Tiago tenho uma pergunta (talvez uma observacao,se assim posso chamar) ,estas bombas de circulacao internas vibram muito (ja que sao fortes) pois parece que as trincas vem de perto delas,eu posso estar enganado ,mas acredito que pela vazao delas ,elas sao para aquarios bem maiores(e feitos com vidros bem mais grosso 16mm pra cima)
se voce tem que usa-las ,vc nao tem como bolar um sistema digamos que deixa se uma delas sem contato com os vidros do aquarios (é parece uma loucura,mas vou tentar descrever)
seria tipo a bomba ficar num vidro que ficase meio dentro da agua ,e parte fora ,sendo sustemtado por algo no movel,perto da tampa,ficando quase imperceptivel,so dando para notar um vidro pequeno a mais perto dos vidros do aquario (eu disse perto,sem encostar)desta forma a bomba estaria entro da agua mas inteferindo menos nos vidros
isso é uma ideia mas acredito que ajudaria muito,o fato do vidro ter trincado,e nao ter descolado diz que a colagem estava otima,mas o vidro nao aguentou a pressao somada a trepidacao/movimentacao dagua
uma imagem em AUTOCAD 3D para dar uma ideia