🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA ! TRANSPORTE ENTRE ESTADOS (Peixes)

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Diogo Klens
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Di
Data de Nascimento: 06 Abr 1985
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

AJUDA ! TRANSPORTE ENTRE ESTADOS (Peixes)

#1 Mensagem por Diogo Klens »

Pessoal, não sei se tem algum lugar onde explique isto ou seja melhor de postar, enfim, eu quero comprar dois Bettas de linhagem, porém, somente encontrei criadores do Nordeste sendo que estou no sul/PR... Andei pesquisando e os correios pelo que vi, transportar peixes é crime, se pegarem é uma encrenca danada...

Gostaria de saber qual é o procedimento legal para transporte já que andei lendo algumas coisas no IBAMA e ministério da agricultura etc sobre uma guia chamada GTA, porém, não explicam muita coisa e até parece que o lance é voltado só para criadores com fins comerciais... Eu não quero criar para vender, apenas quero os bichos para cuidar junto de outros bettas de véu que já tenho...

Alguém consegue me ajudar nisto please ?

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: AJUDA ! TRANSPORTE ENTRE ESTADOS (Peixes)

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

ja recebi animais via JadLog tambem. Se a pessoa que envia tem nota, creio nao haver problema

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#3 Mensagem por Reinaldo Chen »

O grande problema é a completa falta de orientação e regulamentação existente no país.
É complicado atender os requisitos e tornar uma criação legal mediante IBAMA. Assim a criação pode emitir nota de venda.
Aí precisa de um veterinário para emitir a GTA para esse criador.
Ai o transporte como JADLOG , pode aceitar a encomenda para transporte se o produto estiver acompanhado de Nota fiscal e GTA

Se o criador de Betta tiver toda essa documentação, ele pode fazer esse transporte dessa maneira. Senão, ele provavelmente vai enviar pelo correios e arriscar o envio sem ser pego num raio-x ou fiscalização.

Diogo Klens
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Di
Data de Nascimento: 06 Abr 1985
Curtiu: 1 vez

#4 Mensagem por Diogo Klens »

Então, eu consegui contato com a Gollog e eles transportam os peixes que preciso, perguntaram o modelo, eu falei, porém, precisa de dois tipos de documentos a GTA e uma autorização de um orgão que eu não entendi muito bem SIBEPE algo assim, enfim, me cobram R$ 100 o transporte se a caixa não constar mais que 30 cm x 30 cm x 30 cm e for menos de 1 kg;;;

Bom, estou vendo com o potencial vendedor se ele faz esta correria é claro, que eu arcando com os custos para me enviar os peixes...

Espero que dê certo, pois, me parece neste caso, talvez venha regulamentado...

Agora pessoal, não teria que existir uma autorização de IBAMA também ? Ou é só para animais silvestres ????

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”