🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Reef de 40 x 40 x 40(ou mais de altura)

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Wagner Sartori Junior
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Trunet
Data de Nascimento: 20 Set 1981
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

#1 Mensagem por Wagner Sartori Junior »

Boa tarde,

Primeiramente é meu primeiro post no fórum, meu nome é Wagner e sou de SP capital.

Minha experiência com aquários vem desde criança, tive um de água doce por uns 8 anos. Me desfiz quando saí da casa dos meus pais, a 15 anos atrás. Andei lendo bastante antes de decidir o que comprar. Não tenho muita restrição com relação aos equipamentos, vou comprar coisas boas para comprar apenas 1 vez.

Vou montar um nano reef. O espaço que tenho para ele é de 40 x 40. A altura pode ser até 65cm.

O que gostaria de saber, é que como o espaço é restrito, o que acham das 2 opções:
1) Montar um sump traseiro e colocar um skimmer tunze 9002. preciso saber o tamanho do sump e das divisórias e o que coloco em cada uma. o tunze só vai poder ficar na quina traseira esquerda por causa da fixação do ima.
2) Montar sem sump para ganhar espaço e colocar um skimmer prizm deluxe e eu trago o aquário um pouco mais para frente

No prizm deluxe, tem a opção de colocar um "cesto" para colocar a filtragem biológica/química dentro dele.

Vou colocar rochas vivas, substrato e tudo mais que precisar. Minha idéia é corais LPS e soft e 2 ou 3 peixes + limpeza.

Ainda não comprei nada, o que vocês recomendam pessoal? Qualquer ajuda é bem-vinda.

Valeu,

Wagner
Conheça o TrunetReef, meu nano reef!
Imagem

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Nano Reef de 40 x 40 x 40(ou mais de altura)

#2 Mensagem por Sidney Sevilha »

Bom dia Wagner; primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Gostaria de pedir uma gentileza. Seguindo as normas do fórum, troque o seu nome de exibição do seu perfil para NOME e SOBRENOME.

Me identifico com sua história, passei pela mesma experiência, mas fiquei uns 4 ou 5 anos sem reef, voltei a pouco.
Você já começou muito bem procurando informações ANTES de fazer qualquer coisa, se ainda não leu, dê uma olhada nesse tópico, tem muita coisa interessante que vai te ajudar viewtopic.php?f=45&t=14986

Em relação ao tamanho que tem disponível, um cubo de 40 x 40 x 40 iria ficar muito interessante... não faria mais alto para manter a proporção.
Eu já tive reef sem sump, com esses filtros Hang on e não é das melhores opções, o sump na hora da manutenção faz toda a diferença e facilita muito.
Se realmente você não puder fazer um sump abaixo, eu optaria por um traseiro.

Boa pesquisa pra você, e use bastante o fórum.

Abs,
.

Imagem

Wagner Sartori Junior

#3 Mensagem por Wagner Sartori Junior »

Opa, esta alterado o nome.

Ja li este tópico sim, e todos os outros tópicos "stick" do fórum. Hehe....

Eu vou para miami em abril, e quero comprar apenas o que é essencial para a ciclagem aqui, compro os equipamentos caros la e assim quando voltar, instalaria e já poderia colocar alguns corais e depois os peixes.

Eu andei lendo alguns reviews do tunze reefpack. Basicamente ele é um skimmer com filtro biológico e mecânico integrado. Quem usa diz que é muito bom e substitui o sump tranquilamente. O reefpack 250 é indicado para aquarios de mais de 100L, assim estou superdimensionando. Custa 200 dólares. Estou pensando em ir nessa linha para economizar espaço. Não tem como mesmo fazer o sump embaixo, só daria na traseira ou na lateral.
Imagem

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#4 Mensagem por Sidney Sevilha »

Yep, se não dá pra ter sump separado do reef, não dá, paciência.
Eu não conheço esse Reefpack 250, mas deu um google aqui e ele me pareceu bem interessante... tem um reef quase do mesmo tamanho que o seu nesse site http://nord-aquario.forumactif.com/t288 ... eau-de-mer
Talvez você já tenha visto, já que pesquisou sobre ele, mas enfim... não achei nada ABSURDO não, claro que ocupa espaço, mas se é a sua única possibilidade, POR QUE NÃO? icon_joia

Imagem

Agora falando em fazer compras em Miami, aproveite para trazer os TESTES... pelo menos não vai perder o couro, ou ter que vender um rim pra comprar aqui no BraZil!
Não sei se já tem onde comprar, mas em Altamonte Springs, fica mais perto de Orlando tem a http://www.saltysupply.com/ que faz entregas sem frete acima de $175, comprei bastante coisa lá, mas acabei preferindo ir retirar no local.
.

Imagem

Wagner Sartori Junior

#5 Mensagem por Wagner Sartori Junior »

não tinha visto este reef não, valeu pelo link, vou ler a thread inteira. sobre os sites, eu estava vendo alguns. não vai ter como ir até orlando, eu vou para fazer compras e vou ficar só 4 dias em miami, portanto vai ser tudo na correria. vou comprar online e mandar entregar no hotel. eu troquei uns emails com a marinedepot e eles vão entregar no hotel para mim, então provavelmente vou comprar tudo lá que o preço é bom.

eu tava vendo o preço dos testes e são bem caros mesmo. vou trazer aqueles "kits" que vem tudo.

para fazer a ciclagem, precisa de iluminação e o skimmer ou da para deixar só na bomba? eu queria comprar iluminação e este reefpack lá.
Imagem

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#6 Mensagem por Sidney Sevilha »

Da Marinedepot eu só queria isso http://www.marinedepot.com/Kessil_A150W ... LP-vi.html
Perfeita! kkkkkkk

Eu comprei da Salifert, mas o de fosfato e nitrato com aquelas escalas de cor da água não são nada práticos.

Precisa de iluminação?
Para alguns o ideal seria ciclar no escuro, assim você acaba não passando pela fase das diatomáceas.
No meu caso eu fiquei 30 dias sem e depois que eu terminei a luminária deixei mais 30 dias com... e tive bem pouco, quase nada de diatomáceas.
Sobre o skimmer; como você não vai ter animais por enquanto, eu acredito que não vai fazer muita diferença, mesmo por que ele não vai ter quase nada de sujeira pra tirar. Tendo uma boa circulação, e movimentando bem a superfície creio que não terá problema.
.

Imagem

Wagner Sartori Junior

#7 Mensagem por Wagner Sartori Junior »

maravilha. bom, to cotando o aquário, que tem que ser sob medida.

mandei email para 4 que achei na internet, indicações serão bem vindas:
- aquatlantis
- onda aquarios
- jeaquarios
- aquario itaquera

mas ta dificil de receber as cotações, até agora nenhum me respondeu.
Imagem

Wagner Sartori Junior

#8 Mensagem por Wagner Sartori Junior »

acho que vou mudar para 50Lx45Cx40A, pois medi melhor e cabe deste tamanho para ter uma litragem maior. vou mandar fazer sump traseiro com 10cm de comprimento(ou seja o display irá ficar com 50x35x40).

perguntas:
- o que eu coloco em cada compartimento do sump? (vou usar o skimmer tunze 9002 mesmo)
- qual a litragem que eu preciso para a bomba de recalque?
- quantas e qual a litragem das bombas de circulação?
- e a iluminação... to achando LED proibitivo por causa do preço, acho que vou fazer com T5 e eu tenho umas fitas de LED RGB enderessáveis que vou programar com arduino para fazer o noturno e uns relés para controlar o ligar e desligar das T5. quantas T5 eu preciso quantos watts e que cor vcs recomendam?

vlw novamente

Wagner
Imagem

Douglas Teixeira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Doug
Data de Nascimento: 03 Jul 1983

#9 Mensagem por Douglas Teixeira »

Wagner segue foto do meu nano nestas medidas (40x40x40), se tivesse q mexer nele teria feito o Sump traseiro mais largo devido a utilização da acessórios e equipamentosImagemImagem

Wagner Sartori Junior

#10 Mensagem por Wagner Sartori Junior »

Cara, está lindo!

Você tem um tópico sobre o seu nano reef? Gostaria de mais informações do tipo, que tanque é, que substrato está usando e quanto, quais corais, peixes, que skimmer e principalmente quanto tem seu sump, as divisórias e o que vc usa nelas. A iluminação também seria uma boa saber.

hehe, desculpe o caminhão de perguntas é que me parece um ótimo tanque para se basear.

[]s

Wagner
Imagem

Wagner Sartori Junior

#11 Mensagem por Wagner Sartori Junior »

Comprei o tanque.

Vidro de 8mm Extra clear de 46 x 50 x 40 com sump traseiro de 10cm(descontando dos 50). Eu vou montar com 3 ou 4 peixes apenas, corais soft e LPS no inicio de maio, pois vou para os USA no final de abril e vou trazer o skimmer(tunze 9004) e a iluminação de lá. Depois quero colocar 1 SPS apenas para ver como se comporta no aquário.

Conforme minhas pesquisas, vou comprar hoje 1 saco de 9kg de samoa pink #1 e 16kg de atlantic rocks(rocha viva). Acham que ta bom?

Preciso começar a ciclar semana que vem. Minha dúvida agora é a bomba de recalque. De quantos l/h vocês acham que eu tenho que por? E as bombas de circulação?

Muchas gracias!
Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”