Boa noite dia prezados,
Sou leigo nessa área e preciso muito da ajuda de vocês, minha aguá nunca ficou assim turva e meu aquário tem uns 6 meses. A uns dois dias do nada ela veio mudando e hoje ficou assim, mais cedo troquei 1/4 da aguá e continuo a mesma coisa.
Desde já agradeço
não consegui anexar entao vou mandar o link do site imageshack que é seguro.
https://imageshack.com/i/p20HqZZMj
https://imageshack.com/i/ey9H29VEj
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
AJUDA POR FAVOR!!! Minha aguá a dois dias ficou turva.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: tribeiro001
- Data de Nascimento: 06 Ago 1992
- País: brasil
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: AJUDA POR FAVOR!!! Minha aguá a dois dias ficou turva.
O aquário parece sofrer com boom bacteriano (água branca) e boom de algas (água verde) .
Deu muita comida ultimamente ?
Outra alternativa é água da torneira com muito cloro e outros elementos de tratamento como aluminio, cobre etc. Se a água estiver com cheiro ou gosto forte quando sai da torneira, o ideal é usar prime , aquasafe ou outro neutralizador para melhorar a qualidade da água e evitar problemas.
Descreva melhor sua filtragem , rotina de alimentação etc, pois o aquário parece bem povoado e isso pode ser causa desse boom. Se peixes estiverem ofegantes, faça novas tpa , senão, observe e veja se a água melhora com alguns dias.
Deu muita comida ultimamente ?
Outra alternativa é água da torneira com muito cloro e outros elementos de tratamento como aluminio, cobre etc. Se a água estiver com cheiro ou gosto forte quando sai da torneira, o ideal é usar prime , aquasafe ou outro neutralizador para melhorar a qualidade da água e evitar problemas.
Descreva melhor sua filtragem , rotina de alimentação etc, pois o aquário parece bem povoado e isso pode ser causa desse boom. Se peixes estiverem ofegantes, faça novas tpa , senão, observe e veja se a água melhora com alguns dias.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
dando uma força

Como faz sua tpa? joga agua direto da torneira? usa algum produto condicionador?

Como faz sua tpa? joga agua direto da torneira? usa algum produto condicionador?
-
- Diplectrum formosum
Vinicius obrigado pela força ai em mostrar as fotos, sou leigo nessa parte.
Boa noite a todos!
Eu dou três tipos de rações, a primeira é (Spirulina da marca alcon) um pouco pela manha a segunda (Thymus marca alcon guard) um pouco a tarde e a terceira é (Bottom fish da marca alcon também, essa é a comida que fica no fundo para os cascudos que sou a cada dois dias 2 bolinhas a noite) eu tenho um filtro submerso de 100 litros hora e o externo que é indicado para aquario de 150 a 200 litros, o meu tem 90 litros, ele tem dois refis que contem carvão aditivado e a parte de lã para segurar a sujeira. Meu amigo eu não tenho nada de substrato ou algo do tipo, o fundo do meu aquario comprei uma areia branca e coloquei aquelas pedinhas de rio pequenas. É a primeira vez que ela fica assim turva, meu aquario tem uns 5 meses. Isso aconteceu logo depois que coloquei os 3 camarões fantasma que catei no rio rsrs.
Desde já agradeço
Boa noite a todos!
Eu dou três tipos de rações, a primeira é (Spirulina da marca alcon) um pouco pela manha a segunda (Thymus marca alcon guard) um pouco a tarde e a terceira é (Bottom fish da marca alcon também, essa é a comida que fica no fundo para os cascudos que sou a cada dois dias 2 bolinhas a noite) eu tenho um filtro submerso de 100 litros hora e o externo que é indicado para aquario de 150 a 200 litros, o meu tem 90 litros, ele tem dois refis que contem carvão aditivado e a parte de lã para segurar a sujeira. Meu amigo eu não tenho nada de substrato ou algo do tipo, o fundo do meu aquario comprei uma areia branca e coloquei aquelas pedinhas de rio pequenas. É a primeira vez que ela fica assim turva, meu aquario tem uns 5 meses. Isso aconteceu logo depois que coloquei os 3 camarões fantasma que catei no rio rsrs.
Desde já agradeço
-
- Diplectrum formosum
Esse aquário fiz para minha filha de presente mais acabei apagando e apaixonando pelo hobby. Essa tpa que diz é a troca da aguá? se for eu faço da seguinte maneira, tiro 1/3 da aguá com o sifão tentando tirar sujeiras do fundo e depois recoloco a mesma quantidade filtrada.
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
-
- Diplectrum formosum
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: William M
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Sistema de filtragem baixo X quantidade de matéria orgânica gerada !