Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Me ajudem a descobrir sobre esse peixe
-
Thalesfranca
- Diplectrum formosum

- Apelido: Thalesfranca
- Data de Nascimento: 16 Nov 1985
- País: Brasil
Me ajudem a descobrir sobre esse peixe
Alguem por favor consegue identificalo?? Eu ganhei este peixe que chegou como peixe dragao!! Porem nao sei se ele tem esse nome, o caso foi que quando coloquei ele no aquario se enterrou no substrato, e fazem 2 dias que nao sai ... Porem dei uma mexida e e percebi que esta vivo , mas nao sai!!![album[album]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
Thalesfranca
- Diplectrum formosum

Re: Me ajudem a descobrir sobre esse peixe
Mais fotos para ajudar na identificaçao
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Esse é um representante nacional da familia das wrasses. Espécie Xyrichtys novacula . Tem hábito de se enterrar. Pode comer equipe de limpeza. Seu tamanho adulto chega até 35 cm. Já vi um crescem em aquário até uns 20 cm. Não é um peixe muito agressivo mas come peixes pequenos que caibam em sua boca.. Quando jovem é timido e se enterra bastante. Demora para se adaptar ao aquário e aos alimentos prontos, costuma comer microfauna no começo da adaptação , artemia e pedaços de camarão ajudam na adaptação ao cativeiro.
Pelo tamanho recomendado para um fish only. No reef pode comer equipe de limpeza, peixes pequenos e mover corais de lugar com sua boca (peixes adultos).
Pelo tamanho recomendado para um fish only. No reef pode comer equipe de limpeza, peixes pequenos e mover corais de lugar com sua boca (peixes adultos).
-
Thalesfranca
- Diplectrum formosum

Muiiito obrigadoooo!! Vc me ajudou demais!!! Eu tenho um fish only , bahianus(azul e um amarelo) budiao azul, paru, tricolor e uma moreia banana e agora esse novo