Bom dia pessoal!
Hoje estava vendo o aqua e vi umas planárias, menos de 10, por cima do Sun Coral...Pensei: Ferrou!
Deixa eu contar rapidinho a historia desse aquario...
Eu tinha um aquario que estava montado desde novembro/13, e fiz um maior, transferindo as rochas, peixes, corais...Deixei um mes "re-ciclando" enquanto eu viajava, só com substrato (novo) e rochas (novas e do aquario antigo).
Há uns 15-20 dias fiz a mudança dos seres vivos. E comprei dois corais de um amigo (no desinfetei antes de colocar no aqua...)
Hoje vi essa meia duzia de planarias por cima do Sun Coral...vasculhei o aquario e nao consegui ver mais nenhuma...retirei o coral e fiz remocao manual das planarias.
Meus peixes sao: YT, 3 palhaços, 1 neon goby.
Tenho ainda um monte de paguro, turbo e nishis, 2 estrelas vermelhas e 2 ofiuros pequenos. 1 camarao stenopus e 1 bailarino.
O aquario tem uns 250L liquido...contando o volume do sump.
Não pretendo colocar nenhum wrasse, pois no futuro vou por um mandarim e nao quero peixe competindo por alimento.
Alguma ajuda? Deixo como está? Faço algum tratamento quimico? Espero ver se aumenta antes de interferir?
Me ajudem...primeira vez que vejo planárias aqui!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Eu acho que vi uma planária...
- Rafael Fialho
- Cirrhilabrus filamentosus

- Data de Nascimento: 06 Mar 1987
- País: Brasil
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Re: Eu acho que vi uma planária...
se a quantidade é pouca e ja fez a remoçao manual, nao tem com oque se preocupar.
Continue observando e controlando a populacao desta maneira, que jaja devem sumir
Continue observando e controlando a populacao desta maneira, que jaja devem sumir