🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

me ajudem por favor .

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
lucaslcg
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: LCG
Data de Nascimento: 19 Jan 1990
País: Brasil

me ajudem por favor .

#1 Mensagem por lucaslcg »

Boa noite;

estou iniciando a montagem do meu primeiro aquário 120x50x50 e gostaria que vocês me ajudem nos seguintes pontos queria montar um sump mais não sei como fazer, qual é melhor eu montar um sump ou comprar um filtro externo se possível me indique o filtro, quanto a iluminação e temperatura como funciona depende e do peixe ?

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: me ajudem por favor .

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

lucas, seja bem vindo ao BrasilReef

esteja sempre a vontade para perguntar e participar do forum.

voce pode montar um sump sim, colocar na queda perlon (la acrilica) pra limpar a agua, ter compartimento para colocar midia (carvao ), e um ultimo para a bomba de retorno.

dependendo da potencia da bomba, vc nao precisa ter bomba interna, oque deixa o display com um aspecto mais clean

temperatura vc pode manter entre 25-27 com um controlador.

iluminacao, só precisa ser forte se quiser manter plantas, senao nao tem necessidade de mta coisa.

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#3 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se você vai fazer um aquário de água doce, pode usar um ou dois filtros externos. É mais em conta e dependendo do tipo de peixe que você escolher, menos problemático pois peixes de água doce pequenos como neons, lebistes e similares tendem a serem sugados para o sump.

Se você tiver intenção de criar peixes maiores e futuramente converter o aquário para água salgada, ai você pode fazer a captação e sump para expandir a filtragem.

A luz depende das plantas, se não for colocar plantas exigentes, basta colocar a iluminação que lhe agrade.

Temperatura depende das espécies escolhidas e como é o ambiente em sua região , mas via de regra um termostato de 200 W vai dar conta de seu aquário sem problemas.

lucaslcg
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por lucaslcg »

Entendi mais vocês sabem onde eu posso comprar um sump pronto ou algum tutorial que eu possa seguir para fazer ?? quanto ao carvao , perlon e demais onde eu posso comprar ?

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#5 Mensagem por Reinaldo Chen »

Vc já tem o Aquario ?

lucaslcg
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#6 Mensagem por lucaslcg »

Ainda não Reinaldo estou montando o móvel para o aquário termino ele amanha ficou com as seguintes medidas 120x50 ou seja meu aquario tem quer esse tamanho, você pode me ajudar a comprar um aquário e um sump ou fazer, posso te compensar com algo ?

lucaslcg
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por lucaslcg »

Reinaldo Chen, Reinaldo Chen,
Reinaldo Chen escreveu:Vc já tem o Aquario ?

Ainda não Reinaldo estou montando o móvel para o aquário termino ele amanha ficou com as seguintes medidas 120x50 ou seja meu aquario tem quer esse tamanho, você pode me ajudar a comprar um aquário e um sump ou fazer, posso te compensar com algo ?

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#8 Mensagem por tedescowill »

Lucas ,colar aquários é meio difícil principalmente a primeira vez ,mas nem de longe é impossível,é necessário ter técnica
se você for optar por colar voce, e ter um sump e como este fica escondido e nao sera tao grande como o aquário,tem também o fato de o sump nao precisar ser feito com um vidro muito grosso (ele deve ser feito com vidros de 6mm no minimo)
te aconselharia a montar o sump primeiro, ao monta-lo voce adquire experiencia e como o sump fica escondido a aparência dele com o possível excesso de silicone ou manchas dele nao eram atrapalhar o funcionamento ,este é um bom começo,dai se voce conseguir monta-lo e tiver êxito (ficar bem colado,não ter vasa mento) voce pode ter mais sabedoria e resolver se esta apto a montar o display ou se e melhor mandar fazer/comprar pronto
ha vários tutoriais de como montar um aquario na seção FVM , pesquise um pouco ,veja vídeos,em seguida projete num desenho como voce precisa do sump.
coloque isto num papel ,poste aqui para nos comentarmos,dai passamos mais pitacos.

você precisa definir :
qual o espaço disponivel para colocar o sump ,a altura ,a largura ,comprimento
nao se deve projetar um sump muito pequeno pois fica difícil fazer manutenção nele
sempre projete sumps para servir para mais de um objetivo,como o nosso colega ja disse você pode querer ter um marinho futuramente.

valeuu!
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

lucaslcg
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por lucaslcg »

irei botar tudo no papel e primeiramente fazer o sump para pegar pratica qual a dimensão que você aconselha a fazer o sump para um aquario de 120x50x50 ?? quantas compartições o sump deve ter e melhor fazer a passagem da água por baixo né ?

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#10 Mensagem por tedescowill »

lucaslcg escreveu:irei botar tudo no papel e primeiramente fazer o sump para pegar pratica qual a dimensão que você aconselha a fazer o sump para um aquario de 120x50x50 ?? quantas compartições o sump deve ter e melhor fazer a passagem da água por baixo né ?

um aquario com estas dimesos e se tiver "botas" do overflow ,vai ter uma litragem real (usavel) de ~260 litros ,podemos partir da ideia de ter um sump com a litragem real de pelo menos 30 por cento da litragem do aquario ~80 litros o que nos leva a fazer um sump com uma litragem aparente de 100 litros,pra mim ,eu diria pra este sump ter 4 divisoes ,sendo a primeira feita para poder colocar gradinhas de plastico para poder usar o perlon no seco
sendo assim eu indicaria fazer um sump de plo menos 75 x 30 x 45 cm que da cerca de 100 litros ,ficando melhor ainda com 80 x 35 x 45 ,a diferenca de 5 cm no comprimento e largura ja deixa o sump com uma capacidade de uso muito grande.
primeiro estagio perlon na grade ,embaixo carvao,,a segunda divisao estreita onde vc colca mais perlon ,na terceira mideas ceramicas ,na quarta a bomba de retorno,a teceira camara tem que ter uma largura de pelo menos 24 cm de largura ,para que num futuro uso com skimmes se for o caso,nao se tenha problema de espaço para coloca-lo,a quarta camara tem que caber bem uma bomba de pelo menos 2000 litros com folga,isto para nao ter problema de espaço ao necessitar colocar uma bomba mais forte se for preciso num futuro.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”