Boa noite,
Meu nome e leonardo, mais conhecido como professor, porém não sou nem pretendo cursar o magistério, sou enfermeiro.
A 6 anos eu tinha um oscar, criado em um aquário de 120L, ele faleceu e eu fiquei muito chateado já que era criado igual cachorro só faltava passear na rua.
Agora comprei um aquário maior 200L, coloquei no mesmo um oscar albino e 2 papaguaios.
Vou comprar um de 550 litros, mas primeiro estou me casando.ps: mulher quer uma festa gigante.
Agora me ajudem,
Parâmetros do aquário
130x40x40
Filtros
Eheim ecco pro 2236
Jebo 835
Termostato 100w, porém estou achando que esta quebrado.
Comida dou a carnívoros
N tenho cascalho...
PH 6,8 a 7,0
Perguntas,
Os papaguaios chegaram após o oscar no inicio ele corria atras deles, mas agora nadam juntos, tem risco?
A filtragem aguenta eles por 1 ano? Ate eu dar o upgrade?
Posso inserir cascalho após o aquário já estar cheio?
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Apresentação, já com perguntas !
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Professor
- Data de Nascimento: 11 Ago 1990
- País: Br
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Apresentação, já com perguntas !
Professor
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
Oscar geralmente vive bem e muiiiito, é uma pena o ocorrido.
aproveito e peço sua ajuda:
Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:
ucp.php?i=profile&mode=reg_details .
Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:
alterando o nome
boa navegação. Obrigado
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
Oscar geralmente vive bem e muiiiito, é uma pena o ocorrido.
aproveito e peço sua ajuda:
Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:
ucp.php?i=profile&mode=reg_details .
Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:
alterando o nome
boa navegação. Obrigado
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Suponho que os peixes sejam jovens, se eles se acertaram não há muito risco no futuro. Provavelmente algum problema de territorialismo vai acontecer se colocar novos peixes.
Colocar cascalho é possível mas tente fazer isso de forma gradual e principalmente com o cascalho bem limpo. Colocar sem lavar vai levantar poeira que pode ser prejudicial aos peixes por se depositar nas brânquias e no muco. Outro fator importante para não colocar tudo de uma vez é que o cascalho normalmente está frio e vai abaixar a temperatura do aquário. Se colocar muito de uma vez pode causar grande variação de temperatura.
Se manter os elementos limpos e fazendo tpa frequente pode manter sim os peixes por 1 ou 2 anos..depois que eles crescerem aí vai ter que aumentar o aquário ou fazer tpa diárias...
Colocar cascalho é possível mas tente fazer isso de forma gradual e principalmente com o cascalho bem limpo. Colocar sem lavar vai levantar poeira que pode ser prejudicial aos peixes por se depositar nas brânquias e no muco. Outro fator importante para não colocar tudo de uma vez é que o cascalho normalmente está frio e vai abaixar a temperatura do aquário. Se colocar muito de uma vez pode causar grande variação de temperatura.
Se manter os elementos limpos e fazendo tpa frequente pode manter sim os peixes por 1 ou 2 anos..depois que eles crescerem aí vai ter que aumentar o aquário ou fazer tpa diárias...
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Leonardo, seja bem vindo
O termostato mais indicado para esse tamanho de aquário, seria de 200w, se não estiver funcionando, já pegue um maior, ou simplesmente ele pode não estar dando conta
A filtragem está boa, mas siga a recomendação do Reinaldo, o cascalho deixa os animais muito mais a vontade no aquário
O termostato mais indicado para esse tamanho de aquário, seria de 200w, se não estiver funcionando, já pegue um maior, ou simplesmente ele pode não estar dando conta
A filtragem está boa, mas siga a recomendação do Reinaldo, o cascalho deixa os animais muito mais a vontade no aquário
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Professor
- Data de Nascimento: 11 Ago 1990
- País: Br
Obrigado !
Meu oscar virou mãe, com aquela cara de rabugento que todo oscar tem, o mesmo fica perto dos pequeninos pagaio.
https://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos ... e=546FA819
To fazendo TPA Diária até colocar cascalho.

Meu oscar virou mãe, com aquela cara de rabugento que todo oscar tem, o mesmo fica perto dos pequeninos pagaio.
https://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos ... e=546FA819
To fazendo TPA Diária até colocar cascalho.