🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

New Reef - 128L Guilherme

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
guilherme_almeida
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Guilherme
Data de Nascimento: 18 Nov 1988
País: EUA
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: New Reef - 128L Guilherme

#21 Mensagem por guilherme_almeida »

Buenas Noches amigos do forum!

Voltei depois de algum tempo pra dar uma atualizada com fotos, claro! icon_yes

O que acham?

Imagem
Lateral direita...

Imagem
Trumpet aberto...

Imagem
Leather Hand e Zoanthus Chocolate...

Imagem
GSP...

Imagem
Frog ponta rosa e Kenya Tree

Imagem
Yellow Polips...

Imagem
Xenya Blue...

Imagem
Zoanthus diversos e Mush vermelho q nasceu da pedra por conta...

Imagem
Imagem q mais gosto...de cima pra baxo...Zoanthus com a Anemona Bubble Tip, Palythoa Green, Trumpet, Mush Orelha de elefante, Mush vermelho, Leather Devil Hand e Mush green...

Imagem
Totalidade...Boyu 550 - 3 meses de idade.

Obrigado, espero que gostem.

Guilherme bye1
Eng. Agrônomo pelo simples amor pelas plantas...

Meu Boyu TL-550 128L : viewtopic.php?f=99&t=27017

Fernando Antunes
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: FanTunes
Data de Nascimento: 11 Dez 1971
País: Brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#22 Mensagem por Fernando Antunes »

Guilherme, parabéns pelo aqua. Li seu tópico agora e concordo com os vários amigos que curtiram a disposição das pedras, está excelente.
Outra, os corais estão bacanas, só vejo um detalhe que vale atenção, a xenia blue.
Não deixa ela encostar em nada. Quando começamos e não conhecemos muito, levamos para casa a xenia, mas ela pega que nem praga em tudo. Então deixa ela afastada das pedras.
Grande abraço.

guilherme_almeida

#23 Mensagem por guilherme_almeida »

Obrigado Fernando! Já sei bem como é a Xenia...hehehe! to cuidando pra ela nao encostar em nada nem proliferar!

Que bom que gostou, continue aparecendo!

Guilherme bye1

Caiothomaz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 14 Abr 1989

#24 Mensagem por Caiothomaz »

Show de bola Guilherme, tb comprei um Boyu TL 550 LED, ele chega na quinta-feira 13/02. Espero que fique lindo como o seu.
Teria alguma dica de cara para me dar?? Sou bem leigo no assunto. Assim que colocar ele para filtrar vou montar um Topico como o seu.

Mais uma vez parabéns. plus_icon

Abraço

Diego Rosso
Apelido: Diego
Data de Nascimento: 07 Out 1989
Curtiu: 49 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

#25 Mensagem por Diego Rosso »

Ta ficando show seu TL 550...

Está colando a base dos corais nas rochas com o que?

guilherme_almeida

#26 Mensagem por guilherme_almeida »

Desculpe a demora para responder galera, agora na safra ando trabalhando muito! rs

Diego, estou colando a base dos corais com Durepoxi mesmo, porém me contaram que existe Superbonder em gel, que tem um efeito excelente na água. Durepoxi mesmo fica feio no começo, depois ele se confundirá com as rochas mesmo, não vejo problema quanto a isso.

Caiothomaz, parabéns pela aquisição, acredito que um aquário marinho como este Boyu que temos é excelente, pois não é pequeno suficiente para que não tenhamos como conhecer todo o hobby e também não é grande demais onde teriamos que fazer um investimento enorme para conhecer todo o hobby. Acredito que tem o tamanho ideal.

Um ponto legal para comentar é que a bomba de recalque da Boyu (modelo novo 1400l/hora) é extremamente barulhenta, troquei por uma Sarlo de 1000L/hora que é bem mais silenciosa, porém perdi movimentação da água, então tive que colocar uma bomba de circulação interna que está fazendo um trabalho fantástico. Estas mudanças são necessárias ao meu ver.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Guilherme bye1

Caiothomaz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 14 Abr 1989

#27 Mensagem por Caiothomaz »

Olá Guilherme, como tinha dito comprei o aquario e o mesmo já está cíclando a 17 dias, estou com um problema, o primeiro reservatório do sump aque que fica a esponja esta submerso de água fazendo assim com que o aquario fique com algumas sujeira que não vão embora, o que devo fazer???

guilherme_almeida

#28 Mensagem por guilherme_almeida »

Eae Caio!

O primeiro compartimento, onde fica a esponja, fica assim mesmo, quase que totalmente submerso. Um detalhe importante, essa esponja não serve pra nada cara! Eu tirei a minha, cortei apenas uns 5cm dela. (Literalmente passei a faca e cortei 5cm). Essa esponja é ruim porque segura muita sujeita, é muito longa, é mais facil vc colocar Perlom, manta acrílica para fazer essa função. No meu está exatamente assim. A esponja embaixo, no fundo do compartimento, somente para segurar o perlom em cima dela. Ae sua filtragem fica OK, na manutenção só retirar o perlom e jogar fora, e colocar outro.

Sobre as particulas em suspensão, vc precisa redirecionar as saidas do filtro, pra que não tenham locais onde a água não circula. Outro detalhe importante é colocar um pedaço de plastico na entrada do primeiro compartimento. Ele faz com que o nível do sistema suba, o skimmer é mais facilmente regulado e gera uma queda 'agua no primeiro compartimento, movimentando melhor a água e ajudando na filtragem desses materiais em suspensão.

Espero ter ajudado, vou tentar postar foto para auxiliar!

Guilherme bye1

Daniel Fortes
Apelido: Fortes
Data de Nascimento: 16 Out 1988
Curtiu: 1 vez
Contato:

#29 Mensagem por Daniel Fortes »

guilherme_almeida escreveu:Desculpe a demora para responder galera, agora na safra ando trabalhando muito! rs

Diego, estou colando a base dos corais com Durepoxi mesmo, porém me contaram que existe Superbonder em gel, que tem um efeito excelente na água. Durepoxi mesmo fica feio no começo, depois ele se confundirá com as rochas mesmo, não vejo problema quanto a isso.

Caiothomaz, parabéns pela aquisição, acredito que um aquário marinho como este Boyu que temos é excelente, pois não é pequeno suficiente para que não tenhamos como conhecer todo o hobby e também não é grande demais onde teriamos que fazer um investimento enorme para conhecer todo o hobby. Acredito que tem o tamanho ideal.

Um ponto legal para comentar é que a bomba de recalque da Boyu (modelo novo 1400l/hora) é extremamente barulhenta, troquei por uma Sarlo de 1000L/hora que é bem mais silenciosa, porém perdi movimentação da água, então tive que colocar uma bomba de circulação interna que está fazendo um trabalho fantástico. Estas mudanças são necessárias ao meu ver.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Guilherme bye1

Guilherme esta ficando Show de bola seu aquário icon-aplauder !! viu a respeito da bomba 1400 da Boyu a minha primeira compra TL550 o skimmer alem de dar um tremendo choque :shock: ele fazia um barulho extremamente alto depois da troca ficou quase que imperceptível.
Agora estes dias que eu coloquei ele para ciclar estava legal muito silencioso, ai ele de repente começou a fazer um barulho muito alto na bomba de recalque eu desliguei e liguei ela umas 4 vezes da tomada e ele parou com o barulho. eu acho que pode ser um desgaste no impeller, eu tive uma sb 160 fraquinha e depois de uns 6 meses ela fez o mesmo barulho um tipo de vibração fiz a troca e ficou ok.
não tive boas experiencias com esta marca Boyu não, já é a 3 vez que eu vou trocar ele na loja em 7 dias que eu comprei. e penso sinceramente em pegar meu dinheiro!

Abraço!

Responder

Voltar para “Clube Boyu”