Chegou hoje minha primeira conta de luz depois que instalei um chiller, e como já vi relatos aí de aumentos absurdos no consumo depois disso, já estava me preparando pra facada. Abri a conta aos poucos, pra não assustar... realmente subiu. 10kW. Em um mês. Como assim, só isso? Pra mim, era pra subir muito mais que isso.
Já reparei que a conta aqui teve uma época onde era meio variável, e sempre num determinado mês do ano, dava uma subida meio inexplicável, coisa de uns 20-30% a mais no consumo, impossível de acontecer (minha rotina é bem... rotineira, nem em meses que recebi visitas aumentou). Já havia ouvido falar em contas por amostragem, mas chutar um valor de consumo tão alto como estava o meu assim do nada era meio fora do normal. Já ouvi também dizer que no mês em que o sujeito que vem fazer a aferição entra em férias, essa leitura é feita por uma "média" (ou seja, não fazem a leitura e chutam um valor lá). Um dia resolvi reclamar, e liguei na companhia de energia, mas antes disso olhei no relógio pra ver se não tinha "nada errado" e coisas assim. Me instruíram pra desligar tudo, ver se o relógio move mesmo assim, etc. etc. Claro que não fiz isso, apenas falei que fiz, não vou desligar tudo principalmente porque já desconfiava que o problema não era por aqui. O que aconteceu? No mês seguinte, a conta abaixou consideravelmente... mas durou pouco tempo, já voltaram com a "média" de sempre.
Outra coisa que reparei é que NUNCA vi um funcionário da companhia de energia fazendo leitura em nenhum dos lugares em que já morei. Agora com as contas "automáticas" (um leitor digital que imprime a conta na hora), talvez até venha alguém, mas eu nunca vi, pode ser apenas coincidência.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Você confia na sua conta de luz?
-
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 13 Ago 1964
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
- Wagner Abreu
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Wagner Abreu