Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Alguém sabe identificar esse hidróide? Se ele é prejudicial ou não Nas fotos não dá para ver muito bem, são muito pequenos e na luz azul ficam verde fluorescente A rocha que eles estão sustenta praticamente todo o paredão, para tirar tenho que desmontar tudo
pior que parece hidroide mesmo, eu queimaria na hora com pasta de kalk, não arriscaria, se puder tirar a rv eu rasparia o local e pingaria gotas de cloro no local e deixava agir por 1 hora, passava uma água no local e depois voltava a rv para o reef, desculpe agora que li que não tem como tirar, então kalk nele rss com a circulação desligada, pode usar pipeta de plastico que vem junto com os testes
ou vc separa para acompanhar e ter certeza ou queima agora, use borra de kalk.
Dimensionando o UV - Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada. - Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
André esses organismos são Tubinhos firmes, não duros e não gelatinosos ? se sim acho que não são Hidróides, são idênticos aos que já tive vivos e com o tempo morreram e restaram apenas os tubinhos; Lembrando essa é minha opnião.
Eles teem tubinhos sim, igual à poliquetas, são tubinhos firmes e um pouco gelatinosos. Como não tenho como retirar a rocha e não uso kalk, eu fiz uma "película" de durepoxi e grudei em cima deles. Já fazia alguns meses que eu os observava e eles não se alastraram pela rocha, mas na dúvida achei melhor tomar uma atitude.