Boa Noite,
Já tenho o meu aquário a um bom tempo e comecei a ter problema com o aparecimento de fezes com bolha de ar, ela chega a ficar boiando no aquário.
Na época eu tinha um comunitário com Acara Bandeira e Kinguios. Comecei a ter morte dos acaras e não consegui solucionar.
Agora tenho 6 Kinguios, 5 Cruzeiros do sul e 2 Beijadores.
Meu aquário tem 100x45x60. Tenho 2 filtros externos (1 whisper 40 e um Altman HF 600) e um filtro interno com 5 camadas (2 com Perlos e 2 com cerãmica) nele tenho uma bomba submersa de 600 l/min. Aproveito ele também para oxigenar mais a água através da sucção de ar por mangueira externa. Tenho um termostato de 300W e mantenho a temperatura entre 27 e 28 graus célsius.
Alguém sabe me dizer o que são estas fezes com bolha de ar? O que provoca? Como posso fazer para solucionar?
Grato
Antero
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Fezes com Bolha de ar
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Antero
- Data de Nascimento: 01 Fev 1970
- País: Brasil
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Fezes com Bolha de ar
Se as fezes são dos kinguios pode indicar excesso de proteínas na ração que você oferece e estas fermentam e produzem gases. A ração ideal de kinguios tem mais fibras e carboidratos e um teor menor de proteínas quando comparado com rações de peixes em geral.
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: Fezes com Bolha de ar
O ideal para Kinguios é um aquário montado para eles, não se surpreenda se seus beijadores e cruzeiros começarem a beliscar as nadadeiras deles !!
Além do comportamento, como o Reinaldo já apontou, a ração dos kinguios também deve ser adequada. Como você tem peixes misturados, forneça além da ração que vc já usa alguma a base de vegetais, a Kelp Algae da tropical é interessante, rações a base de spirulina também, eu uso muito a Spirulina super forte da tropical pelo teor mais alto, com bons resultados em Kinguios e carpas.
Além do comportamento, como o Reinaldo já apontou, a ração dos kinguios também deve ser adequada. Como você tem peixes misturados, forneça além da ração que vc já usa alguma a base de vegetais, a Kelp Algae da tropical é interessante, rações a base de spirulina também, eu uso muito a Spirulina super forte da tropical pelo teor mais alto, com bons resultados em Kinguios e carpas.