diário para que tudo corra bem.
Alimentar os peixes, passar pelo menos 30 minutos olhando o aqua como um todo na busca de possíveis problemas, conferindo se os animais estão saudáveis, se a temperatura da água está correta, se os equipamentos estão funcionando direito...
Tudo isso dá trabalho, não temos como fugir.
Isso sem falar na hora de trocar um pouco da água do aqua, já que temos que separar a água, acertar temperatura, pH, enfim, tudo isso dá trabalho.
Para os Discos então, que são animais maravilhosos mas exigentes, essa rotina é obrigatória!!!
Desculpe jogar um balde de água fria, mas Aquarismo não é ter uma caixa de vidro na sala e ficar apenas observando, é dedicação diária para manter os animais vivendo muito bem.
Desculpe mais uma vez, e por favor não me entenda mal, mas seu irmão quer ser um dono de aquário, e não aquarista. Nesse ponto, é primordial ele contratar os serviços de alguma empresa ou de outro aquarista e deixar que essa empresa / aquarista cuida da manutenção do aqua, deixando apenas a parte de observar e curtir o aqua sobre a "responsabilidade" do seu irmão.
Existem inúmeros casos de pessoas que iniciam no Aquarismo e que são donos de aqua, que não cuidam direito ou sempre que tentam fazer algo matam todos os animais.
Isso é extremamente errado, pois temos que ser responsáveis pelas vidas que temos dentro do aqua.
Desculpe mais uma vez jogar esse balda de água fria, mas é preciso falar isso ao seu irmão, pois caso contrário alguns peixes vão perder a vida...
- Marco Daigoro Watanabe
André Fonseca escreveu:Marco Daigoro Watanabe escreveu:O que um aquário de discus necessita além da caixa de circulação ? Quais os principais itens para mantê-los saudáveis? Ele viu o red melon e curtiu
Marco,
O Aquarismo é um hobby apaixonante, mas como todo hobby precisa de dedicação, ou "trabalho" diário para que tudo corra bem.
Alimentar os peixes, passar pelo menos 30 minutos olhando o aqua como um todo na busca de possíveis problemas, conferindo se os animais estão saudáveis, se a temperatura da água está correta, se os equipamentos estão funcionando direito...
Tudo isso dá trabalho, não temos como fugir.
Isso sem falar na hora de trocar um pouco da água do aqua, já que temos que separar a água, acertar temperatura, pH, enfim, tudo isso dá trabalho.
Para os Discos então, que são animais maravilhosos mas exigentes, essa rotina é obrigatória!!!
Desculpe jogar um balde de água fria, mas Aquarismo não é ter uma caixa de vidro na sala e ficar apenas observando, é dedicação diária para manter os animais vivendo muito bem.
Desculpe mais uma vez, e por favor não me entenda mal, mas seu irmão quer ser um dono de aquário, e não aquarista. Nesse ponto, é primordial ele contratar os serviços de alguma empresa ou de outro aquarista e deixar que essa empresa / aquarista cuida da manutenção do aqua, deixando apenas a parte de observar e curtir o aqua sobre a "responsabilidade" do seu irmão.
Existem inúmeros casos de pessoas que iniciam no Aquarismo e que são donos de aqua, que não cuidam direito ou sempre que tentam fazer algo matam todos os animais.
Isso é extremamente errado, pois temos que ser responsáveis pelas vidas que temos dentro do aqua.
Desculpe mais uma vez jogar esse balda de água fria, mas é preciso falar isso ao seu irmão, pois caso contrário alguns peixes vão perder a vida...
Você está certo =] esse final de semana vou conversar com ele, ver o que realmente ele quer.
Obrigado
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Sinceramente???
Um aqua desses com Oscar seria ideal...
É um peixe resistente que não precisaria de tantos cuidados, uma vez estabelecida a temperatura correta e estável da água.
Seria preciso apenas alimentar o peixe diariamente, ou deixar algumas feeders por alguns dias, e uma vez por mês trocar cerca de 50 litros de água.
Isso, claro, lembrando de ter um Canister bom.
Mas, como falei acima, pelo menos uma vez por mês seu irmão terá que trocar a água!!!
É um peixe resistente que não precisaria de tantos cuidados, uma vez estabelecida a temperatura correta e estável da água.
Seria preciso apenas alimentar o peixe diariamente, ou deixar algumas feeders por alguns dias, e uma vez por mês trocar cerca de 50 litros de água.
Mas, como falei acima, pelo menos uma vez por mês seu irmão terá que trocar a água!!!
- Marco Daigoro Watanabe
André Fonseca escreveu:Sinceramente???
Opa beleza!
Conversei meu irmão, decidiu de vez, ele quer montar um aquário de discus mesmo. Até comentei sobre óscar de novo, é legal que o oscar pega amor, já criei alguns. É bacana ver ele crescendo, qdo está com seus 3cms até ficar grandão, mas ele acha feio rs.
Futuramente ele quer montar um aquário marinho, então pensei em montar um aquário com base para marinho, mas reparei que não daria muito certo, por causa da futura montagem com chiller etc, teria que fazer um projeto mais bem feito.
O sump para os discos estou pensando em colocar uma caixa de polipropileno, com suporte para as gavetas com esponja e lã perlon e carvão ativado. A biológica vou fazer uma caixa com cerâmica, com termostato no sump e filtro uv.
Com essas pesquisadas comecei ficar com vontade de montar um aquário para mim rs, voltando ao vício ...
Mais uma vez obrigado André pela ajuda
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Marco Daigoro Watanabe escreveu:A biológica vou fazer uma caixa com cerâmica
Marco,
Que bom que seu irmão decidiu e que vc também teve uma recaída, e pensa em voltar ao hobby!!!
Agora, sobre a caixa de cerâmica, para a filtragem biológica do aqua, isso não será o único local para abrigar a biologia do aqua, certo???
Pergunto isso pois os Discos são animais exigentes com a qualidade da água, então uma boa camada de substrato não pode faltar no aqua...
- Marco Daigoro Watanabe
André Fonseca escreveu:Marco Daigoro Watanabe escreveu:A biológica vou fazer uma caixa com cerâmica
Marco,
Que bom que seu irmão decidiu e que vc também teve uma recaída, e pensa em voltar ao hobby!!!
Agora, sobre a caixa de cerâmica, para a filtragem biológica do aqua, isso não será o único local para abrigar a biologia do aqua, certo???
Pergunto isso pois os Discos são animais exigentes com a qualidade da água, então uma boa camada de substrato não pode faltar no aqua...
hauhauahuah ele mudou de idéia de novo, agora é decisivo vai ser marinho mesmo.