🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
suzana
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: suzana
Data de Nascimento: 02 Set 1978
País: brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1361 Mensagem por suzana »

Olá!Meu nome é Suzana, montei meu primeiro aquário há seis meses... primeiro um doce e em seguida um marinho. Estou no processo de aprendizado diário...rsrsrs. icon_joia

Gustavo Leite Kasper
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Gusta
Data de Nascimento: 09 Mar 1981
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

#1362 Mensagem por Gustavo Leite Kasper »

Olá!
Sou Gustavo, estou com um aquário marinho fazem 9 meses... estou engatinhando ainda no aquarismo.
Meu áqua tem apenas 40 l e botei o básico para manter dois sargentinhos, uma anêmona e um caranguejo palhaço.
Uso água direto do mar, pois moro na beira da praia em floripa - morro das pedras. Uso alimeda e areia da praia também, as rochas eu uso naturais e artificiais.
Os equipamentos que tenho são um filtro atman que serve para aquarios de 40 l ou mais onde tenho uns 10 cubinhos de cerâmicas para manter a bio do áqua, termostato, e uma bomba para circulação. A iluminação é uma luz de led com duas azuis uv, tudo bem simples...
Sei que não é o ideal mas as coisas andam bem no meu áqua.
Estou querendo comprar um maior agora entre novembro e dezembro, pegarei um Boyo de 58l ou vou mandar fazer um novo de uns 100l ainda estou estudando valores!
No mais é isso pessoal, vou postar várias dúvidas, pois precisarei de ajuda!
Grande abraço a todos.
Gustavo
Gustavo Leite Kasper
Biólogo
Pesquisador associado no Dept. de ecologia marinha - UFSC

allen
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: allen
Data de Nascimento: 18 Nov 1968

#1363 Mensagem por allen »

Ola, tenho um aquario de agua salgada de 300 litros, ha mais de 25 anos.
a base dele é em marmore e como o passar dos anos, o sal foi comendo a pedra e agora preciso de uma solucao e porisso procuro ajuda pois nao existe mais a cor do marmore e como restante da sala tem a mesma pedra ficaria feio usar outra pedra.
estive pensando se nao valeria a pena cobrir a base em aco inox. o que acham? teriam alguem para me indicar que possa fazer isso?
obrigado

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#1364 Mensagem por tedescowill »

allem mesmo o aço inox vai ficando feio por causa da maresia,abra um topico no forum aquario marinho geral e coloque fotos do aquario e pedras para que os colegas consigao te ajudar mais,vaeeu!

ha, se possvel e se souber coloque o nome do marmore que foi usado.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

ale santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: ale
Data de Nascimento: 27 Set 1975

#1365 Mensagem por ale santos »

olá!
me chamo alex santos, moro em salvador/ba. tenho 39 anos e sou mais um apaixonado por aquário.

Emilhote
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 01 Dez 1985

#1366 Mensagem por Emilhote »

Boa noite, Sou Emilio tenho 28 anos moro em Vitoria da Conquista-Ba, comecei no aquarismo marinho ha 2 dias!!! ja peguei um aquario montado de um brother, e to colado no forum agora pra aprender sobre esse no hobby!!

Marcio Freire
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Ockilupo
Data de Nascimento: 12 Fev 1983

#1367 Mensagem por Marcio Freire »

Boa noite a todo

Bom me chamo Márcio, mais conhecido como Ockilupo pelos amigos, tenho 31 anos, um pouco de experiencia com aquario doce (acido e alcalino) e zero conhecimento sobre aquario marinho. Tive um desastre recentemente com um aquario de ciclideos africanos, onde minha mulher resolveu limpar pra mim e acabou trocando a agua toda (resultado é de se imaginar kkkkkkkk), como já tinha rocha viva fundo de conchas resolvi tentar o marinho. Aqui estou eu! marinheiro de primeira viagem no aquario marinho.

espero aprender muito sobre agua salgada aqui e quem sabe passar algum experiencia minima aos outros que adiqueirir

um grande abraço a todos
Um pedaço do Oceano em minha casa...

Alexsandro Araujo Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Alex
Data de Nascimento: 22 Set 1976

#1368 Mensagem por Alexsandro Araujo Santos »

Olá !

Me chamo Alexsandro mas todos me chamam de Alex tenho 38 anos sou casado moro em São Paulo trabalho com eletrônica já estou neste mundo fantástico do aquarismo a 6 anos apenas com aquário doce, mas quando era criança já tive aquário e não sabia criar os peixes corretamente, agora tive coragem para começar meu primeiro aquário marinho, sou leigo no assunto e vou perturba muito vocês para adquirir conhecimentos.

Muito obrigado.

Carlos Eduardo de Queiroz
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Cadu
Data de Nascimento: 07 Set 1980
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#1369 Mensagem por Carlos Eduardo de Queiroz »

Bom dia, boa tarde, boa noite!
Eu sou o Carlos Eduardo de Queiroz Hippolyto, o Cadu.
Moro em Fortaleza/CE. Tenho 34 anos.
Sou professor de Matemática e Fisica e também bacharel em Direito. Atuo nas duas áreas.
Sempre fui apaixonado por animais e sempre tivemos aquários em casa. Desde a gestação sou aquarista.
Rsrsrsrsrsrs...
Bom, estou aqui para trocar experiências e conhecer novas pessoas apaixonadas pelo aquarismo.
Estou remontando meus aquários: Um plantado de 525 litros e um marinho de 200 e poucos litros.

Agradeço a cooperação de todos e quando vierem a Fortaleza, por favor, sintam-se convidados a me visitar!

Forte abraço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Luis Viana
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: antonio
Data de Nascimento: 11 Set 1979
Curtiu: 1 vez

#1370 Mensagem por Luis Viana »

Olá ,me chamo Luis Viana . Me apaixonei por esse mundo de aquarismo a exatamente 2 anos, comecei com um aquário simples de 30l até chegar uma época que estava com 3 aquários dentro de casa . Passei por uma época difícil de perda de espécies, e resolvi ficar só com um de 500 litros . Não satisfeito pois gosto de desafio, comprei um aquário pequeno marinho e consultando algumas coisas na internet achei esse blog que espero trocar experiências boas sobre aquarismo . Obrigado

Malton
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Malton
Data de Nascimento: 31 Mar 1977

#1371 Mensagem por Malton »

Bom dia!

Meu nome é Malton, tenho 37 anos, sou funcionário público e sempre gostei de aquários. Na minha infância tivemos um aquário de água doce e eu me lembro de ter pegado peixinhos no rio para levar para o meu aquário. Hoje tenho um aquário de água doce de 80 litros com Guppies (lebistes), que estão muito saudáveis.

Depois de ver um casal de peixe palhaço numa loja de aquários, fiquei apaixonado pela beleza do peixinho. Estou planejando mudar para água salgada, desistir da água doce e montar um de água salgada de 250 litros (100 x 50 x 50) para criar um casal de peixes palhaço e alguns outros peixes. Para isso, vou precisar da ajuda do fórum para escolher o melhor equipamento possível. Como moro em Natal, já sei que tenho que comprar um chiller para resfriar a água. Quero dimensionar o sump, skimmer e outras coisas mais.

Se houver um aquarista entusiasta em Natal para ajudar, mande mensagens. Inicio hoje o projeto do novo aquário. Não tenho pressa.

Um abraço a todos

Rodrigo Messias Bento
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: rodrigo
Data de Nascimento: 05 Jan 1984

#1372 Mensagem por Rodrigo Messias Bento »

Rodrigo , 30 anos , resido na regiao de campinas-sp.
Sou iniciante em marinho , estou aqui para trocar esperiencias e aprender um pouco!!!
meu aqua tem 200 litros e esta na fase de compra de equipamentos skimmer etc...

Abraços!!!

Rony Tsuji
Apelido: Rony
Data de Nascimento: 22 Fev 1979
País: Japao

#1373 Mensagem por Rony Tsuji »

icon_iCo01 Ola a todos...
meu nome é Rony Tsuji...na verdade ele completo é Ronilson Sunao Tsuji de Lima!rs.... tenho 35 anos, moro e trabalho no japão, gosto de musica, ja toquei em algumas bandas de Rock aqui no japão, tenho um home studio no quartinho aqui do apt. onde agora to montando meu novo aqua http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34858 , esse é o terceiro! o primeiro foi um de 60x45x45, fiquei pouco tempo com ele porque queria um maior, o segundo foi um de 120x60x60 de acrilico,(que dava muito trabalho pra limpar)rs....e como eu tava muito ocupado e gastando no home studio, acabei trocando por um Wii U que só liguei 2 vezes até agora! icon_chair e quando percebi que o aquarismo já tinha virado um hobby, comecei a pesquisar sobre aquarismo denovo e descobri o Brasil Reef, resolvi voltar ao hobby!!!
no meu canal do youtube tem alguns videos dos 2 aqua que tive, quem quiser dar uma olhada https://www.youtube.com/watch?v=EAwiw8ar3-s
abração a todos!!!!

Marcos Kim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Marcos
Data de Nascimento: 01 Jan 1969
Curtiu: 1 vez

#1374 Mensagem por Marcos Kim »

Olá!
Meu nome é Marcos Kim.
Sou fotógrafo, moro em São Paulo, capital.
Tenho aquários de água doce há mais de 30 anos (comecei aos 11), já procriei diversos peixes. Isto é o que mais curto no aquarismo, procriar os peixes.
Mas ultimamente, tenho pensado seriamente em começar com marinhos, e este fórum foi muito bem recomendado.
Eu participo de alguns outros fóruns (mais ligados à água doce), sou administrador do Grupo Aquarismo Paulista.
Vou começar a frequentar muito este fórum.

Abs!
Kim

Marcio Vargas
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#1375 Mensagem por Marcio Vargas »

Aeeeee

Enviado do meu Nokia 5120i com Tapatalk
Marcio R. Vargas
Veranópolis - Serra Gaucha
- Reef MRV 03

Andre Vieira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 13 Out 1983

#1376 Mensagem por Andre Vieira »

Ola pessoal, eu sou o André Vieira, tenho 31 anos e moro na capital de São paulo.
Trabalho com auditoria interna na PwC Brasil e já a h tive algumas experiencias com aquários de agua doce, mas nada muito grande.
Há um mês montei meu primeiro aquário de água salgada, um Boyu tl-450, estou gostando, mas também estou tendo um pouco de dificuldades, por isso procurei este forum.

ABS a todos e espero que possa contar com a ajuda de vcs, e no que eu puder ajudar, podem contar comigo...

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

#1377 Mensagem por Humberto Jr. »

Sejam bem vindos ao maior fórum de aquarismo marinho do Brasil!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

thiago serpa de azevedo silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: thserpa
Data de Nascimento: 21 Jun 1978

#1378 Mensagem por thiago serpa de azevedo silva »

Boa noite estudiosos da brasil reef... sempre tive aquario doce. Desde comunitario simples, passando por ccclideos e o ultimo foi plantado, inspirado em takashi amano. agora estou com um projeto de montar um marinho de 100 x 40 x50!!! Meta implantada e vamos a luta. Conto com o apoio de vcs!! Estou aqui para aprender! Obrigado pele receptividade

alvarenga
Apelido: Hugo
Data de Nascimento: 19 Ago 1978
País: portugal
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

#1379 Mensagem por alvarenga »

Ola pessoal o meu nome é Hugo Alvarenga, sou português e vivo em Lisboa. Estou por aqui para aprender mais um pouco sobre este hobby apaixonante e também passar algum conhecimento que tenho.
Cumprimentos a todos.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#1380 Mensagem por Mauro Becker »

Hugo

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos. Hoje quais são os maiores obstáculos deste hobby em Portugal?

Thiago

Faça uma boa jornada de transição, espero que você seja fonte de inspiração para outras pessoas ingressarem no hobby.

Aos outros novos membros, que sejam bem vindos ao Brasil Reef, venham partilhar conosco. icon_first
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “CHAT”