Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda com adaptação.
-
Alexandre Najar
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Alexandre
- Data de Nascimento: 12 Ago 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Ajuda com adaptação.
Caros amigos, gostaria de algumas sugestões para adaptar perlon no overflow do meu tl 550. O problema é que tenho nesse compartimento uma bomba submersa dedicada ao chiller, portanto sai uma mangueira desse compartimento! Gostaria de remover a famosa espuma
! Alguma dica? Desde já agradeço a atenção de todos.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Ajuda com adaptação.
o perlon não tem muito segredo já que ele se adapta a todos os compartimentos, o unico problema é ele reduzir o fluxo de água para essa bomba
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Alexandre Najar

Caro Matias, obrigado pela sua resposta. Eu já coloquei o perlon e tudo ficou bem. A bomba do chiller está no fundo do primeiro compartimento do sump do meu boyu tl550, depois está a espuma e por cima de tudo o perlon. A única mudança que percebo é que quando coloco um novo perlon, meu skimmer espuma como louco, muito mais que o normal. Já no dia seguinte tudo volta ao normal!? Parece que o perlon faz a água borbulhar muito mais dentro do skimmer!
Será que isso procede!?
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
acho que não, deve ser algum produto que está no perlon, tente lavar bem o perlon antes de colocar no reef e veja se muda algo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
augusto souto
Isso e normal colega meu skimmer tb espuma muito quando troco o perlon lei da física chamada densidade estatica
-
Alexandre Najar

Caro Augusto, obrigado pela resposta. O que resolveu bem essa situação foi deixar o perlon de "molho" alguns minutos na água deionizada antes de colocar no sump. Como não sei nada sobre física não sei porquê, mas com isso o skimmer fica normal. Como o copo dele enchia em algumas horas quando colocava o perlon direto, fica aqui talvez uma dica! Obrigado a vocês pela ajuda!
- ronaldo costa
- Diplectrum formosum

- Apelido: ronaldorcos
- Data de Nascimento: 19 Jan 1978
- Curtiu: 12 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Alexandre Najar escreveu:Caro Augusto, obrigado pela resposta. O que resolveu bem essa situação foi deixar o perlon de "molho" alguns minutos na água deionizada antes de colocar no sump. Como não sei nada sobre física não sei porquê, mas com isso o skimmer fica normal. Como o copo dele enchia em algumas horas quando colocava o perlon direto, fica aqui talvez uma dica! Obrigado a vocês pela ajuda!
Uma dúvida/ sugestão: e se mantivesse as esponjas que vem originais nos Boyu, mas entre elas coloca-se o Perlon, tipo "sanduichado", ficaria bom? ou o lance é retirar a esponja de vez? e ai colocar Perlon até a altura onde esta o nível da esponja que estava? ou uma menor quantidade?
[fade]MEU REEF!!, DÁ UMA PASSADINHA LAH !!![/fade]Boyu Tl 450 - Ronaldo Reef´s