Meu segundo marinho completou um ano de vida!
Em meio a um surto de ciano, é verdade, mas me deixando muito satisfeito a cada dia! =)
Um ano de muitas cabeçadas, como todo iniciante, mas como sou teimoso também consegui muito aprendizado...
Sempre contei e continuo contando com o grande apoio do Sérgio e toda a equipe da Starfish, que tem sido espetaculares desde a montagem!
Não é o aquário perfeito, longe disso, mas eu acho que tem tudo pra ser um belo aquário quando eu dominar o comando da coisa!
Display - 200L (100x45x45) com sexto vidro traseiro.
Sump - 70x35x40
Iluminação - Hopar H-100 Com 6 lâmpadas T5 39 w (2 power-glo, 2 geisman aquapink e 2 narva azuis) + 2 refletores 10w de LED azul para moonlight
Skimmer - Morato 900 HP
Substrato - 20 kilos de areia de coral das Filipinas
Rochas - 25 kilos de Sansibar
Recalque - Sarlo Better 2000
Circulação - 1 WP-25 e 1 NY Extreme 5500

Venho aprendendo demais com o aquarismo... Não faz muito tempo que eu me lembro de ficar extremamente irritado e frustrado quando algo não caminhava bem, independente do que eu fizesse...
Hoje é claro que eu me incomodo e vou tentar resolver da melhor maneira possível, mas tenho um olhar diferente...
Esse aquário me ensinou a lidar com isso, não só no aquarismo mas em vários aspectos da vida... pra mim, sem duvida nenhuma, é um hobby fantástico que realmente sempre me fez muito bem!
Desde o plantado que só durou um ano, passando pelo primeiro marinho (boyu tl 450, ativo até hoje) e agora esse primeiro reef "de verdade"...

Agora é deixar a coisa se desenvolver e a natureza fazer o que só ela é capaz =)
Com o tempo pretendo atualizar o tópico com novas fotos... todas tiradas com o celular e todo o meu talento de fotografo de instagram! haha
Obrigado,
Tiago!