Weberton Soares escreveu:Gostei do novo layout, vai dar pra se divertir distribuindo os novos corais e pintarem por ai...
Me diga uma coisa Arnaldo, seu refugio vem reagindo bem com aquele refletor de led? Estou pensando em colocar um igual aqui no meu sistema... O que acha? Qual a altura você o instalou da água?
Weberton,
Primeiramente obrigado por ter gostado do novo layout.
Respondendo sua pergunta sobre o Refugio.
Estou usando um holofote de 10W (cool White) ele vai até 6200k, uso no fotoperiodo inverso por 10 horas ligado.
A altura que deixei ele está em média de uns 20cm, não tem um tamanho certo, coloquei assim, porque antes estava mais baixo e percebi que com o vapor da água estava deixando o vidro do holofote embaçado e resolvi subir um pouco de altura.
Com relação se está indo bem as algas acredito que sim, veja as fotos que tirei logo que coloquei as algas e tirei uma hoje.
Lembrando que a primeira foto foi tirada dai 03 de Agosto e a outra 13 de Setembro (hoje), tendo exatamente 1 mês e 10 dias de diferença.
Detalhe, já vieram me falar que essas algas não vão pra frente e que morreram rápido porque precisa de muita luz e que os Led que estou usando não são bons e que poderá queima-las ...Acho que tendo sorte então,rs.
Outra dica, a passagem da água no Refugio tem que sem bem lenta, para que as algas absorva sua fonte de alimento que estão na água alem da iluminação.
Espero que essa dita te ajude, porem não sei se esse é o jeito correto, mas posso te mostrar que o que estou fazendo está dando certo.
Qualquer duvida estou a disposição.
abraço.
Dia 03 de Agosto de 2013

Dia 13 de Setembro de 2013