🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ph acido

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
valmor
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: junior
Data de Nascimento: 28 Jun 1990
País: brasil
Curtiu: 2 vezes

ph acido

#1 Mensagem por valmor »

ola pessoal, estou com problemas de ph no meu aqua, ele nao sai de 6,2, faço a tpa com agua neutra, mas passa algum tempo a agua volta a ser acida, achei que seria os enfeites, mas fiz o teste só com eles, e ta normal,meuaqua tem 72l, cascalho de rio, fitro hang on 420l/h e termostato atmam 100w, os peixes sao 5 kynguio de 4cm cada 1 cascudo cerca de 7 cm, os peixes estao bem aparentemente se alimentam bem e tals, mas o cascudo esta apresentando descoloração e feridas, no que estou errando por nao conseguir estabilizar ph, amonia esta em 0 e temperatura 27c

Felipesp
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 17 Out 1986
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: ph acido

#2 Mensagem por Felipesp »

Boa Tarde Valmor...
Voce tem algum tronco de enfeite?
Usou algo para tentar corrigir tipo alcalinizante ou algo parecido???
Eu estava com meu aqua ciclando e meu PH estava em 5.0... extremamente acido... consegui corrigir colocando concha moída no meu reator....
O que voce pode fazer para corrigir naturalmente é ir em uma loja de aqua ai na sua região e comprar dolomita ou concha moida...
coloca num saquinho e deixa dentro do display onde haja bastante movimentacão de agua... vai acompanhando......
se for possivel colocar dentro do filtro tbm é uma boa, mais acho que nao vai ter muito espaço...
dessa forma voce não precisa usar quimica na agua... é sempre bom evitar... icon_joia ...

clica na minha assinatura e da uma olhada no meu aqua... tem umas fotos do reator qndo ainda tava ciclando com carvao ativado... como te disse troquei por concha moida para elevar o PH...

que esqueci... controle bem o PH principalmente se for usar este metodo que te falei por causa da dureza da agua... interfere diretamente na oxigenação do aqua...

abraços!
Imagem

valmor
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: junior
Data de Nascimento: 28 Jun 1990
Curtiu: 2 vezes

#3 Mensagem por valmor »

só uso plantas e enfeites para aquario, e nao usei nada pra tentar consertar o ph, somente tpa estou fazendo, uso o mydor para retirar o cloro e só.
eu coloquei os enfeites em um balde e fiz o teste o ph esta em 7 normal, ja o aqua mesmo com tpa, no dia seguinte ja estava em 6,2.
pensei em colocar as conchas para elevar o ph, mas meu medo eh ficar instável e subir demais,
queria tentar descobri o problema e corrigir.
a unica coisa diferente que estou usando é um carvao ativado comprado em uma loja de aqua, o vendedor me falou que é de casca de alguma coisa, nao lembro o que, mas diz que é melhor que tem, ele ja trabalha com isso a muito tempo, nao sei se seria esse o problema, e estou pensando em usar outro carvao para fazer o teste.
mas sera que poderia ser isso o problema, ja que nao fiz nada de diferente e o ph estava normal em 7.

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

O seu pH pode estar baixando pelo excesso de metabolitos no aquário. Para 72 litros é bastante peixe 5 kinguios e 1 cascudo e o pH ácido deve estar mantendo-os vivos pois torna a amônia em amonium que não é tóxica para os peixes em ph ácido.

O ideal é um aquário maior para eles ou reduzir a população do seu aquário. Pois mesmo amadurecendo mais (não sei a quanto tempo tem ele montado) e com o filtro externo, é muito kinguio para esse aquário.

Experimente reduzir a temperatura , 27 é bem quente para kinguios e não precisa, manter a 25 já é o suficiente e aumenta a capacidade de oxigenação da água e deve melhorar os sintomas no cascudo.

Faça um experimento, reduza a temperatura , faça uma TPA e não alimente por 2 dias para ver se o pH cai tão rápido. Se isso acontecer o seu problema do Ph é realmente a superpopulação.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#5 Mensagem por tedescowill »

valmor vc sinfona o cascalho serto?
diga depois que vc faz a tpa ,qual o ph?
pergunto pois se ele nesse momento fica em 7,mas no outro dia esta em 6,2 ,eu diria que pode ser muita sujeira no substrato
outra coisa este carvao que vc usa, esperimente colocar um pouco num recipiente com agua neutra pra ver se ele nao esta acidificando a agua,falo isso pois ja aconteceu isso comigo,do mesmo jeito que aconteceu de eu usar um cascalho (que aparentemente era basalto preto ,e este alcalinizar a agua,levemente mas alcalinizou)

eu acho que o problema do cascudo deve ser por causa da agua acida(voce sabe que nao se deve colocar sal em aquarios que tem peixes de couro,digo isso pois eu nao sabia disso no começo,mas eu tambem nunca tentei colocar sal em aquario de agua doce 8-) )
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#6 Mensagem por Marco Vieira »

Valmor, além de tudo o que o pessoal falou, como está a RA? Àgua mole gera PH baixo, para manter o PH, a RA deve estar mais alta.

Mas manter a RA equilibrada passa por tudo o que o pessoal falou, principalmente no quesito superpopulação.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”