Realizei a primeira medição de fosfato (SERA) dia 04/10 e para minha surpresa o resultado foi de 1 ppm
 . Fiz uma troca parcial de 20% e após novo teste o resultado foi de 0,75 ppm. Fiz o teste na água da reposição da TPA com o sal adicionado e o resultado foi 0 ppm, ou seja, a água de reposição e a qualidade do sal é boa. Fiquei na dúvida de onde veio esse fosfato. Do substrato, das pedras, ou do sistema de filtragem do BOYU (original)? Lembrando que o aquário está ciclando a aproximadamente 20 dias sem adição de nenhum peixe ou coral.
 . Fiz uma troca parcial de 20% e após novo teste o resultado foi de 0,75 ppm. Fiz o teste na água da reposição da TPA com o sal adicionado e o resultado foi 0 ppm, ou seja, a água de reposição e a qualidade do sal é boa. Fiquei na dúvida de onde veio esse fosfato. Do substrato, das pedras, ou do sistema de filtragem do BOYU (original)? Lembrando que o aquário está ciclando a aproximadamente 20 dias sem adição de nenhum peixe ou coral.Isso é normal? devo colocar um redutor de fosfato?.
Abraços
Renato

. Seguem as fotos:
 . Seguem as fotos:

.
 .