Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Sevilha Reef II
- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- País: Brasil
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Re: Sevilha Reef II
Daniel Pires, é muito engraçado... Ele fica passando de um mush pro outro.
Germano Junior, o God eu comprei 1 pólipo, deve ter mais de 4 ou 5 meses e só nasceu 1... O Packers veio 3 a 1 mês e saiu 1 pólipo novo, minúsculo ainda! Parece mais rápido mesmo.
Obrigado pelo elogio.
Amanhã posto a foto geral.
Germano Junior, o God eu comprei 1 pólipo, deve ter mais de 4 ou 5 meses e só nasceu 1... O Packers veio 3 a 1 mês e saiu 1 pólipo novo, minúsculo ainda! Parece mais rápido mesmo.
Obrigado pelo elogio.
Amanhã posto a foto geral.
.

- Sidney Sevilha
- Contato:
Como prometido ao Raphael Igor, segue a foto mais geral do reef, espero que goste.

Aproveitando fiz umas outras fotos.
A Tridacna esta crescendo... se acomodou bem nesse local e circulação.

ENCRENQUEIRA

Yellow Lesado

Melanurus (que não come planária)

Aproveitando fiz umas outras fotos.
A Tridacna esta crescendo... se acomodou bem nesse local e circulação.

ENCRENQUEIRA

Yellow Lesado

Melanurus (que não come planária)

.

- nelson.dellago
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Junior
- Data de Nascimento: 04 Abr 1980
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Está muito bonito, parabéns pela recuperação, que câmera está usando? Muito boa as fotos,
- Sidney Sevilha
- Contato:
nelson.dellago escreveu:Está muito bonito, parabéns pela recuperação, que câmera está usando? Muito boa as fotos,
Muito obrigado Nelson... devagar vai recuperando tudo.
Eu uso uma Canon T3.
Abs;
.

- nelson.dellago
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Junior
- Data de Nascimento: 04 Abr 1980
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Sidney Sevilha escreveu:nelson.dellago escreveu:Está muito bonito, parabéns pela recuperação, que câmera está usando? Muito boa as fotos,
Eu uso uma Canon T3.
Abs;
Esta usando a lente 18-55 ou é outra?
- Sidney Sevilha
- Contato:
nelson.dellago escreveu:Sidney Sevilha escreveu:nelson.dellago escreveu:Está muito bonito, parabéns pela recuperação, que câmera está usando? Muito boa as fotos,
Eu uso uma Canon T3.
Abs;
Esta usando a lente 18-55 ou é outra?
Eu tenho 3 lentes bem básicas (aliás, meu conjunto inteiro é básico)... a 18-55mm do kit, uma 50mm que uso bem pouco no reef e a minha preferida é a EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II, que faço a maior parte das fotos.
.

-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
essa foto ficou SHOWWWWW

Peguei meu primeiro Wrasse a pouco tempo com a Dreca, e ele dizimou as planárias do aquário, gostei muito do peixei, muito mesmo.

você vai deixar fechar de zooa no substrato?

Peguei meu primeiro Wrasse a pouco tempo com a Dreca, e ele dizimou as planárias do aquário, gostei muito do peixei, muito mesmo.

- Sidney Sevilha
- Contato:
Raphael Igor escreveu:essa foto ficou SHOWWWWW
Muito obrigado... deu pra ter uma idéia de como esta hoje... mas é bem difícil tirar fotos gerais, sempre queremos mostrar algum indivíduo específico.
Foi bom, fica registrado pra comparação no futuro.
Dreca esta com uma coleção de tangs incrível; além de usar o substrato mais funcional de todos! Carvão ativado...

Zoantídeos em geral são os meus preferidos, parei um pouco de comprar novos, por que os que tem já vão ocupar muito espaço no futuro.
Alguns já estão saindo do controle, vou ter que intervir ou logo logo vão cobrir boa parte do substrato.
.

-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Daniel
- Data de Nascimento: 20 Jul 1973
- Curtiu: 24 vezes
- Recebeu Curtir: 49 vezes
esse Melanurus pode não comer planárias, mas está muito bonito, hein Sidney!!
Pelo que vi na foto geral do se aqua, ele está maior que o Hepatus, confere?

Pelo que vi na foto geral do se aqua, ele está maior que o Hepatus, confere?
- Sidney Sevilha
- Contato:
Daniel, quando eu comprei o Melanurus no começo do ano, eu nem sonhava que teria planárias no reef. Inocência da minha parte.
Talvez por ter acostumado ele só na ração no período de quarentena, ele tenha "acostumado" com essa alimentação e não pegue as maledetas.
Mas na semana retrasada eu deixei o reef 2 dias sem comida... e venho notando um diminuição considerável na quantidade de planárias.
TALVEZ, e eu digo talvez, por que eu não vi ele comendo nenhuma, mas pode ser que tenha dado certo. Ou elas estão decaindo naturalmente por algum motivo que desconheço.
Quando peguei o Hepatus, ele era pouca coisa maior que uma moeda de R$ 1,00... mas é tão esfomeado que é o que mais cresce, logo logo fica gigante no passo que esta indo. #medo
Talvez por ter acostumado ele só na ração no período de quarentena, ele tenha "acostumado" com essa alimentação e não pegue as maledetas.
Mas na semana retrasada eu deixei o reef 2 dias sem comida... e venho notando um diminuição considerável na quantidade de planárias.
TALVEZ, e eu digo talvez, por que eu não vi ele comendo nenhuma, mas pode ser que tenha dado certo. Ou elas estão decaindo naturalmente por algum motivo que desconheço.
Quando peguei o Hepatus, ele era pouca coisa maior que uma moeda de R$ 1,00... mas é tão esfomeado que é o que mais cresce, logo logo fica gigante no passo que esta indo. #medo
.

-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: seibert
- Data de Nascimento: 11 Ago 1975
- País: USA
- Curtiu: 15 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Parabéns Sidney as fotos ficarão ótimas
, a respeito das planárias eu não sei se foi sorte mas usei Flat Worm Exit somente uma vez e numca mais apareceu nenhuma no meu Aquário, depois que comprei um Yellow Wrasse não vi mais peste nenhuma pricipalmente os nudibranchs que destruirão minhas zoas
.
A respeito da EF-S 55-250mm ela é bem melhor do que a lente do kit 18-55mm? eu fui pra Orlando e fiquei super satisfeito com as fotos que tirei na Universal Studios usando a 18-55mm , a única coisa é que ela é muito barulhenta e na hora do video o mic captura tudo ,queria uma lente mais silenciosa.
Que tipo de iluminação esta usando?
Abração!

A respeito da EF-S 55-250mm ela é bem melhor do que a lente do kit 18-55mm? eu fui pra Orlando e fiquei super satisfeito com as fotos que tirei na Universal Studios usando a 18-55mm , a única coisa é que ela é muito barulhenta e na hora do video o mic captura tudo ,queria uma lente mais silenciosa.
Que tipo de iluminação esta usando?
Abração!
Life with Jesus is better!
Seibert's Reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30656
Novo Projeto http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=36060
Seibert's Reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30656
Novo Projeto http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=36060
- Sidney Sevilha
- Contato:
Fala Jorge, obrigado pelo elogio... Sobre usar remédios no reef, bom digamos que depois da minha última experiência com isso eu acho que passo! Kkk
A 18-55mm é muito versátil e serve pra "quase" tudo, mas como já percebeu ela tem alguns probleminhas como o barulho do foco.
No Universal Studios ela vai te servir muito bem, mas no Animal Kingdom por exemplo a 55-250mm vai ser muito mais útil, já que os animais ficam mais distantes, além do sistema estabilizador de imagem, que evita fotos tremidas.
Resumindo, não dá pra dizer que ela é melhor em todos os casos, mas ela é muito boa pelo custo.
Eu estou usando T5 de 54w da Giesemann e da Narva.
Já pensei 1000 vezes em mudar pra Led, mas deixa assim mesmo, está dando certo!
Abs,
A 18-55mm é muito versátil e serve pra "quase" tudo, mas como já percebeu ela tem alguns probleminhas como o barulho do foco.
No Universal Studios ela vai te servir muito bem, mas no Animal Kingdom por exemplo a 55-250mm vai ser muito mais útil, já que os animais ficam mais distantes, além do sistema estabilizador de imagem, que evita fotos tremidas.
Resumindo, não dá pra dizer que ela é melhor em todos os casos, mas ela é muito boa pelo custo.
Eu estou usando T5 de 54w da Giesemann e da Narva.
Já pensei 1000 vezes em mudar pra Led, mas deixa assim mesmo, está dando certo!

Abs,
.

- Sidney Sevilha
- Contato:
Boas novas!
Depois do post de Tomato com o mush... e as piadas do Sr. Leo Cardoso sobre o projeto do governo federal chamado "Minha Anêmona, Minha Vida"; eu recebi uma MP do meu amigo Daniel Pires, dizendo que se uma das anêmonas dele dividisse, ele financiaria uma casa pro Canelinha... E não é que a danada resolveu ajudar!!!
Esse sábado fui busca-la, tive o prazer de conhecer pessoalmente o reef dele, simplesmente impecável.
Animais lindos e gordos, muito saudáveis... tudo muito limpo e organizado... fiquei morrendo de vergonha do meu reef!
Mais uma vez, muito obrigado Daniel.
Mas vamos parar de rasgação de seda e ir ao que importa.
Olha só que maravilha de casa nova!

PENSA NUM CABRA MACHO... ficou bravo em... agora eu quero ver; vai pra cima até do Clown, esse sem juízo.

Fiz um video safado de qualidade duvidosa, só pra mostrar como ele esta se esbaldando.
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/KG8kONHVHbE[/BBvideo]
Agora é torcer pra que ele goste desse lugar, e não queira visitar os andares de cima da rocha!
Abs;
Depois do post de Tomato com o mush... e as piadas do Sr. Leo Cardoso sobre o projeto do governo federal chamado "Minha Anêmona, Minha Vida"; eu recebi uma MP do meu amigo Daniel Pires, dizendo que se uma das anêmonas dele dividisse, ele financiaria uma casa pro Canelinha... E não é que a danada resolveu ajudar!!!

Esse sábado fui busca-la, tive o prazer de conhecer pessoalmente o reef dele, simplesmente impecável.
Animais lindos e gordos, muito saudáveis... tudo muito limpo e organizado... fiquei morrendo de vergonha do meu reef!

Mais uma vez, muito obrigado Daniel.
Mas vamos parar de rasgação de seda e ir ao que importa.
Olha só que maravilha de casa nova!

PENSA NUM CABRA MACHO... ficou bravo em... agora eu quero ver; vai pra cima até do Clown, esse sem juízo.

Fiz um video safado de qualidade duvidosa, só pra mostrar como ele esta se esbaldando.
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/KG8kONHVHbE[/BBvideo]
Agora é torcer pra que ele goste desse lugar, e não queira visitar os andares de cima da rocha!
Abs;
.

- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Sidney Sevilha escreveu:anêmonas dele dividisse, ele financiaria uma casa pro Canelinha... E não é que a danada resolveu ajudar!!!

procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Pomacanthus imperator
E aí Sidney, tudo bem?
Muito legais e bonitas essas fotos e esse vídeo, hein!!
Nem acreditei que depois de "5min", o Canelinha já resolveu tomar posse do novo lar….
…. que legal!!!!
Fiquei muito feliz!!
Quanto ao impecável, limpo e organizado, endereçado ao meu aqua, isso é bondade sua.
Como você mesmo bem disse, umas das coisas mais legais nesse hobby é conhecermos pessoas legais e dispostas a sempre compartilhar seus conhecimentos, dividir suas experiências….., enfim, pessoas que, como você, que acabam se tornando nossos amigos.
Minha esposa e eu ficamos muito felizes de poder recebê-los aqui em casa.
Quanto ao Leo……kkkkkk…..outro amigão, vejamos qual será a próxima piada.
Grande abraço, Sidney.
Muito legais e bonitas essas fotos e esse vídeo, hein!!
Nem acreditei que depois de "5min", o Canelinha já resolveu tomar posse do novo lar….

Fiquei muito feliz!!
Quanto ao impecável, limpo e organizado, endereçado ao meu aqua, isso é bondade sua.
Como você mesmo bem disse, umas das coisas mais legais nesse hobby é conhecermos pessoas legais e dispostas a sempre compartilhar seus conhecimentos, dividir suas experiências….., enfim, pessoas que, como você, que acabam se tornando nossos amigos.
Minha esposa e eu ficamos muito felizes de poder recebê-los aqui em casa.

Quanto ao Leo……kkkkkk…..outro amigão, vejamos qual será a próxima piada.

Grande abraço, Sidney.
- Sidney Sevilha
- Contato:
Faaala Daniel, eu estou bem e você?
Ontem aproveitei pra tirar umas fotos deles... depois do baile que ela me deu.
Tomei uma canseira de umas 2 horas. Ela começou a "andar" e se soltou de onde eu pensei em deixa-la... depois de um tempão trocando ela de rocha, de lugar, outra rocha, outro lugar, ela resolveu ficar onde eu NÃO queria... é claro.
Mas depois disso ela abriu mais e ficou ENORME, muito maior que eu pensei que ela era.
O sem vergonha, só faltou ir lá tirar a minha mão pra entrar nela!
Minha esposa ficou reclamando comigo, por que eu escolhi aquele substrato grosso... que eu deveria ter colocado o fininho pra ficar "branquinho" kkkkk
Olha só o que você arruma pra minha cabeça!
Pelo menos tem um lado bom... ela disse: "O próximo reef eu quero com esse substrato!"
Falta pouco pra convencer montar o outro!
Espero em breve poder receber vocês em casa!
Mas antes vou dar uma geral no reef pra não passar vergonha! kkkkk
Abs;
Ontem aproveitei pra tirar umas fotos deles... depois do baile que ela me deu.
Tomei uma canseira de umas 2 horas. Ela começou a "andar" e se soltou de onde eu pensei em deixa-la... depois de um tempão trocando ela de rocha, de lugar, outra rocha, outro lugar, ela resolveu ficar onde eu NÃO queria... é claro.
Mas depois disso ela abriu mais e ficou ENORME, muito maior que eu pensei que ela era.
O sem vergonha, só faltou ir lá tirar a minha mão pra entrar nela!
Minha esposa ficou reclamando comigo, por que eu escolhi aquele substrato grosso... que eu deveria ter colocado o fininho pra ficar "branquinho" kkkkk
Olha só o que você arruma pra minha cabeça!
Pelo menos tem um lado bom... ela disse: "O próximo reef eu quero com esse substrato!"

Espero em breve poder receber vocês em casa!
Mas antes vou dar uma geral no reef pra não passar vergonha! kkkkk
Abs;
.

- Sidney Sevilha
- Contato:
- Leo Cardoso
- Apelido: leo
- Data de Nascimento: 14 Mai 1980
- Curtiu: 193 vezes
- Recebeu Curtir: 167 vezes
Sidney Sevilha escreveu:Boas novas!
Depois do post de Tomato com o mush... e as piadas do Sr. Leo Cardoso sobre o projeto do governo federal chamado "Minha Anêmona, Minha Vida"; eu recebi uma MP do meu amigo Daniel Pires, dizendo que se uma das anêmonas dele dividisse, ele financiaria uma casa pro Canelinha... E não é que a danada resolveu ajudar!!!![]()
vcs são uns vagabundos, né?
não posso viajar duas semaninhas pro contrabando comer solto.
de qualquer forma solicito q me envie o seu PAA (Protocolo de Aquisição de Anêmonas) para q eu constate que o Sr não burlou a ordem da fila para adquirir anêmonas sensacionais como essa, já q eu tb estava na fila

hahahahahahahaha
show de bola, Sidney!
fico muito feliz mesmo de saber q agora tem o q faltava aí no seu reef.
parabéns amigo, pelo animal e pelo reef.
e daniel: sobre o PAA, eu falei sério. tô na fila, hein? kkkkk
abração srs!
Leo
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
belo reef, e belas fotos!
Este programa "Minha anêmona minha vida" também deu certo aqui! A mãe solteira de 5 pequeninos ganharam uma bela [s]casa[/s] Anêmona!
Este programa "Minha anêmona minha vida" também deu certo aqui! A mãe solteira de 5 pequeninos ganharam uma bela [s]casa[/s] Anêmona!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Pomacanthus imperator
Leo Cardoso escreveu:de qualquer forma solicito q me envie o seu PAA (Protocolo de Aquisição de Anêmonas) para q eu constate que o Sr não burlou a ordem da fila para adquirir anêmonas sensacionais como essa, já q eu tb estava na fila

Eu sabia que viria outra piadinha………PAA………hahaha…….essa é boa, viu!!!!
Leo Cardoso escreveu:e daniel: sobre o PAA, eu falei sério. tô na fila, hein? kkkkk
Pode ficar tranquilo, Leo, porque, segundo relatório publicado no DAA (Departamento de Aquisição de Anêmonas), o próximo número é o seu…..kkkk
Sidney, ela aquietou num lugar?
Abs a todos