🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pra quem não acredita no Skimmer Boyu

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Marcio Messias
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Gandaia
Data de Nascimento: 21 Fev 1977
País: BRASIL
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Pra quem não acredita no Skimmer Boyu

#1 Mensagem por Marcio Messias »

Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Pra quem não acredita no Skimmer Boyu

#2 Mensagem por Stevenson Gomes »

Não que ele não limpe Marcio, a questão é que tem quem limpe melhor.... o meu também limpava mais ou menos assim em 7 dias
http://sou BR/H4AJ0T

Depois coloquei o BMQQ e veja o que limpo em apenas 3 dias e com apenas 2 palhacinhos
http://sou BR/ki6J7T

Sobre o boyu não é nem questão de acreditar, temos aqui no forum também vários boyu de sucesso, pegando apenas um pra servir de referencia pra muitos que acham que o aquário não presta viewtopic.php?f=99&t=19974 a questão em si não é o aquário e sim quem cuida dele, eu mesmo tive um e o meu teve o momento bom dele, mas por relaxo e descuido meu viro um lixo e depois disso preferi desmontar e começar de novo com um maior.
Imagem

Guilherme Balsimelli
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Balsi
Data de Nascimento: 09 Fev 1980
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

#3 Mensagem por Guilherme Balsimelli »

Na verdade não entendo pra que compra um aquário plug and play sendo que vai te que fazer 1000 adaptações e vai gastas muito mais compra um TL Paga de 1000 pra cima ai tem que cortar sump compra o outro skimmer e bla bla bla por coolers.. mandei fazer o meu de 70l reais no Renato Wada pode acreditar que gastei bem menos.. abraço !
Balsimelli's Reef II - 300l
viewtopic.php?f=25&t=41563&p=424686#p424686

Balsimelli's Fish Only - 400l
(Desativado)

Balsimelli’s Reef IIII - 250l
viewtopic.php?f=25&t=46686

Victor Godoy
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Victor
Data de Nascimento: 03 Nov 1989
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

#4 Mensagem por Victor Godoy »

Guilherme Balsimelli escreveu:Na verdade não entendo pra que compra um aquário plug and play sendo que vai te que fazer 1000 adaptações e vai gastas muito mais compra um TL Paga de 1000 pra cima ai tem que cortar sump compra o outro skimmer e bla bla bla por coolers.. mandei fazer o meu de 70l reais no Renato Wada pode acreditar que gastei bem menos.. abraço !

Simples... Gosto. Tem uma galera que acha os plug n play mais bonitos e gostam de fazer adaptações, tem quem prefere mandar fazer tudo, temos os ricos que usam Red Sea, enfim... Tem gosto pra tudo.

Agora concordo contigo, se for no papel, financeiramente não vale a pena. (Mas dinheiro é dinheiro né? rs)

Com relação ao Boyu, é claro que eles funcionam, mas é claro, existem marcas melhores (e piores tambem) o wg-308 mesmo, bem regulado tira uma boa quantidade de sujeira, mantendo os parâmetros do meu nano adequados.
Abraço

Marcio Messias

#5 Mensagem por Marcio Messias »

Stevenson Gomes escreveu:Não que ele não limpe Marcio, a questão é que tem quem limpe melhor.... o meu também limpava mais ou menos assim em 7 dias
http://sou BR/H4AJ0T

Depois coloquei o BMQQ e veja o que limpo em apenas 3 dias e com apenas 2 palhacinhos
http://sou BR/ki6J7T

Sobre o boyu não é nem questão de acreditar, temos aqui no forum também vários boyu de sucesso, pegando apenas um pra servir de referencia pra muitos que acham que o aquário não presta viewtopic.php?f=99&t=19974 a questão em si não é o aquário e sim quem cuida dele, eu mesmo tive um e o meu teve o momento bom dele, mas por relaxo e descuido meu viro um lixo e depois disso preferi desmontar e começar de novo com um maior.

Steveson já estou em processo de compra/montagem de um de 500l, mas assim q e bom né, a evolução e aprendizado.

Marcio Messias

#6 Mensagem por Marcio Messias »

Guilherme Balsimelli escreveu:Na verdade não entendo pra que compra um aquário plug and play sendo que vai te que fazer 1000 adaptações e vai gastas muito mais compra um TL Paga de 1000 pra cima ai tem que cortar sump compra o outro skimmer e bla bla bla por coolers.. mandei fazer o meu de 70l reais no Renato Wada pode acreditar que gastei bem menos.. abraço !

Guilherme é questão de gosto, de gostar de fazer as gambis, de entender, montar, de se aventurar e aprender, dominar e depois como eu estou fazendo montar um maior. Ou apenas gostar do tamanho praticidade do vidro curvo sem emendas.

Mas no fim é gosto.

Guilherme Balsimelli
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Balsi
Data de Nascimento: 09 Fev 1980
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

#7 Mensagem por Guilherme Balsimelli »

É.. kk concordo pessoal gosto é gosto rsrs.. bom eu sou o unico que puis um barco no aquario marinho rsrsr.. sobre o skimmer.. usei um WG-308 em um Boyu mt-402 não tenho muito oque reclamar tirava bastante sujeira.. o segredo na minha opinião é a regulagem.. e o meu eu tirei aquele tubo de plastico de dentro do skimmer e fez muito mais bolhas.. achei que fico melhor abraço pessoal..
Balsimelli's Reef II - 300l
viewtopic.php?f=25&t=41563&p=424686#p424686

Balsimelli's Fish Only - 400l
(Desativado)

Balsimelli’s Reef IIII - 250l
viewtopic.php?f=25&t=46686

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”