🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário Suspenso

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Hyago Bertanha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Hyago
Data de Nascimento: 23 Jun 1993
País: Brasil

Aquário Suspenso

#1 Mensagem por Hyago Bertanha »

Boa noite.

Irei montar um aquário em meu quarto, mais quero muito fazer uma coisa deferente sabe, ou seja, um design diferente. Já tive aquários e sempre gostei de peixes, o que quero fazer é colocar o aquário suspenso na parede com mãos francesas, mais o aquário iria direto em cima das mãos francesas, sendo assim gostaria muito de saber se o peso agüentaria? Mão francesa será de aço, bucha será de ferro?

Pessoal gostaria muito de uma resposta.

Desde já obrigado.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Aquário Suspenso

#2 Mensagem por tedescowill »

Qual o tamanho deste aquario que vc planeja ,qual a litragem ,coloque as medidas
O seu quarto é numa casa /apartamento /sobrado ,como foi feito tem colunas fortes ,é de bloco /tijolos tijolos baianos?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#3 Mensagem por tedescowill »

Hyago voce ficou online aqui por um bom tempo,nao sei se viu a resposta ,(quando posta algo num toppico da internet voce tem que atualizar a pagina,para ver se a resposta,pois nao é como as redes sociais nos telefones)

talvez isso responda a sua pergunta
se as paredes do seu quarto forem fortes ,nao de tijolos baianos ,deve se fazer dois rasgos cortes na marede (tipo 20 cm largura por 50 cm de altura) varando a parede de um lado ao outro neste dois furos serão concretados e neles ao concretar se coloca duas "guias" para cada mão francesa,por estas guias será introduzido pois parafusos que iram de um lado ao outro da parede isso significa que nem todas as mao francesas darão certo
exemplo :
na fig. 1 temos a mão francesa como será parafusada na parede
na fig. 2 temos a parede com os dois cortes concretados e com as guias (buracos onde vao passar os parafusos,note que estes buracos devem coincidir com o espaçamento que os parafusos tem na mao francesa)

mais uma coisa é melhor mandar fazer as duas mãos ,pois dificilmente vc vai encontrar uma que sirva,explique para o serralheiro que estas terão que suportar um bom peso as duas (calcule o peso que o aquário terá)
Editado pela última vez por tedescowill em 17 Nov 2014, 22:26, em um total de 1 vez.
- - - - - - -

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Hyago Bertanha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Hyago
Data de Nascimento: 23 Jun 1993

#4 Mensagem por Hyago Bertanha »

Boa noite, Will.

Em primeiro lugar muito obrigado pelas respostas, na verdade as paredes aqui são bem fortes, e neste caso eu n queria rasgar a parede, pois já terminei as obras em meu quarto. Queria mesmo era colocá-lo suspenso na parede em cima das mãos francesas, ele ficaria localizado 1 metro acima da bancada do escritório e o fundo seria transparente para que as pessoas que estivessem sentadas conseguissem ver o aquário tbm de baixo quando olhassem para cima. E como eu disse as mão francesas seriam de aço, as buchas seriam de ferro.

Especificações do aquário,

C= 60cm P= 40cm L= 30cm

:-D

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#5 Mensagem por tedescowill »

calculo que o peso sera em torno de 120 kilos o aquario cheio,usando buchas vai ser um risco
pois as buchas ficam na parede sobre presao eu nao arriscaria usa-las (por mais bem feita que seja a parede com um peso deste voce ira ter problemas)
- - - - - - -

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#6 Mensagem por André Fonseca »

Hyago,

Já montei um Nano de 30 x 30 x 30 (27 litros) em cima de uma prateleira furada exatamente como o Will mostrou, "vazando a parede" para o outro lado, e o resultado foi uma faxina a partir das 2 horas da manhã, com água e pedaços de vidros por toda a sala...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

#7 Mensagem por Radagast »

Fora que um aquário sem substrato para ser visto de baixo vai precisar de um sump de acordo... e a limpeza de um aquário alto assim vai ser insuportavelmente difícil.

Imagina raspar alga pink do vidro se equilibrando em uma escada?

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#8 Mensagem por tedescowill »

André Fonseca escreveu:Hyago,

Já montei um Nano de 30 x 30 x 30 (27 litros) em cima de uma prateleira furada exatamente como o Will mostrou, "vazando a parede" para o outro lado, e o resultado foi uma faxina a partir das 2 horas da manhã, com água e pedaços de vidros por toda a sala...

Andre
especifique melhor o que aconteceu.

pois este seu nano deveria ter um peso de menos de 50 kilos
o modo que eu falei é usado para fixação de escadas em paredes ,tem mais se fosse fragil do geito que voce diz nao se pederia colocar ganchos em paredes para redes,ja que se costuma fazer um rasgo na parede encher de massa forte ,depois de seco se fura e estala os ganchos ,uma rede constantemente é usada por pessoas de mais de 90 kilos ,balancando ,mesmo que a carga esteja distribuida em duas paredes diferentes a fixação com buxas (4 de 10 em cada cancho) ainda é numa pequena area da parede

A parede (parte onde estava o parafuso) caiu?
- - - - - - -

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#9 Mensagem por André Fonseca »

will tedesco escreveu:A parede (parte onde estava o parafuso) caiu?

Não posso afirmar se foi a parede que caiu, ou se o parafuso e até mesmo a mão francesa cederam, a ordem dos fatos eu não presenciei, mas tinha pedaço da parede reforçada, parafuso partido e a mão francesa retorcida no chão...

Sinceramente, ACHO que a mão francesa não aguentou e desencadeou todo o resto.

Já sobre a rede, ela não fica o tempo todo sofrendo ação do peso e da gravidade, coisa que o aqua numa prateleira sofreria.

Pra vc ter uma ideia de como isso (peso) é sério, já troquei um Sump pequeno por outro maior que estavam dentro de um movel de madeira e, para a minha surpresa e do dono do aqua, a madeira do móvel "cedeu", fazendo um dos pregos usados para colocar o fundo do móvel furasse o isopor e já estava em contato com o vidro do Sump!!!

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#10 Mensagem por tedescowill »

André Fonseca escreveu:
will tedesco escreveu:A parede (parte onde estava o parafuso) caiu?

Não posso afirmar se foi a parede que caiu, ou se o parafuso e até mesmo a mão francesa cederam, a ordem dos fatos eu não presenciei, mas tinha pedaço da parede reforçada, parafuso partido e a mão francesa retorcida no chão...

Sinceramente, ACHO que a mão francesa não aguentou e desencadeou todo o resto.

Já sobre a rede, ela não fica o tempo todo sofrendo ação do peso e da gravidade, coisa que o aqua numa prateleira sofreria.

Pra vc ter uma ideia de como isso (peso) é sério, já troquei um Sump pequeno por outro maior que estavam dentro de um movel de madeira e, para a minha surpresa e do dono do aqua, a madeira do móvel "cedeu", fazendo um dos pregos usados para colocar o fundo do móvel furasse o isopor e já estava em contato com o vidro do Sump!!!

se apenas a mão francesa sedece não derrubaria a parede (a nao ser claro que o aquario estive-se prezo nela,mas mesmo assim eu duvido pois ao virar ,a agua iria cair diminuindo em muito o peso do aquario)

a rede nao sobre esforço continuo ,mas sobre de bem mais vibraçoes durante o uso

encontre uma possivel maneira de estalar usar um dispositivo igual ao usado em basias sanitarias de parede
texto :O sistema de descargas Rapid SL, da Grohe, facilita a vida de quem deseja usar essa estratégia na construção ou reforma. Parafusadas ao chão e às paredes, as molduras têm altura regulável, instalação rápida. Podem suportar 400 kg e ficam ocultas sob o revestimento
alhe em : http://abr-casa.com.br/blog/blog-da-con ... -pequenos/ , é uma alterativa e qualquer serralheria poderia fazer uma estrutura desta para estalar na parede
mas de qualquer forma resulta em obras,coisa que o Hyago não quer
- - - - - - -

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#11 Mensagem por André Fonseca »

Will,

Realmente não tem como saber, mas isso da água do aqua ter "vazado" e consequentemente diminuir o peso seria uma possibilidade...

Sobre esse sistema Rapid SL, além de ter que fazer uma obra em casa, o valor é abusivo!!!

Custa R$ 1100,00, sendo que com esse valor dá pra comprar um aqua com móvel considerável, com uns 300 - 400 litros.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#12 Mensagem por tedescowill »

Andre ,como eu mensionei sobre este sistema é pra se ter uma ideia de como o sistema funciona,e desta maneira mandar um serralheiro fazer um suporte parecido ,sim eu disse parecido pois este original é pra bacias sanitarias ,tem muito pouca altura
o suporte :
Imagem
a estrutura é só a parte pintada de azul ,esta é areferencia pra se bolar um parecido para o suporte do aquario
eu nao sou serralheiro ,mas calculo um custo de 150 reais fazer um suporte adaptado
o fato de ter de fazer obras para fazer uma estalação diferente (como pendurar o aqua na parede ,faze-lo na parede ,pindurado no teto) ,não ha escapatoria ,se ele quer algo diferente ,e não planejou durante a obra,nao tem como fugir,é aceitar ou desistir
- - - - - - -

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#13 Mensagem por André Fonseca »

É Will, tem razão, não pensei em fazer com um serralheiro algo parecido...

icon_joia

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”