Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquário Carlinhos
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Re: Aquário Carlinhos
Carlinhos..........para ficar fácil para nós................coloca umas fotos das embalagens dos produtos que você usou.........para fazer o piso.................e também o produto que você usou para colar as Rochas.............
Com a foto das embalagens fica bem fácil..............de não errar..................
Falo isso porque pode haver confusão na hora da compra dos produtos..................
E vendo a embalagem agente compra o certo......................
Carlinhos desculpa te incomodar com esse assunto................mas é que existem vários modelos diferentes dessa argamassa...........
Com a foto das embalagens fica bem fácil..............de não errar..................
Falo isso porque pode haver confusão na hora da compra dos produtos..................
Carlinhos desculpa te incomodar com esse assunto................mas é que existem vários modelos diferentes dessa argamassa...........
- Stevenson Gomes
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Stive
- Data de Nascimento: 27 Ago 1978
- País: Brasil
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 48 vezes
Yuri Barros escreveu:Carlinhos..........para ficar fácil para nós................coloca umas fotos das embalagens dos produtos que você usou.........para fazer o piso.................e também o produto que você usou para colar as Rochas.............
Poxa seria uma boa... vou acertar o meu layout aqui também, e dessa forma de colar seria bem bacana eu utilizar aqui a aparência fico muito show nas emendas...
Outra coisa Carlinhos você colou com durepoxi antes e somente depois passou essa argamassa pra dar o acabamento?
- Fabio Ruiz
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Fabio Ruiz
- Data de Nascimento: 24 Dez 1980
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Carlinhos Moreno escreveu:Fabio Ruiz escreveu:Carlinhos parabéns, que montagem de rochas impressionante!!!
Com que você fez a colagem das rochas? Aqui usei durepox, porém até pegar algas Pink fica aquela cor cinza feia, essas suas estão me parecendo brancas não dá nem para perceber a colagem parece que a rocha é interissa
Fabio,
Eu uso argamassa branca, você pode se for possível cobrir o durepoxi com argamassa.
Obrigado.
Abraços.
Obrigado Carlinhos,
No meu "aquarico" atual já ta montando não tem como mexer.
No projeto do aquário maior vou tentar usar a argamassa. quanto tempo para secar e "curar" essa argamassa antes de colocar no aquário?
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: carlinhos
- Data de Nascimento: 02 Jun 1953
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Yuri Barros escreveu:Carlinhos..........para ficar fácil para nós................coloca umas fotos das embalagens dos produtos que você usou.........para fazer o piso.................e também o produto que você usou para colar as Rochas.............
Novo aquário Carlinhos em construção (display 2.5 m³ + sump 1.5 m³)
-
- Pomacanthus imperator
Stevenson Gomes escreveu:Yuri Barros escreveu:Carlinhos..........para ficar fácil para nós................coloca umas fotos das embalagens dos produtos que você usou.........para fazer o piso.................e também o produto que você usou para colar as Rochas.............
Poxa seria uma boa... vou acertar o meu layout aqui também, e dessa forma de colar seria bem bacana eu utilizar aqui a aparência fico muito show nas emendas...
Outra coisa Carlinhos você colou com durepoxi antes e somente depois passou essa argamassa pra dar o acabamento?
Stevenson,
Coloca só a argamassa, ela cola mais que o durepoxi.
Abraços.
-
- Pomacanthus imperator
Fabio Ruiz escreveu:Carlinhos Moreno escreveu:Fabio Ruiz escreveu:Carlinhos parabéns, que montagem de rochas impressionante!!!
Com que você fez a colagem das rochas? Aqui usei durepox, porém até pegar algas Pink fica aquela cor cinza feia, essas suas estão me parecendo brancas não dá nem para perceber a colagem parece que a rocha é interissa
Fabio,
Eu uso argamassa branca, você pode se for possível cobrir o durepoxi com argamassa.
Obrigado.
Abraços.
Obrigado Carlinhos,
No meu "aquarico" atual já ta montando não tem como mexer.
No projeto do aquário maior vou tentar usar a argamassa. quanto tempo para secar e "curar" essa argamassa antes de colocar no aquário?
Fabio,
Deixe uma semana secando antes de por água.
Abraços.
- Stevenson Gomes
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Stive
- Data de Nascimento: 27 Ago 1978
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 48 vezes
Poxa essa é novidade pra mim pensava que só podia colar com durepoxi.... vou colar elas com essa massa então... não tem que fazer nenhuma cura nela tipo deixar na água um tempo e tals?
Seria essa aqui a massa né... a piso sobre piso.
http://www.telhanorte.com.br/arquivos/i ... 2013000000
Seria essa aqui a massa né... a piso sobre piso.
http://www.telhanorte.com.br/arquivos/i ... 2013000000
-
- Pomacanthus imperator
É essa mesmo, depois de uma semana secando, coloque água da torneira e troque umas 3 vezes.
-
Boa Carlinhos.....................
Obrigado..............por esclarecer esse detalhe...........tão importante...............
Tem um monte de tipo de massa.........piso sobre piso...........diferente.......................
A massa usada como substrato do aquario é a mesma........que a usada para a colagem.........???
Tem alguma dica para se fazer o piso do Aquário.......ficar legal como esse seu............???
Obrigado..............por esclarecer esse detalhe...........tão importante...............
Tem um monte de tipo de massa.........piso sobre piso...........diferente.......................
A massa usada como substrato do aquario é a mesma........que a usada para a colagem.........???
Tem alguma dica para se fazer o piso do Aquário.......ficar legal como esse seu............???
- Fernando Afonso
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Nando
- Data de Nascimento: 05 Abr 1992
- Curtiu: 1 vez
desculpe insistir nesse assunto, mais essa da foto é interna (uso onde não pega sol e chuva, e no aquário ficaria totalmente submersa), seria isso mesmo????
Abraço
Abraço
[fade]Montagem Reef 120x50x50[/fade]
-
- Pomacanthus imperator
Yuri Barros escreveu:Boa Carlinhos.....................
Yuri,
Sim, é a mesma massa para tudo.
A dica para ficar legal é observar um pedreiro fazendo uma calçada.
Abraços.
-
- Pomacanthus imperator
Fernando Afonso escreveu:desculpe insistir nesse assunto, mais essa da foto é interna (uso onde não pega sol e chuva, e no aquário ficaria totalmente submersa), seria isso mesmo????
Abraço
Fernando,
A massa é para uso interno, dentro do aquário é uma coisa interna, não vai pegar nem sol nem chuva.
-
- nelson.dellago
- Apelido: Junior
- Data de Nascimento: 04 Abr 1980
Boa noite Carlinhos, parabéns pelo reef antigo e sucesso no novo, onde vc encontra essas rochas? elas parecem placas, são achatadas.
Sobre a cura da argamassa, vc monta elas elas fora do reef, coloca em algum recipiente com água e vai trocando e depois vc monta elas no reef ou enche o reef todo de água, pois se tiver que encher o reef e ficar trocando é muita água.
Obrigado
Sobre a cura da argamassa, vc monta elas elas fora do reef, coloca em algum recipiente com água e vai trocando e depois vc monta elas no reef ou enche o reef todo de água, pois se tiver que encher o reef e ficar trocando é muita água.
Obrigado
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: And
- Data de Nascimento: 05 Dez 1980
- País: br
Quem disse que em time que está ganhando não se meche.
Parabéns Carlinhos, e de se admirar a sua preocupação com todos os detalhes.
-
- Pomacanthus imperator
nelson.dellago escreveu:Boa noite Carlinhos, parabéns pelo reef antigo e sucesso no novo, onde vc encontra essas rochas? elas parecem placas, são achatadas.
Obrigado
Nelson,
Essas rochas são importadas, são esqueletos de corais com formato em placas.
Foram montadas todas dentro do reef, depois de uma semana curando, coloquei água da torneira e deixei uns dias, depois coloquei água salgada.
Obrigado.
Abraços.
-
- Pomacanthus imperator
André Santos escreveu:Quem disse que em time que está ganhando não se meche.
Obrigado André.
Abraços.
- Wilson Filho
- Apelido: Wilson
- Curtiu: 4 vezes
Podem ter certeza que esse se transformará no reef mais bonito do mundo. Podem apostar!
- nelson.dellago
- Apelido: Junior
- Data de Nascimento: 04 Abr 1980
Carlinhos Moreno escreveu:nelson.dellago escreveu:Boa noite Carlinhos, parabéns pelo reef antigo e sucesso no novo, onde vc encontra essas rochas? elas parecem placas, são achatadas.
Obrigado
Nelson,
Essas rochas são importadas, são esqueletos de corais com formato em placas.
Foram montadas todas dentro do reef, depois de uma semana curando, coloquei água da torneira e deixei uns dias, depois coloquei água salgada.
Obrigado.
Abraços.
Obrigado Carlinhos
- Jackson Budke
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Jackson
- Data de Nascimento: 01 Set 1977
- Curtiu: 30 vezes
- Recebeu Curtir: 26 vezes
Opa,
De impressionar seu trabalho mesmo. Mas o que impressiona é sua atenção com todos aqui do fórum. Sou novato no hobby e estou em busca de conhecimento, habilidade e ajuda nesse início. Pessoas como você me incentivam muito em iniciar meu projeto.
Depois de ler outro post do Toninho, que perdeu tudo depois de voltar de viagem e encontrar tudo morto, por causa de uma queda de luz, que desligou o disjuntor, fiquei preocupado e estou revendo todo meu projeto e orçamento para colocar algo que me proteja desse desastre. Queria te perguntar se você tem que ficar com atenção diária, ou usa uma certa automatização de alimentação e algum tipo de proteção contra falta de energia, que tanto preocupa.
Mais uma vez parabéns pelo magnífico trabalho, e também por responder à todos com atenção. Com certeza entre meu favorito, e acompanharei sempre.
Abraço Carlinhos,
Jackson Budke
Porto Alegre/RS
De impressionar seu trabalho mesmo. Mas o que impressiona é sua atenção com todos aqui do fórum. Sou novato no hobby e estou em busca de conhecimento, habilidade e ajuda nesse início. Pessoas como você me incentivam muito em iniciar meu projeto.
Depois de ler outro post do Toninho, que perdeu tudo depois de voltar de viagem e encontrar tudo morto, por causa de uma queda de luz, que desligou o disjuntor, fiquei preocupado e estou revendo todo meu projeto e orçamento para colocar algo que me proteja desse desastre. Queria te perguntar se você tem que ficar com atenção diária, ou usa uma certa automatização de alimentação e algum tipo de proteção contra falta de energia, que tanto preocupa.
Mais uma vez parabéns pelo magnífico trabalho, e também por responder à todos com atenção. Com certeza entre meu favorito, e acompanharei sempre.
Abraço Carlinhos,
Jackson Budke
Porto Alegre/RS
Jackson Budke
Primeiro Reef
Primeiro Reef