Obrigado pela ajuda Léo,
Estava no trabalho quando minha esposa me ligou informando que a anêmona estava meio derrubada, então perguntou se podia alimentá-la com camarão congelado e eu disse que sim, porém não expliquei como.
Acho que ela acabou dando dois pedaços um pouco grandes pra anêmona, creio que de 1,5cm cada, ainda sem amassá-los.
Me parece que agora, após o retorno da energia ela deu um sinal de vida, abriu um pouco, levantou os tentá-los, apesar da boca dela estar bem aberta. Me parece que ela está pondo pra fora o camarão, um pedaço já saiu.
Vou torcer para que não morra.
Esta seria a terceira vez que ela seria alimentada, está no meu aquário há umas três semanas e estava bem.
As outras duas vezes que a alimentei, apesar de não amassar o camarão como vc disse, dei uns 3 pedacinhos bem pequenos e correu tudo bem.
Com relação à falta de energia, creio que a temperatura tenha aumentado no máximo uns 0,3 graus.
Nenhum outro animal apresentou problema.
Meu aqua está com uns 80 dias e até agora estava correndo tudo bem, os parâmetros da água está sempre muito bons.
Acha que pode ter acontecido um estress por conta da troca da bomba e foi agravado pela alimentação em excesso?
Estou até pensando em retirar a Jebao que coloquei e voltar com a bomba mais fraca.
Achei a Jebao muito boa, pois tem 8 tipos de programação, com simulação de ondas etc.
Neste momento estou deixando a UV ligada um pouco, pois me parece que ela está reagindo, ou devo manter a luz apagada mesmo?
Leo Cardoso escreveu:qual tamanho do pedaço de camarão q vc deu? chegou a 'triturar' ele com os dedos?
ela tá bem ruinzinha mesmo, mas não acho q vá morrer.
não tem muito pra fazer a não ser esperar.
nessa 'queda de energia' o q mais aconteceu? perdeu algum animal, temperatura oscilou, todos os outros animais estão bem?
outra coisa:
evita dar camarão pra anêmona quando ela estiver demonstrando qualquer sinal de stress.